Pular para o conteúdo principal

The Killing - Season Premiere - 2x01-02 "Reflections/My Lucky Day"


“Tome cuidado com o que você descobre.” 

 Sei que muita gente ficou revoltada e indignada com a decisão de deixar que o assassino de Rosie só apareça ao final desta temporada, mas eu admiro muito a ousadia dos responsáveis pela série (claro, tenho uma frustração como todos que acompanham), ao mesmo tempo em que adiou um mistério se criou outros, com quem Rosie andava de bicicleta? Quem estava tirando fotos de Linden? Será mesmo Richmond um envolvido em tudo isso?

Durante o episódio de duas horas, bem rápidas por sinal, o interessante foi ver que Linden também desconfia de uma suposta conspiração, onde a polícia está envolvida e ela é a única que sabe. Um dos motivos que mais me deixam com água na boca a cada episódio da série é quando chove, eu fico me sentindo em Seatle.

O maluco beleza do Belko já estava no fim de seus dias, achei morte dele um pouco (pouco mesmo) forçada, mas por outro lado foi melhor assim, a série não precisa mostrar todo episódio Stan indo a cadeia visitar Belko. O clima na casa dos Larsen só fica mais pesado, primeiro a morte da única filha, depois toda a exposição durante as investigações até a saída de Mitch e por último o suicídio de Belko, o que será que vem por ai?

Outra que tem sua vida de cabeça pra baixo é Terry, mais conhecida como tia Terry, além de limpar, passar e cozinhar agora ela educa e cria filhos dos outros, certo que ela está ajudando a família, mas também vejo que Mitch e Stan já estão querendo não só uma mãozinha e sim o corpo inteiro. Pra quem será que ela estava tentando ligar?

Linden está sedenta, e prova disso foi à determinação dela ao investigar a linha do tempo descrita por Gwen, foi fundo até descobrir que o candidato Richmond tem um álibi pra noite do assassinato de Rosie (desconfio seriamente deste pescador), logo foi descartado pela promotora (Alguém mais percebeu que a atriz que fez a promotora é a Sarah Linden em Forbrydelsen, versão original da série?).

Holder, só de ouvir o nome já me vem sangue nos olhos. Não engoli a história de que ele não sabia que estava fazendo algo errado e depois foi bater (com a cabeça) na porta de Linden. Acho que ele não se livrou das drogas, se tivesse feito não seria tão ingênuo a esse ponto.

Em minha cabeça, tenho várias teorias tentando achar uma maneira de se tornarem possíveis. Quero elogiar a série, pois ela tem uma atmosfera única, um clima sombrio e de paranóia, que não é muito comum em alguns shows hoje em dia. Onde você nunca sabe quem é o inimigo e mesmo assim desconfia de todos, neste momento tenho vários possíveis suspeitos.

Agora que Sarah está de volta ao caso, possivelmente iremos ter algumas respostas, ou até mesmo mais perguntas. Será que o membro do comitê da campanha adversária está envolvido no assassinato de Rosie, ou foi apenas uma estratégia suja de campanha?

A série está sendo bem fiel ao slogan da temporada.

OBS1: Elenco de parabéns, mas queria ressaltar a atuação de Mireille Enos e Brent Sexton, estão de corpo e alma nos personagens. Ele mostra claramente toda a dor de um pai carregando uma família nas costas e ela representa a paranóia, desconfiança e preocupação tudo ao mesmo tempo nessa personagem forte que é Linden.

OBS2: Acredito que a mochila com as provas deixadas na casa dos Larsen possa evoluir as investigações. Também suspeito de que o assassino esteja querendo fazer joguinhos psicológicos com a família.

OBS3: Tem alguém desconfiado desse sumiço de Mitch, eu sim, e quero saber logo seu paradeiro.

"Comente, vamos bolar teorias e falar sobre o episódio. Sem vocês não tem graça." 

Comentários

  1. Parei no 1x07 e não tenho certeza se volto... será?

    ResponderExcluir
  2. Olha Guilherme, se você gosta do ritmo lento que a série tem, acho que você deve gostar dos eps finais da primeira temporada e a premiere da segunda, mas se vc quer respostas o mais rápido possível não acho uma boa ideia. Assista mais alguns da primeira, e se vc não gostar é melhor parar.. Depois volte pra contar o que achou. Valeu pelo coment.. 

    ResponderExcluir
  3. Achei que não ia aguentar a premiere dupla de The Killing, mas foi tão boa que aguentaria até uma tripla rs. A série voltou com tudo. Adorei. Pra mim o que menos importa é quem matou Rosie. A conspiração paralela está bem instigante. Foi muito bom ler seus comentários e relembrar do episódio. Bela resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Valeu Fabio... Eu também pensei que iria ser chato, mas acabou que foi muito bom e eu nem vi o tempo passar.. mais uma vez muito obrigado pelo coment.. =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…