Falling Skies - 2x03 - Compass




Será que essa motivação em matar Skitters não pode subir à cabeça de Ben e fazer com que ele se volte contra o grupo? Acumulando ódio pelos Skitters terem um dia lhe transformado em um boneco controlado, o garoto sai com Jimmy - por vontade própria - em busca de Skitters que possam estar por perto do acampamento da 2ndMass. O resultado dessa aventura sem conhecimento do Capitão resultou em Ben sentindo-se culpado pela morte de um dos personagens que tem chão desde a primeira temporada: Jimmy - não tão importante, porém até simpático. Falling Skies anda começando a não sentir pena? A morte de Jimmy, ao menos, mostrou que a atual situação planetária atinge a qualquer um - será que atingiria o elenco âncora?

No hangar onde a 2ndMass está se hospedando, eles recebem a visita de uma nova personagem, Avery Churcill, que diz ter vindo em busca de sobreviventes e informando que um novo governo anda se formando para reorganizar uma resistência mundial única contra os alienígenas - algo como um Congresso Continental. "Seria ótimo ter água quente novamente". Avery é detida até que prove o que diz ser verdade.

Pope tomou a dianteira e sequestra Tom antes que "ele cause mais algum dano" ao grupo e lhe dá uma chance de se afastar de todos - Ben chega antes que Tom possa decidir, mas a expressão de Tom, preocupando-se em como seus filhos ficariam sem ele, era de extrema recusa. Ando sempre concordando com o comportamento de Pope. Quem acha que ele não tem razão? Em uma guerra, deixar-se levar pelo lado emocional pode causar ruínas piores no final das contas. Pope seria deixado para trás, mas, sejamos justos e inteligentes, o grupo precisa deles, então, vamos deixar o Popezinho permanecer, MAS o Tom terá de se juntar aos Berserkers (grupo de Pope) para observá-lo de perto.  Pope reconhece arduamente que ele tem um bom espírito de comando. Mas os dias de Pope, mais à frente, terminam naquele grupo de resistência e a ameaça em detonar Tom - após uma sessão de socos e chutes entre ambos - permanece. O que será dos Berserkers mais à frente em relação à 2nd Mass? Creio que os próximos encontros não serão dos mais amigáveis e que Tom deveria começar a tomar cuidado com quaisquer armadilhas que Pope esteja planejando para lhe prejudicar por, provavelmente, ser uma arma alienígena.
E o que acharam desse episódio? Acredito que Falling Skies está indo pelo caminho certo. Episódios cada vez mais fortes e envolventes com diálogos direto ao ponto e com uma melhora significativa na atuação do elenco.

A 2ndMass era formada por 300 pessoas. Agora restam 176. Quantos mais serão mortos nos próximos episódios?  Torçam pela ação que quase não se viu nesse episódio. 


- Será que Ben anda mudando seu pensamento de ódio em relação aos Skitters? Sua mudança de sensações e curiosidade em relação ao Skitter de olho vermelho com o qual se deparou na floresta andam aumentando. Será que, finalmente, Ben anda compreendendo o pensamento de um Skitter e está começando a considerá-lo justo?

"A 2ndMass te seguiria até as portas do inferno.", Avery para Weaver.

"Se descansarmos, não estamos resistindo." - Tom
Tecnologia do Blogger.