Parks and Recreation "Live Ammo"/ "The Debate" 4x19/20


Ajeitando a cama para o outro deitar. 

Foi o que "Live Ammo" fez para "The Debate". Em um episódio que não teve a menor graça, (mentira, teve um pouco sim) mas foi muito bom, "Live Ammo" juntou as pontas para serem montadas em "The Debate" - episódio que considero o melhor da temporada até então - que mostrou o que Parks tem de melhor, que é... desenvolver a trama principal envolvendo todos os personagens e soltando aquelas ótimas piadinhas típicas da série. Essa é a Parks que aprendi a amar. 

Em "Live Ammo", vimos Leslie entrar em ação quando ela descobre que o orçamento do Departamento de Parques está prestes a ser cortado. O mais legal de todas essa história é embate entre os assessores Ben e Jennifer. Claro que não torcemos para que Ben seja passado para trás, mas é bem divertido quando isso acontece. Quando quer dizer, sempre. 

Os personagens secundários nos trouxeram historinhas bem divertidas. Uns interagindo com o assunto principal do episódio e outros não, mas ambos bem interessantes. Destaque para a dupla Ron e Chris e sua tarde de meditação. Chris oferecendo um novo cargo para Ron sem saber que seu próprio cargo está ameaçado, vê se pode. A cara de falsidade e de cinismo de ambos é hilária! Com Leslie fora das ações do escritório, naturalmente que a bagunça já natural iria aumentar ainda mais, não é verdade? Principalmente com April tentando suprir nossa loira. 

Mas as lágrimas de alegria desceram mesmo foi em "The Debate" quando se debateram Leslie, o idiota Bobby Newport, uma atriz pornô que já esteve em 400 filmes só esse ano e ainda assim consegue falar, um viciado em armas e um protetor dos animais. Além de bem divertido e com ótimas piadas, não só dos candidatos, mas também dos envolvidos, o debate trouxe um tom emocionante ao final, quando Leslie depois de ser apedrejada e difamada, chamou a briga pra si, sem a interferência de Ben e acabou com Bobby. Sem interferência direta, pois, a força moral e um beijinho não poderia faltar. 

Mas como sempre acostumamos a acompanhar na série, os coadjuvantes roubaram a cena. Andy interpretando seus filmes favoritos enrolando os doadores da campanha foi muito engraçado. Tom e Ann discutindo relação, terminando, voltando ou não, além da concorrência de Chris, serviu também para darmos ótimas gargalhadas. Ron subindo no poste para "arrumar" a tv a cabo!? Oh my God! Ri muito, vocês não tem noção do quanto. 

Leslie foi muito bem no debate e atacou direto seu principal oponente. Era a única ali que sabemos que poderia ocupar um cargo na câmara de Pawnee, não é verdade? Mas sabemos que na política, as coisas não acontecem bem assim. Provavelmente Leslie não irá ganhar a eleição, mas a gente vai. Eu prefiro Leslie no dia a dia do escritório, interagindo com a turma de lá, misturando sempre o pessoal com o profissional, do que vê-la na câmara municipal. 


A plataforma da temporada foi Leslie e sua candidatura e eu curti menos do que nas temporadas anteriores. Espero que nessa reta final, esse plot seja finalizado e ela volte as origens, a não ser, se toda a turma também migrar para a câmara municipal. Aí sim seria sensacional! Mas não vejo como.

Notas: 4x19 8/10
            4x20 10/10
Tecnologia do Blogger.