Once Upon a Time 1ª temporada




Olá, seriadores! Bom, faz um bom tempo que não apareço por aqui com nenhum post, mas ontem eu terminei Once Upon a Time e resolvi fazer o balanço da temporada. Once Upon a Time estreou com tudo e aumentou sua fama ao longo da temporada. A série chamava atenção desde o trailer, com a promessa de algo diferente do que estamos acostumados. Contos de fadas recriados, mais maduros e profundos. Os dois ex-roteiristas de Lost fizeram um ótimo trabalho ao misturarem todos esses personagens em uma só história.

A equipe da série conseguiu fazer um trabalho fantástico no piloto, apresentando-nos os personagens principais, a trama que iria reger a primeira temporada e como aqueles personagens de contos de fadas, vivendo em um universo alternativo, tinham ido parar no “mundo real”. É quase impossível não se apaixonar pela série nos seus primeiros quinze minutos.

Durante toda a temporada, ao longo dos episódios, eles foram apresentando-nos seus personagens secundários e como cada um deles contribuía um pouco para a história.  Ao mesmo tempo em que faziam isso, eles também iam mostrando como tudo foi resultar na Rainha Má criando a tal maldição que os levassem para fora daquele universo cercado por magia para o “mundo real”, onde nenhum dos personagens pudessem ter um final feliz. A dinâmica dos personagens, a forma como todos estão interligados, a química que existe entre cada um eles, é simplesmente fantástica. O elenco faz um trabalho maravilhoso na atuação. E é quase impossível não gostar de algum personagem, porque todos conquistam de alguma forma. A série também mostra que nenhum personagem é santinho, uns são mais do que outros, é claro, mas ninguém é cem por cento.

Sobre a parte técnica da série, o roteiro quase não tem erro algum, difícil encontrar furos no roteiro. O figurino é fantástico, a transição de figurino do “mundo real” para o universo alternativo dos contos de fadas é, simplesmente, maravilhosa. Souberam trabalhar bem as roupas e deixa-las adequadas para sua linha de tempo. Não tenho reclamações quanto à fotografia da série, todos os planos foram bem trabalhados. A única reclamação que tenho é quanto alguns efeitos especiais que poderiam ter sido melhores trabalhados, pois em algumas cenas dá para perceber perfeitamente os erros destes.

Para encerrar, acredito que todos tenham ficado bastante ansiosos para a segunda temporada. Com aquele final deixando claro que todos que uma vez tiveram poderes iriam obter novamente, quem não ficaria?! A série encerrou bem, fez uma season finale muito boa e sendo bem sincera, eu não esperava que o beijo verdadeiro de amor da Emma no filho, Henry, fosse destruir a maldição, tinha para mim que apenas iria despertar o menino do sono profundo. Foi uma surpresa aquela cena e não foi uma surpresa ruim, pois desde o princípio a gente sabe que o verdadeiro amor pode acabar com qualquer maldição.

Agora o jeito é esperar pela segunda temporada e ver como essa história toda irá desenrolar. Fico me perguntando como Emma irá reagir diante os poderes de Regina e como ela irá fazer para combater isso. Como Branca de Neve e o Príncipe Encantado vão reagir ao verem a filha e mais um monte de coisas. Enfim, minha nota final para a primeira temporada seria 8,5.

Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima.
That’s all folks ;*
Tecnologia do Blogger.