Revenge "Justice" 1x18


Incrivelmente manipulante. 

É a palavra que escolhi para descrever esse episódio. Manipulação. Só não sei que lado tem o maior ou melhor poder de manipular as pessoas. Uns com propósitos aceitáveis e outros não, mas todos não incrivelmente manipuladores. 

Parecia que eu estava assistindo alguma série jurídica como The Good Wife ou Damages - guardadas as devidas proporções. O caso em foco continuou a ser Daniel, mas aceleraram o ritmo dos acontecimentos e levaram-nos direto a seu julgamento. Não houve batalha de advogados como costuma acontecer nessas séries citadas, mas os bastidores desse julgamento surpreendeu-me positivamente. Sensacional e envolvente. 

Revenge já não é a série que é ruim, mas é boa. Revenge é muito boa e ponto final. 

Incrível como no decorrer do episódio, ficamos desesperados, pensando como Emily conseguirá sair dessa sem expor as pessoas de seu "nicho". Ela enfrentou tudo e todos e ainda conseguiu sair por cima, salvando a todos e ainda descobrindo o que já desconfiávamos. Emily sempre culpou os Grayson pela morte de seu pai, mas ainda não tinha atentado ao fato de que eles teriam o feito literalmente. O episodio termina com Emily com ainda mais sede de vingança e agora, é sangue nos olhos mesmo! 

Mas calma, a review não terminou. Tenho que falar no novo velho manipulador da série, Conrad. Confesso que no começo da série, achava-o vitima das garras diabólicas de Victória, mas não! Ele é tão crápula quanto ela, ou mais. Emily causou a prisão de seu capanga, salvou Jack, Declan e ainda livrou Daniel do processo, mas Conrad que fez o serviço mais sujo. Aproveitou que tudo estava encaminhado e logo deu um jeito de acabar com a vida do capanga de Victória, sem dó nem piedade e claro, com seu consentimento. 

Essa família Grayson é um ninho de cobras. Só Daniel que ainda é uma minhoquinha e Charllote,...bitch! Conrad ainda pôs o amante de Victória pra correr, ein! Tenho medo desse cara. Vou até encerrar o assunto referente a ele aqui, se não... 

 Declan não quis nem saber e mentiu na cara dura no tribunal. Arriscado, mas deu certo, para o desespero de todos, exceto Emily e Nolan, não é verdade? É notório que Nolan e Jack é o elo "honesto" da série e que se sentem mal com toda essa situação. Ambos só querem se dar bem com seus amores e viverem felizes para sempre, tadinhos. 

A reta final promete. Tudo indica que os quatro episódios restantes servirão de plataforma para o embate direto entre os Grayson e Emily. Se ódio deve estar a flor da pele e acredito que não irá sossegar até colocar todos envolvidos na morte de seu pai na lama e eu, já não vejo a hora.

Nota: 08/10
Tecnologia do Blogger.