The Killing – 2x12 – Donnie or Marie


Uma hora dessas Jamie deve estar rindo da cara de todos que pensaram em algum momento que ele fosse o personagem mais neutro da série. Sim, eu sou um deles, sempre achei o personagem um porre e desnecessário, agora sei o porque ele foi até o fim com Richmond, desde o hospital até a eleição.

Nunca tive fortes motivos para desconfiar dele, até porque ele nunca ficou em evidência. Deixo claro que nada foi revelado sobre o assassino, mas eu presumo que se não for ele, ao menos algum dedo tem no meio. Gwen é outra que eu nunca parei para pensar, até simpatizava um pouco com a personagem, mas nunca cheguei a ponto de bolar teorias. Na noite do assassinato ela dirigia o carro onde Rosie foi encontrada, até agora estes dois são os suspeitos mais fortes da temporada, ou seria os únicos com provas concretas?!

Assim que Holder citou uma possível parceria entre Jamie e Gwen, fiquei pensativo e percebi que faz sentido, enquanto Jamie pegava a menina Gwen dirigia o carro. Tudo pode acontecer, de repente a série nos mostra dois suspeitos e depois já não são mais estes.

A família Larsen está bem melhor, não pela volta de Mitch, mas sim pela força que eles adquiriram diante de todos os obstáculos. Stan foi levando tudo nas costas, procurou ajuda para achar o assassino de Rosie, teve que resolver assuntos pendentes com Janek e com a justiça, enfrentou a morte de seu fiel escudeiro até a saída de sua esposa. Posso dizer que ele evoluiu muito desde a primeira temporada, Terry foi a mãe dos garotos portanto ela também merece o mérito.

Mitch voltou querendo tudo, assim como Stan disse, ela não pode sumir deixando todos na mão e depois chegar falando que precisava daquilo porque o seu amor era maior que o dele. Foi muita ingenuidade dela achar que poderia voltar e ter toda a atenção.

Linden e Holder estão a todo vapor, em alguns momentos fiquei admirando o entrosamento dos dois, antes em uma relação fria e agora em uma de camaradagem. Chief Jackson namora sua chefe da segunraça, e com medo de se ferrar Roberta entregou os discos que foram ocultados. Ames, Chief Jacksom e Jamie, os três estavam nas gravações, o que era suspeita se tornou realidade.

Desconfio que tudo isso seja fruto de um conspiração contra Richmond ou a favor do prefeito, até mesmo alguma parceria que poderia ter acontecido caso Rosie não interferisse. A morte da menina foi só uma pedra no caminha de uma coisa muito maior que tramita entre estas pessoas. Façam suas apostas, teorizem nos comentários, vamos ver quem acerta para a finale.

OBS: Quando Stan ficou sabendo da morte de Janek, eu ri junto com ele, dava para perceber a alegria em seus olhos.

Tecnologia do Blogger.