Pular para o conteúdo principal

Supernatural - 7x18 - Party on, Garth!


Antes de qualquer comentário sobre o episódio, vou fazer um parenteses para comentar algo que, para mim, foi uma boa notícia. Sera Gamble deixará o posto de showrunner da série. Ela resolveu (sabiamente) não renovar o contrato com a CW para produção de mais uma temporada de Supernatural. Decisão certa, ao meu ver, já que a sexta e a sétima temporadas tem sido campeãs de reclamação dos fãs da série. Jeremy Carver é o nome mais cotado para ocupar o lugar de Sera, ele ja participou de Super entre 2009 e 2010 e atualmente é produtor executivo e showrunner de Being Human, da Syfy. Ele atuará ao lado de Robert Singer (sim, o nome do Bobby foi inspirado nesse cara) que é co-produtor executivo de Super. Isso tudo aponta para uma oitava temporada de Supernatural, inclusive Jared Padaleck (também conhecido como Sammy) declarou recentemente que esta confiante na renovação do seriado. Desejo a Sera toda sorte do mundo em seus novos projetos, mas que isso seja bem longe de Supernatural. Nosso querido Eric Kripke continua sendo consultor especial da série. Agora é torcer para que se houver renovação que o nível da série volte a subir, porque desse jeito ta dificil.

Falando em dificuldades, vamos ao episódio. Foi legal, foi bom e foi obscuro (Principalmente o começo na floresta), mas está longe de acrescentar algo na trama principal e olha que já estamos na reta final da temporada! Tudo começa quando os filhos do dono de uma cervejaria começam a morrer de formas estranhas e tudo aponta para um "monstro invisível", mas os irmãos Wincester não são os primeiros a chegar lá - na verdade, eles foram chamados como reforço por Garth. Você deve se lembrar dele do episódio em que Sam pira e se casa com Becky. Pois bem, Garth primeiramente acredita se tratar de um fantasma e ele, como o ótimo caçador que é, ele queimou os ossos e achou que o problema estaria resolvido. Errado. Sem outras pistas decentes, ele liga para os irmãos Winchester e pede ajuda, claro que a dupla vai até a cidade e ajuda a desvendar o caso... A responsável pelas mortes era uma entidade chinesa do álcool e ela só é visível pra quem está alcoolizado (vulgo: bêbado). Agora imaginem vocês Sam e Garth completamente chapados tentando caçar a criatura enquanto Dean está sóbrio com uma espada samurai tentando matá-la sem sequer conseguir vê-la. Bem, no fim Dean mata a criatura e todos ficam felizes. Essa história, pra mim, não foi a história do episódio, foi apenas uma distração para o que acontecia que era realmente importante.

Alguns textos atrás falamos muito sobre Bobby e a possibilidade de ele ter se tornado um fantasma e estar rondando os irmãos. E sim, eu estava certa. "Mas como, Camila? Eles cremaram o corpo!". Ah vá... Sério? Deixe-me explicar uma coisa, pequeno gafanhoto, guarde isso na memória para não se esquecer nunca mais: Nem só de corpos vivem os fantasmas, eles também ficam presos aqui na terra caso haja qualquer objeto com seu DNA. Já vimos fantasmas que ficaram por tufos de cabelo e até uma luva e caso vocês estejam com a memória fraca, lembrarei-os que Dean tem uma garrafinha velha e surrada que pertencia a Bobby. Alguma chance de ter uma ligação aí? Claro que sim! Na última cena vemos Bobby desolado, sem conseguir fazer contato com os irmãos. Bobby, você não é um fantasma muito eficaz... Até o Dean ficou como fantasma no primeiro episódio da segunda temporada e jogava copos por aí, se vira!

Episódio foi bom, mas poderia ser melhor. Já estou ficando agoniada com tanta coisa em aberto e tão pouco tempo pra fechar tudo. Por favor, Sera.

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…