Pular para o conteúdo principal

Supernatural - Sétima Temporada


Devem ter notado que os textos sobre Supernatural estão atrasados. Bem, esses ultimos meses tem sido uma loucura com muitas mudanças, mas já voltamos a programação normal.
Todos já viram o final da temporada? Gostaram? Eu não... Mas vamos por partes.
Primeiro, um apanhado das coisas mais importantes dos episódios passados. Cass voltou do "surto psicótico", mas está longe de ser normal. Ele faz piadas e parece não entender a gravidade da situação, mas isso não o impede de ajudar os irmãos Winchester. Enquanto isso, Bobby está cada vez mais fora de controle, ainda mais quando se trata de Dick, o Leviatã mestre. Alias, finalmente descobrimos o que os Leviatãs querem. Eles estão bolando um audacioso plano para transformar os humanos em alimentos. Primeiro eles colocam uma substância na comida nos deixando inertes, depois curam nossas doenças (como o câncer) e então cuidam de nós como se fossemos um grande rebanho. Pra isso precisam eliminar a concorrência, coisa não muito difícil, já que Crowley e Castiel acabaram os Alfas da terra, quase todos, o Vampiro Alfa ainda está vivo e fez um acordo com os Leviatãs, um acordo não muito bom, afinal, o elemento que os Levis colocaram na nossa comida são como veneno para os Vampiros e, aos poucos, eles vão morrendo.
Lembram-se que Frank morreu? Com sua morte Dick teve acesso aos computadores e HDs dele. Bom, conseguir as informações não é tão simples assim... Frank era um paranóico e criou várias barreiras para proteger as informações (entre elas, as identidades falsas dos irmãos). Para tentar descobrir o que Frank e os irmõs sabiam, Dick convence uma nerd a ajudá-lo a acessar as informações do HD. Claro que quando a garota descobre tudo, ela se une aos irmãos para derrotar os Leviatãs. Juntos eles decobrem que Dick está esperando uma encomenda e, claro, Sam e Dean vão até lá para interceptar a mala e descobrir o que tem dentro. Eles só não esperavam que o conteúdo fosse tão... Divino.
 Dentro da mala, gravada em pedra, está a Palavra de Deus e só quem consegue decifrá-la é um garoto super dotado, que é o escolhido, um tipo de Profeta. A pedra contém uma inscrição sobre como construir uma arma para matar Leviatãs. Claro que não é tão fácil. Para isso eles precisam do sangue de 3 criaturas e o osso de uma pessoa vistuosa. O primeiro a doar o sangue é Castiel, que está "sempre disposto a sangrar pelos Winchesters", o segundo a contribuir foi o Vampiro Alfa que não gostou nada de ser enganado pelos Leviatãs e agora quer vingança. O terceiro sangue que eles precisam é de Crowley, mas será que ele está disposto a ajudar? Alias, ele pode ser um demônio e tudo o mais, mas eu adoro o Crowley.
 A última peça que falta para a arma é o osso de uma pessoa virtuosa. Sam e Dean invadem um convento, vão até sem cemitério e desenterram a freira mais "gente boa"que tinha por lá. No último episódio, acontece tudo o que tem que acontecer, mas não tem climax, não tem emoção... As coisas aconteceram automaticamente e sem drama algum.
Dean e Sam tentam invocar Crowley para que ele dê seu sangue, mas ele não aparece pois está preso em uma armadilha do diabo feita por Dick. O chefe dos Leviatãs propõe um acordo com o demônio. Quando os Leviatãs controlarem os Estados Unidos, os demônios ficarão com o Canadá para fazer o que bem entenderem, tudo que o rei do inferno tem que fazer é dar o sangue errado para os Winchesters. Crowley aceita o acordo e eles assinam o contrato. Enquanto isso Castiel e Meg vão ao encontro de Sam e Dean, Cass diz que não quer lutar e revela que os anjos da guarnição estão mortos e se algum sobreviveu está escondido com medo dos Leviatãs, já que eles matam anjos.
Crowley finalmente aparece e revela aos irmãos o trato que fez com Dick, mas diz que não está disposto a cumpri-lo e dá o sangue para eles. Antes de dar início ao plano eles precisam dizer Adeus a Bobby e eu preciso dizer: que despedida mais sem graça. Sem emoção nenhuma. Eu nem fiquei triste e olha que eu era uma grande fã do Bobby. Garrafa queimada, Bobby se foi e agora é hora de por o plano em ação com a parte mais emocionante do episódio: A volta do Impalla. Rock Clássico e entrada triunfal na Sucrocorp (empresa do Dick). Meg entra com o carro para distrair os Leviatãs enquanto Sam, Dean e Castiel (que resolveu ajudar) vão atrás de Dick. E mais uma vez, o que era pra ser o ponto alto do episódio aconteceu sem nenhuma emoção. Dean mata Dick, mas a força da arma era muito grande (já que a arma foi descrita pelo próprio Deus) e ela tem um efeito colateral. Sim, ela mata Dick, mas leva Castiel e Dean direto para o purgatório, junto com todas as criaturas que já existiram. Onde elas se agridem e perseguem durante a eternidade. Lugar bacana, né?
No fim parece que tudo foi arquitetado por Crowley. Ele se livrou de Dick, Castiel e Dean de uma só vez. Sam ficou sozinho, dessa vez nem o Bobby esta lá para ajudar. Como Dean vai sair do purgatório e como irão se livrar dos leviatãs restantes ficarão para a próxima temporada. E eu espero que Super tenha ido parar em mãos melhores, porque Sera Gamble só decepcionou nessa temporada.

Comentários

  1. Putzz realmente, muito fraco... vai tarde Sera... Poderia ser clichê mas preferia que o Bobby surtasse e morresse heroicamente... mas enfim fraquinho demaisss 

    ResponderExcluir
  2. achei que vc ia falar mais da Nerdizinhaaa, muito legal o ep, muito engraçado :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …