Grey’s Anatomy – 8x24 – Flight [Season Finale]


Queria muito dizer que foi maravilhosa e fantástica essa finale, mas Titia Shonda não deixa. Ela simplesmente obrigou todos os fãs a engolir isso, uma morte e uma saída do elenco forçados. Tudo o que aconteceu não teve relação com a temporada, existem outros meios de dar adeus a um personagem muito melhores do que jogar um avião no chão só para matá-lo.

Foi uma ótima temporada, sem episódios ruins ou medianos, todos necessários para a trama da série, mas essa finale foi sem lógica, foi atrapalhada. Se fosse mais um episódio de realidade paralela eu estaria curtindo loucamente, mas foi um estrago muito grande. Não vou ser hipócrita e dizer que foi horrível, gostei e chorei nele, mas foi muita palhaçada a morte de Lexie e a saída de Teddy.

Ninguém deu importância para Lexie, Titia Shonda a jogou para os cantos do hospital e ela se tornou ajudante de Derek, e a coitada não teve nenhuma trama decente, como eu havia falado anteriormente, eles tiraram a dignidade dela, quando finalmente consegue uma chance de ser feliz novamente com Mark, desabafando aqueles “Te Amo” aos quatro ventos, vem a serial killer Shonda Rhimes e mata uma das personagem que mais gostava depois dos originais.

Em relação a Teddy, eu vi a evolução da personagem até o seu casamento, e acompanhei todo seu drama para superar a morte do marido e quando finalmente sua amizade com Owen volta, vem e tira à mulher do hospital, isso é muita brincadeira, pra que então todo o drama do luto?! Estava começando simpatizar com a personagem (por influência de Cristina). Por outro lado faz sentido ela ir, seguir seu caminho e buscar coisas novas, mas isso ficou confuso.

Aconteceu uma mistura de plots, as cenas no hospital com Callie, Kerev, Bailey e Cia foram engraçadas, mas eu não conseguia rir, só ficava pensando no que estava acontecendo na floresta, como eles iriam sair dali, faltou foco. Espero com todas as minhas forças que na estreia da nona temporada as coisas fiquem mais claras, ou que Titia Shonda sai de uma moita daquela floresta gritando ieie e rindo de todos.

As cenas na floresta foram pura agonia, os momentos iniciais do episódio principalmente. Chorei na morte de Lexie, e sempre que alguém perguntava onde ela estava. Difícil se despedir de um personagem querido, ainda mais nessas condições (morte brutal), torcendo por uma despedida decente, todos gostavam dela, mesmo que não tivesse contato sempre, ela nunca teve briguinhas com ninguém.

Li em uma entrevista com Shonda onde ela declarou que nem ela mesma gostou do episódio e de como as coisas aconteceram, que tudo foi necessário e na nova temporada iremos entender. Espero que seja assim, espero que essa finale tenha sido necessária e faça sentido na próxima temporada, pois até agora não vi nenhuma necessidade nisso tudo que aconteceu.

OBS1: Cristina foi a mais forte de todos, ela foi a que mais aprendeu com todos estes eventos trágicos que rondam o SGMD.

OBS2: Será que se a morte de Lexie fosse ao fim do episódio, a trama fosse mais centrada no acidente e eles fossem encontrados seria melhor? Ou simplesmente sem acidente?

Obrigado a todos que acompanharam meus reviews durante a temporada, foi ótimo ter vocês aqui, e se der tudo certo estou de volta comentando a nona. Espero que tenham gostado e se quiserem comentar fique a vontade.

Procura-se serial killer e terrorista, assassina mais perigosa no mundo das séries, conhecida por matar médicos, derrubar um avião, plantar bombas em pessoas, provocar acidentes de barcas entre muitas outras coisas, cuidado. 

Tecnologia do Blogger.