Game of Thrones - 2x2 "The Night Lands" / 2x3 "What Is Dead May Never Die"


Voltei pessoal!!

Desculpe a demora mas estas semanas estão muito corridas. Primeiramente quero agradecer a todos que comentaram o post anterior, estou começando e estou me esforçando para melhorar. o/

Começamos o episódio com o grupo que segue para Muralha e nossa querida (nunca ouvi ninguém falar que não gosta dela) Arya e Gendry, aqui vemos muitos personagens importante, inclusive um que não posso falar agora pois estragaria muita coisa hehe, além deste demos o Gendry que é um personagem muito interessante, o ator Joe Dempsie está interpretando ele assim como eu imaginava, não está fugindo muito do livro.

Varys descobre Shae nos aposentos de Tyrion.

Os termos de Robb chegam ao conselho de Porto Real.

Não vou ficar detalhando cena por cena (como já falei… acho), pois não acho legal o texto ficar tão grande assim, vou falar de coisas importantes. Mais a frente vemos os homens da patrulha da noite "cozinhando", eles começam a se indagar sobre o porque só há mulheres na aldeia, nesse momento somos apresentados a Goiva, uma das esposas de Craster, ela pede a Sam que leve-a embora quando partirem e o mesmo fala com Snow que se irrita ao ver o tipos e relacionamento em que Sam está se metendo, afinal ninguém deve se relacionar com as mulheres da aldeia, porém ao ser perguntada sobre o que seu marido faz com os bebes ela não responde e foge.

Dayneris continua sofrendo no deserto vermelho.

Outro cenário magnífico aparece para encher os olhos, é Theon que chega as ilhas de ferro para pedir ajuda a seu pai.

Outra cena com a prostituta Rose, acho que já falei que ela não existe nos livros (pelo menos até o terceiro), ainda não entendi qual é a dela, qual a importância para o enredo, vamos esperar.

Então temos o diálogo de Tyrion com Janos Slynt, aqui o anão começa a colocar as manguinhas de fora e tecer suas teias. Esses são os momentos em que vejo falhas, são grandiosos diálogos que perdem toda a sua potência ao ser apresentado tão "normalmente", ele precisa de uma "criatividade" a mais.

Ao aportar (voltando às Ilhas de Ferro), Theon é abordado por uma garota (muito estranha por sinal) que dá uma carona a ele até Pyke, claro que o Greyjoy não iria perdoar e acaba assetinado-a. Ao chegar no castelo é repreendido pelo pai, dizendo que ele não vai ganhar uma coroa, ele vai pegar com sua próprias mãos. Então Theon é surpreendido pela garota que entra no aposento e se apresenta com Asha sua irmã mais nova… ai vem minha opinião… VÉIII NA BOOOOOAAAAA… não tem nada a ver, tudo bem que ela parece com o pai dela e tal, mas não é bonita, nem sedutora nem nada disso como o livro fala, outra personagem que não acompanha o livro… assim como a Melisandre, acho que podem adaptar uma história mas não mudem a visão que a maioria dos leitores têm dos personagens, enfim…

KKKKKKKK Ri demais ao ver Salladhor Saan, perfeito!! Cara de malandro! Demais!

Mais teias de Tyrion agora com Cersei.

Então, mais um pouco de putaria no episódio… ah esqueci de falar do Greyjoy com a filha do capitão do barco hehe, não valeu a pena falar… mas esta sim, mais uma relação sexual que no livro passa sinuosamente. Após uma reunião com seu conselho, Stannis fica a sós com Melisandre e está acaba seduzindo ele dizendo que lhe daria um filho forte, então os dois acabam transando em cima da mesa em forma de Westeros. Muitos fãns se revoltaram, eu só fiquei chateado, essas coisas não precisavam ser descaradas assim, principalmente essa já que mais pra frente poderia ter a "pista" disso, sinceramente, não gostei.

O "ep" termina com Jon vendo Craster levando um bebe pela floresta no meio da noite, ai sim entendemos o porque Goiva não disse antes (no livro ela diz), afinal precisamos de "cliffhanger" (gancho, algo para "garantir" a audiência com base no suspende).

Na boa? Melhorou bastante em relação, dou nota 8,5 em relação a um 7,5 da premiere.


E vamos para o terceiro episódio: "What Is Dead May Never Die" o/ E já vou começar diferente, pois me empolguei com o "ep" e dou logo 9,5 pra ele!

Craster espulsa a patrulha da noite e Jon descobre que o Comandante Mormont sabia dos sacrifícios dos bebes, ou seja, o "anfitrião" entrega eles aos Outros ou Caminhantes Brancos. Continuando na fortaleza, Sam entrega a Goiva um dedal (acho) que era de sua mãe… volto a falar disso mais para a frente.

Aqui começa o "tesão" do episódio (e não é cena de sexo heheh), juro que não entendi no começo… bem, vamos explicar, uma câmera baixa começa a andar por uma cidade e encontra Holdor, o mestre aparece e avisa para o gigante acordar o Bran para suas lições, o ângulo continua o mesmo seguindo atras de holdor quando de repente dá um salto sobre a cama de Bran que acorda suado e assustado com o lobo em cima dele, lindo e enorme!! Vou falar de novo… VÉIIII NA BOA que cena demais foi essa!! Ai sim, a mágica da imagem em movimento fazendo valer a pena e sobressaltando o livro. Demais!!

E para não perder o "T grande", vamos para uma batalha onde conhecemos primeiramente Margaery… não é linda nem sedutora, mas aparenta impulsividade, tem uma cara de "arteira" que casou perfeitamente com a personagem, pra mim a melhor das que foram inseridas nessa temporada. Enfim, ela está empolgada torcendo pelo seu irmã(o) que acaba no chão derrotado pelo outro cavaleiro, porém o vencedor ao tirar o elmo mostrasse vencedorA… então rufem os tambores para Brienne de Tarth outra que ficou PERFEITA demais, seca, dura, feia, desajeitada e olha que Gwendoline Christie não é tão feia assim, mas é alta pra BARALHO! A "lady cavaleira" pede ao Rei Renly que a nomeie para sua guarda pessoal, pedido concedido. Seguimos com a apresentação da Catelyn e seus diálogos com o Rei.

Então vamos para Pike e somos apresentados aos planos de Balon Greyjoy para invadir o norte, dando a Asha 30 navios e a Theon apenas um, este se revolta e indaga ao pai o porque ele abandonou ele entregando-o aos Starks. Balon afirma que ira seguir com os planos com ou sem o filho. Momento emocionante, cena forte, porém abrandando o ritmo para duas cenas comuns.

Tyrion tenta convencer Shae a ser ajudante da cozinha… ele parece um cachorrinho quando fala com ela ahuhuahuahuhua

Sansa janta com a rainha… personagem chata com cena chata hehe… então descobrimos que Shae tornou-se "aia" (empregada/escrava) dela.

Então voltamos com tudo para a teia de Tyrion, ele diz a Pycelle que pretende levar Myrcella (filha de Cersei) para Dorne a fim de torná-la noiva do filho mais novo dos Martell, o anão vira-se para encher o copo e quando volta não é mais o mestre que está na cadeira e sim Varys então ele fala que pretende levar a princesa para se casar com Theon para fechar uma aliança com os homens de ferro. Close no Lannister, ele vira, e no lugar do eunuco temos Mindinho!!! Tyrion confidencia a ele que quer mandar a filha da rainha para se casar com Robin Arryn da Vale (filho da irmã de Catelyn, Lysa). Pulando uma cena (logo volto nela) vamos para a cena onde Cersei está revoltada com o seu irmão pois ela descobriu seu planos para levar sua filha para Dorne!!!!! PQP (pode falar isso aqui produção??) sensacional, umas das melhores tramas de Tyrion e ainda mais com uma edição f_d__a dessa, isso sim é valorizar o diálogo sem precisar mostrar ele inteiro, somente usando a criatividade e versatilidade que o formato (TV) oferece! Pulamos outra cena, o anão leva seu selvagens e Bronn para buscar o mestre Pycelle para leva-lo preso, afinal ele descobriu quem dos três é o traidor!! Sem palavras pessoal, SENSACIONAL)

Bom vamos às duas cenas puladas, a primeira é a de Renly dando uns amassos no Loras que está chateado por ele ter dado a vaga da guarda real para Brienne, mas o rei quer continuar a "pegarão" no entanto ele fala que a rainha é que precisa dos seus cuidados, pois os homens estão falando sobre a virgindade dela. Margaery chega, fica nua, mas o rei "não funciona" então ela sugere chamar o irmão para dar uma ajuda huauhauhhuauhauhhahuauhauh ri muito nessa hora, mas não gostei dessa cena nem um pouco. ISSO NÃO EXISTE NO LIVRO! E é uma das coisas que poderia passar sutilmente, assim como (até agora)...

----------------PEQUENO SPOILERRR--------------------

o amor de Brienne pelo Rei Renly.

----------------FIM DO PEQUENO SPOILER--------------------

… no livro a esposa de Renly não aparenta saber do relacionamento dos dois.

A segunda cena pulada é o momento em que vemos Theon aceitando a proposta do pai e se preparando para a invasão.

Seguimos com a cena do diálogo de Varys com Tyrion, àquela do trailer, do mercenário entre o homem rico, o rei e o sacerdote. Diálogo foda!!

Quase fim do "ep" então vamos para o acampamento onde estão Arya e Gendry, achei muitoooo estranho não ter pelo menos falado onde eles estavam, no episódio anterior estavam no meio do mato, agora estão em um casebre, castelinho ou algo do tipo. Bom, vemos um diálogo importante entre a pequena Stark e o patrulheiro (não lembro o nome dele), mais para frente vocês entenderão o porque dá importância. Então eles são atacados pela patrulha dourada, a carroça com os três prisioneiros começa a pegar fogo e Arya ajuda os homens dando-lhes um machado. Após se esconderem, a pequena e Gendry vêem o cavaleiro de manto negro ser morto e todos são capturados pelo, um dos jovens está no chão, com uma flecha no joelho e pede ajuda, um dos cavaleiros acaba matando ele. Após acabarem a batalha, o líder dos cavaleiros dourados pergunta a eles quem é Gendry, então Arya, inteligentemente, responder olhando para o jovem morto: Quer Gendry? Já o pegaram.

Não me lembro se essa parte tem no livro, mas ficou animal!!!

A partir deste terceiro episódio eu comecei a entender que muitos diálogos que fortaleceram relacionamentos estão sendo substituídos por sexo (Stannis com Melisandre), amassos (Renly com Loras e presentes (Sam com Goiva), isso está me deixando mais paciente com essas "coisas" que não tem no livro.

Bom, desculpem a demora e post GIGANTE!! Tentarei, mesmo, manter a periodicidade! Abraço a todos!!
Tecnologia do Blogger.