Supernatural - 7x19 - Of Grave Importance


Estamos chegando ao final da temporada e ainda há perguntas sem respostas. Qual é a dos Leviatãs? O que eles querem? Eles morrem? Eles irão voltar pro purgatório ou ficarão para sempre na terra? Eles são realmente maus? E Castiel? Ficará para sempre no hospital psiquiátrico? Meg está cuidando dele por que? O que ela ganha com isso? Bobby ficará por aqui até o final da temporada (e uma possível próxima) ou irmãos o mandarão para o "infinito e além"? E o mais importante de tudo: Onde está o impalla e quando nós voltaremos a vê-lo?

Esse episódio não responde nenhuma dessas perguntas e é isso que assusta. Estamos, literalmente, no final da temporada e todas as perguntas da temporada continuam em aberto. Pelo menos agora temos contato com Bobby e isso deve ajudar bastante. Vamos ao episódio.

Annie, uma caçadora amiga (e um pouco mais que isso) de Sam, Dean e Bobby (aparentemente ela teve um caso com os três... Mandou bem, Annie!) liga para os garotos para marcar um almoço e entregar alguns livros de Bobby, mas ela não aparece no horário marcado e isso intriga os irmãos que vão atrás de respostas. Ela estava em um caso: casa mal assombrada. Ok, outra casa mal assombrada por um espírito vingativo, certo? Nem tanto. Não tem um espírito na casa e sim vários... Acho que não vi nenhuma casa com tantos espíritos vivendo nela. Annie estava investigando o desaparecimento de alguns jovens que visitavam a casa, ela só não esperava que ela iria desaparecer também.

Enquanto Sam e Dean buscam por respostas, Bobby busca alguma forma de entrar em contato com os meninos. Ao chegar na casa e se deparar com vários fantasmas, Bobby começa e tentar contato com eles para que possa aprender a comunicar-se com os vivos, mas fantasmas não são amistosos e ignoram sua existência. E então Bobby encontra Annie e tem a triste tarefa de dizer-lhe que ela está morta. Os dois começam a tentar mover coisas do lugar, sem sucesso, até que não ajudados por um fantasma que vive lá há 80 anos (bem ele não vive, já que está morto, mas vocês entenderam) que os ensina que há duas maneiras de mover coisas: extrema paz ou extrema raiva. Annie não consegue, mas Bobby, ao chegar no apartamento com os meninos (lembrem-se que Bobby vai onde Dean está, já que o cantil está sempre com ele) consegue deixar um recado no espelho embaçado, avisando que Annie está presa na casa e que ele ainda está por aqui.

Claro que os dois piram com essa informação, mas não há tempo para pensar em nada, eles tem que libertar Annie e impedir que mais gente morra na casa. Eles vão até lá e Bobby, que agora é um fantasma que consegue mover coisas, pega o cantil do bolso de Dean e o esconde na casa enquanto Vicotoria (uma fantasma da casa, disposta a ajudar a libertar todos) diz quem é o responsável por matar todas aquelas pessoas: Whitman, o dono da casa que todos pensam ser um pobre coitado. Só que há um problema, Whitman tem a mesma ideia que Bobby, só que ao contrário, ele pega um objeto da casa e coloca no bolso de Sam, para que ele possa seguir os irmãos. Ele tenta matá-los no meio do caminho, mas os irmãos conseguem chegar ao cemitério e cremar o corpo. Problema resolvido.

Só que ainda resta uma coisa pendente: Bobby. Os irmão voltam até a casa para libertar os outros fantasmas e dão de cara com Bobby, agora eles conseguem vê-lo, mas os dois não parecem muito felizes com isso. Agora vamos ver como os três vão lidar com isso. Só acho que agora que conseguiram contactar Bobby, será que eles podem perguntar que diabos aqueles números significam? Eram mesmo coordenadas? E se forem, o que está acontecendo de tão importante lá?

Um episódio digno de Supernatural, a série veio melhorando nesses últimos episódios e espero que o desfecho disso tudo seja um ótimo final de temporada, para que Sera possa deixar o cargo de Showrunner com um pouco de respeito.
Tecnologia do Blogger.