Pular para o conteúdo principal

Falling Skies - 2x02 - Shall We Gather at the River




Apesar de todos os furos/defeitos contidos no seriado, algo - que ainda não sei - ainda vem me atraindo no seriado - talvez a temática. Talvez minha frustração eterna com a refilmagem de V - achando que Falling Skies pudesse superá-lo com essa, também, mistura de The Walking Dead - não tem como não comparar certas fórmulas.

Tom não confia em si mesmo após ter deixado a nave, tanto que recusa liderar missões da 2nd Mass. Ele tem certeza, apenas não sabe do que se trata, que fizeram algo em sua cabeça. Ele pede a Hal, seu filho, que o detenha (até matá-lo?) caso ele cause algum dano ao grupo. Nesse momento, ele perde o controle e entra em colapso nervoso sangrando pelos olhos. Fizeram alguma coisa com ele, não é, aliens? Eu nunca fiquei tão agoniado com algo em Falling Skies. Um parasita que move-se como uma  lacraia dentro do olho que poderia ser um dispositivo de rastreamento - e faz todo sentido, Capitão. E até é verdade. Mas porque os alienígenas não atacaram ainda, não é, Doutora?

Agora faz sentido os aliens terem liberado Tom. Deixá-lo retornar para a 2nd Mass e abrir caminho para que destruam vários humanos de uma Mechada só. Mas Tom não está disposto a permitir isso, tanto que exigem que não o tratem como uma não-ameaça para o grupo. Ben acaba dizendo a ele que o segredo para impedir que os aliens o controle é a raiva por terem "me transformado em uma aberração"; os resquícios de harness continuam se espalhando por suas costas. Transformação cada vez mais próxima?

O segundo episódio da premiére trata, basicamente, dos esforços da Resistência em tentar passar por um rio para que não sejam destruídos pela quantidade de Mechs e Skitters que se aproximam daquela área. Cenas que mostram o trabalho em equipe da 2nd Mass para reconstruir uma ponte que é a única esperança de chegarem ao outro lado do rio, onde há uma floresta que pode existir outros perigos.  Ben se voluntaria para verificar por ser o mais indicado para tal tarefa, afinal, ele tem executado missões perigosas durante os três meses que se passaram desde a entrada de seu pai na nave alienígena.
Retirando a criatura alienígena alojada em Tom. Agonia.

Ao chegar à Floresta Proibida, Harry se depara com Vold... Ops, Ben se depara com destroços de espaço-naves, e ainda encontra uma daquelas criaturas (harness - digam-me como ficou a tradução na TNT Br) que os aliens usam para controlar e transformar um humano em Skitter; pior que isso  foi ter encontrado uma base rodeada por Mechs. A 2ndMass acaba destruindo a base e inicia o deslocamento para o outro lado do rio, porém, não antes de receber um ataque via Skitters/Mechs - esse foi o maior ponto de ação da segunda temporada até agora. 


Pope revolta-se com a permanência de Tom no grupo enquanto todos o defendem. Nada mais que justo, essa resistência de Pope, não? E se fosse ele? Já teria sido excomungado do grupo. Porém, no caso de Tom, vem toda aquela questão familiar e de afinidade com o grupo. Não é sempre assim?  Mas quais seriam as consequências de manter Tom no grupo? O roteiro nos faz esperar que podem ser desastrosas.

A 2ndMass continua perdendo guerrilheiros, embora os objetivos estejam seguindo em frente. Ao que tudo indica, estarão acampados em um aeroporto onde, aparentemente, não existe atividade alienígena.

Por ser um seriado curto, espero que os episódios continuem exatamente como  o segundo episódio dessa season premiére dupla; sem enrolações; causando sensações no telespectador. Creio que a temporada começou a partir de agora. Vamos aguardar o próximo review.


Adicionais:

- Ninguém acreditou que Tom iria morrer com a explosão da ponte, espero;

- Tecnologia orgânica sensacional - fiquei arrepiado e agoniado com aquela criaturinha;

- Sensação de que Ben anda escondendo coisas do grupo. Todos sabem que ele se comunica por ondas de rádio, mas negou ter escutado qualquer coisa na floresta;

- Matt teme ao pai e o evita durante o episódio acreditando que ele possa ter sido modificado pelos aliens, mas, ainda assim, ajuda-o a se soltar para lutar contra os Skitters e Mechs. Inclusive, Matt aprendeu bem a atirar. Criança-prodígio;

- Hal parece ter esquecido de Karen, não é, mesmo?

- "Não importa o que fizeram com você; eles não podem te mudar por dentro.", Ben. Sei.

- "Sujeira misturada com suor te deixa à prova d'água." Genial.

- Destaque para TNT escrito nas caixas de explosivos...

Comentários

  1. Muito bom, o episódio. Gostei da tensão criada para travessia da ponte. Deu uma sensação de sobrevivência muito grande. Por isso, vamos torcer para que o nível se mantenha e melhore nos próximos episódios.

    ResponderExcluir
  2. Gostie muito desses episódio e do primeiro também.Comecei a tmeporada sem expectativas, mas estou gostando.
    Também espero que continue assim sem enrolações.

    ResponderExcluir
  3. E não foi nada entediante. @.@

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…