The Killing – 2x13 – What I Know (Season Finale)


Chegamos ao dia mais esperado pelos fãs e não fãs de The Killing, o dia em que Rosie Larsen morreu. O episódio começou em ótimo estilo, um flash back, ou quase isso, foi uma reconstituição, mostrando os momentos finais da menina, pelos olhares, dava para ver o que ela planejava. Uma menina cheia de sonhos, que acabou morrendo por acaso, deu pra perceber que ela não era bem a menininha que Stan sempre descreveu, já era uma mulher formada.

Gostei muito da forma como abordaram os fatos que levaram a morte. Tudo muito bem amarrado e explicado, não tem necessidade de mais nada, ao fim do episódio eu já estava satisfeito, se a série fosse cancelada acho que iria terminar muito bem. Espero que o canal renove para a terceira temporada, acho que além de ter muitas possibilidades de casos, deveriam desenvolver mais o caso antigo em que Linden nunca achou o criminoso, ou melhor, nunca teve certeza de quem era.

Agora sabemos por que Richmond estava aparecendo tanto, sem nenhum motivo, Jamie se envolveu na morte de Rosie, sabia que a série iria arrumar alguma maneira de me surpreender, e não estava enganado, quando eu pensava que já estava tudo certo, Jamie morto e Richmond como prefeito, pensei que fossem focar na vida de Linden, que acabou depois desse caso. Essa investigação destruiu a vida de nossa detetive, agora sabemos o efeito devastador que o trabalho tem sobre ela.

Achei que Terry se entregou muito fácil, não que tenha sido ruim, foi até bom, ela fez aquilo por promessa de um futuro melhor, com o amor de sua vida e iria fazer qualquer coisa para que nada desse errado. Stan e Mitch ficaram muito abalados, até eu fiquei, nunca desconfiei com provas concretas dela, até cogitei ser alguém da família, não acreditava que ela poderia fazer alguma coisa assim. Uma mente perdida, sozinha e carente, foram os fatores que levaram essa atitude da tia prestativa que eu sempre defendia.

Chief Jackson e Ames conseguiram escapar ilesos de tudo, prova de que os poderosos sempre saem por cima. Quem sabe em uma possível terceira temporada estes voltem para pagar por seus trambiques. Família Larsen finalmente conseguiu se reerguer, mudou de casa e deixou o passado para traz, eles mereciam isso.

Enfim, foi uma ótima temporada comentando aqui no blog, espero que tenham gostado e não deixem de comentar. Vamos torcer com todas as nossas forças para que o AMC renove a série, apesar de satisfeito com o final acho que a série pode chegar longe e tem muito a mostrar.

OBS: Cena muito emocionante da família assistindo a fita de Rosie.

Tecnologia do Blogger.