Pular para o conteúdo principal

Community - 3ª Temporada


Uma temporada que dividiu opiniões, muito pularam o barco aqui e muitos que ainda ficaram disseram que Community já não era mais a mesma. De fato a serie mudou muito de sua dinâmica nessa temporada, um dos motivos certamente foi a mudança do time de roteiristas da serie no inicio da temporada. Apostando mais na dinâmica do grupo a serie trouxe interessantes elementos novos na interação dos personagens, o que causou estranheza, mas também surpresas agradáveis.

Houveram plots ruins é verdade dentre eles cito a “vocação” de Troy para ser reparador de ar condicionados, uma historia desinteressante e que embora tenha rendido piadas originais foi o mais fraco da temporada, destaco também o inicio irregular da empreitada de Chang em tomar o poder sobre Greendale que rendeu um episódio temático lento e confuso (3.03 - Competitive Ecology).

Porem, no fim essa temporada de Community foi digna de aplausos, a serie se tornou um pouco mais política e desenvolveu melhor as relações de seus personagens . Política porque tivemos episódios como 3.02 - Geography Of Global Conflict e 3.21 - The First Chang Dynasty que fizeram piadas com os gestos vazios da política mundial, seu modo corrupto de funcionamento e principalmente os mecanismos de opressão de inúmeros governos ao redor do globo. 

Quanto ao desenvolvimento dos personagens isso ficou evidente, mas colocando tudo em ordem Abed teve sua loucura questionada nesta temporada; Annie aprendeu que nem tudo estará sobre seu controle; Britta abraçou de vez a insanidade e ainda sim aprendemos que ela era fruto de intenções inocentes e sinceras; Jeff embora tenha se mostrado mais narcisista do que nas temporadas anteriores é o cara que sempre manteve o grupo unido nos momentos de crise e Troy finalmente aprendeu o peso das responsabilidades e que as vezes elas significam abrir mão de simples prazeres da vida.

Mas os grandes destaques ficaram por conta de personagens que antes mal apareciam: Shirley, Pierce, Chang e Dean Pelton. Shirley e Pierce evoluíram bastante nessa temporada, entendemos melhor seus sentimentos (3.06 - Advanced Gay e 3.11 - Urban Matrimony And The Sandwich Arts) e suas presenças ficaram mais evidentes quando estabeleceram um vinculo mais forte com os outros membros do grupo (3.09 - Foosball And Nocturnal Vigilantism e 3.20 - Digital Estate Planning).

Dean Pelton foi icônico, o excêntrico reitor de Greendale foi uma presença forte na temporada, sua obsessão por Jeffrey rendeu um curioso numero musical em 3.07 - Studies In Modern Movement e o episódio 3.08 - Documentary Filmmaking Redux que mostrava sua obseção em fazer um comercial perfeito pra Greendale foi um dos episódios mais divertidos de toda serie. Mesmo em aparições breves o reitor roubava a cena com seus figurinos um tanto quanto exagerados, e no episódio 3.19 - Curriculum Unavailable (Cuja a estrutura narrativa foi idêntica ao também excelente 2.21 - Paradigms Of Human Memory) descobrimos o quanto o personagem é importante também para o grupo e os motivou a resgatá-lo para tomar o poder de Greendale que se encontrava nas mãos do insano Chang que nesta temporada ganhou muito destaque e ainda que seu plot tenha um inicio irregular como já havia dito anteriormente, foi ótimo ver o personagem tocando o terror em Greendale e é inegável que valeu a pena dar mais espaço ao personagem.

Na temporada destaco os episódios: 3.02 - Geography Of Global Conflict, 3.04 - Remedial Chaos Theory, 3.07 - Studies In Modern Movement, 3.08 - Documentary Filmmaking Redux, 3.16 - Virtual Systems Analysis e 3.20 - Digital Estate Planning (E menciono aqui também os episódios 3.10 - Regional Holiday Music e 3.17 - Basic Lupine Urology que embora pense se tratarem dos piores episódios produzidos pela serie ganhou destaque dos fãs por tirar sarro de series como Glee e procedurais policiais, que eu não vejo).


No fim de tudo tivemos uma renovação agridoce, teremos 13 episódios nesta quarta temporada (o que acho ser um numero ideal para qualquer serie, por mais fantástica que ela seja), entretanto com a mudança do time criativo por trás da serie é pouco provável que Community continue com o mesmo espírito que a serie sempre teve. Vou dar uma chance, naturalmente, mas sei que para muitos Community está oficialmente cancelada depois disso, se ela estará tão fantastica quanto sempre foi? Só o tempo dirá!

Video com grandes momentos da 1ª parte da temporada (Sem legenda)


Nota: 8,5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…