The Killing - 2x03 - Numb


Não entendo como tem gente chata nesse mundo, a ponto de ficar detonando a série o dia inteiro em redes sociais. Se não gosta, faz um favor pra si mesmo e esquece que já assistiu algum episódio, mas tem uns que adoram falar mal só por falar. Deixo claro que falar mal por puro prazer é uma coisa (chatos), mas comentar sua opinião é outra completamente diferente (pessoas com idéias).

Não vi o tempo passar, pra min foi tudo rápido. Igual a premiere este episódio não revelou muitas pistas, mas encaminhou a trama pra algum lugar que poderá em algum momento nos mostrar um bom suspeito. Será tudo parte de uma conspiração? Ou será uma série sobre vingança?

Vingança de Janek contra Stan, por afastá-lo de sua família? Matando Rosie, ele estaria apelando para o lado desesperado de Stan que seria obrigado a pedir ajuda da máfia. Muitas teorias e poucas respostas, confesso que adoro isso. As cenas envolvendo o pessoal da máfia me deixaram confuso, não sabia se Janek queria ajudar mesmo ou se tinha alguma coisa por traz de toda aquela boa vontade (algumas vezes temos que desconfiar de tudo).

Mitch é uma completa egoísta, pelo menos é isso que ela está mostrando até agora, e o que Stan insiste em não enxergar. Não é certo ela ir embora assim, ainda mais em um momento como este, onde a família enfrenta o luto e a imprensa. Mitch não teve a coragem de se despedir de seus filhos, mas para trair seu marido com um desconhecido (será?) ela teve muita coragem. Toda essa indiferença pode estar relacionada à culpa, ou até um envolvimento em tudo o que aconteceu. Que será que tinha dentro da caixa colorida?!

Terry está aguentando o máximo, dando o seu melhor pra cuidar dos garotos. Stan ainda não superou completamente sua perda, e nunca irá, mas ele aparenta em muitas cenas estar no controle da situação, e isso passa uma segurança para as crianças. Será que ele vai fazer alguma coisa em relação ao assassino de Rosie? Desde a estréia da série, só hoje que percebi, se Rosie (viva) foi jogada em um rio, dentro do porta-malas de um carro, só pode ser um crime relacionado à vingança e uma grande raiva, daí a referência ao mangá de “Ogi Jun”. Não acredito que o cara da tatuagem seja o assassino, ainda estamos no início da temporada, máximo que ele pode ser é um suspeito ou envolvido.

Acredito que seja tudo uma conspiração com muitos envolvidos, e a série vai mostrando a cada ponto da temporada um deles. Exemplo, Richmond, o que ele ainda faz na série, é tudo sobre o crime, se ele não participou então o certo seria diminuir suas aparições ou simplesmente tira-lo da série, mas se insistem em acompanhar sua recuperação é porque algum dedo seu tem no meio disso tudo. Gwen já caiu fora. Mas todas as minhas especulações não passam de teorias.

Holder enfrentou seu vício durante todo o episódio, sofrendo com a decepção e o remorso por ter sido enganado. Quem diria que ele iria perder a linha bater naquele viciado e derrubar a veia. Cena do carro com aquela mulher viciada eu tive pena deles, ele queria de qualquer maneira esquecer tudo e voltar ao mundo das drogas. Gostava muito do personagem, aos poucos eu volto a simpatizar.

Linden como sempre maravilhosa, admiro muito a determinação da personagem e sua luta constante pra criar seu filho e acabar este maldito caso. Parece que todo seu esforço para criar o filho foi recompensado em um momento, onde ela percebe que ele já cresceu só em um olhar. Cena final encaminhou o próximo episódio, novas pistas e novas teorias.

Gostou? Não gostou? Esqueci algo? Comente, complete!
Tecnologia do Blogger.