Especial Fringe: Todas as aberturas da série


Até quem não gosta de Fringe tem que reconhecer. Os produtores sabem deixar os fãs intrigados e a beira da loucura com os mistérios da série, e isso, já logo na abertura.

Aproveitando que a FOX divulgou uma nova abertura de Fringe referente 4x19 "Letters of Transit" - próximo episódio da série - resolvi reunir todas as aberturas da série em um único vídeo e comentá-las com vocês. Assista e re-assista porque vale a pena.


Ao todo são sete aberturas, até então. Interessante notarmos que elas não vêm por acaso e sempre trazem indícios em imagens, palavras e frases impactantes do que virá pela frente, especialmente no episódio em questão.

A abertura exibida no primeiro episódio da série foi vista apenas uma vez. Em tom dourado e com um certo zoom, a abertura exalta o que viríamos em síntese na série. "Ciência, transmutação, psicosinese, teletransporte, inteligência artificial, profecia e matéria escura.

Já no segundo episódio da série, conhecemos a abertura que mais veríamos pela frente. Conhecida com a "Abertura Verde" e mencionando várias palavras e frases impactantes focando no gênero sci-fi, a abertura era tida até então como a única da série. Mais tarde - ao descobrirmos a existência de outro universo - vimos que a "abertura verde" é referente ao Universo A.

Em meio tempo, conhecemos a chamada "Abertura Anos 80". Vimos-a duas vezes na série. A primeira vez foi no episódio "Peter" 2x16. Posteriormente, voltamos a vê-la no 3x15 "Subject 13". Essa abertura é referente a episódios especiais, baseados em flashbacks. Para muitos, é a melhor abertura da série. Eu concordo.

Para nossa alegria (não tem nada a ver com aquela dupla bizarra), conhecemos no final da 2ª temporada, a "Abertura Vermelha" onde simbolizada a primeira aparição do Universo Alternativo (B). Na 3ª temporada, a série mesclou as aberturas verde e vermelha, simbolizando o universo base do episódio. Por isso, o Universo A é conhecido como verde e o universo B vermelho. Quando os universos interagiam, conseguimos notar certa "fusão" entre essas duas cores.


Os produtores gostaram mesmo de brincar com nossos miolos em aberturas. Em "The Day We Died" 3x22, adicionaram na série a abertura cinza, referente a um possível futuro que a série tomaria, até que Peter entrasse naquela máquina. Essa foi a única vez que vimos-a na série.

Mas foi nessa quarta temporada que a abertura foi foco de inúmeras discussões. A série nos apresentou a "Abertura Amarela", onde levava-se a crer, estar simbolizando um suposto universo C, porém, ao mostrarem o suposto universo D, a abertura não apresentava nenhuma alteração. Agora que essa histórias de universos foi esclarecida na série, deduzimos que a abertura amarela é referente a os universos modificados pela "ausência" de Peter.

Então mais uma vez, os produtores presenteia-nos (ou não) com mais uma abertura. Trata-se da apelidada "Abertura Futurista" que será exibida no próximo episódio da série na próxima sexta-feira, dia 18/04. Pela primeira vez, a abertura vem com pessoas (mesmo que de costas) ilustrando-a, além de dizeres como comunidade, alegria, individualidade, imaginação, pensamento privado, devido processo legal, propriedade, livre arbítrio e liberdade. O episódio é intitulado "Letters of Transit" e passará em 2036, os Observadores e a equipe Fringe deverão iniciar uma batalha que provavelmente, deverá mudar o jogo.

É aguardar pra ver e conferir se o episódio será tão sensacional, quanto a abertura. Não sei vocês, mas eu não tenho dúvidas de que será.
Tecnologia do Blogger.