Pular para o conteúdo principal

Fringe "Nothing as It Seems" 4x16




David Robert Jones. Esse é o principal efeito colateral da "não existência" de Peter.

Agora que está definido e dito com todas as letras que estamos no mesmo de sempre Universo A, basta agora entendermos como a Divisão Fringe irá agir para deter David Robert Jones - aquele que foi morto por Peter, mas "voltou" devido a sua retirada momentânea da time line. Jones está tendo seus planos jogados na série de forma lenta, mas a frase de Walter - "Jones está brincando de ser Deus" - já demonstra o que veremos pela frente.

Não haverá guerra entre os Universos, será os Universos x David Jones. Um cientista perspicaz, usando de seu conhecimento para criar criaturas bizarras, além de convencer pessoas que isso é o caminho a ser seguido, mesmo a base de porco espinho voador.

Um fato a se destacar, são as mudanças que vemos em relação ao Universo A que sempre conhecemos. Como sempre disse, as pessoas estão voltando a ser como era antes, mas estou achando que está acontecendo lento demais. Será que isso vai acontecer de uma hora para outra como um passe de mágica? Espero que não.

Interessante é notar que a "volta" de Peter ocorreu no passado e Peter já está por dentro de tudo na atual realidade. Porquê? Isso é coisa daquela "máquina apocalíptica", cujo jogou no ventilador fatos indecifráveis. Esse é um deles.


Estamos revivendo inúmeros casos vistos na 1ª temporada, tida até então como aleatória, porém, todos devem estar loucos para revê-la para pegar algo que deixamos passar naquele momento e que agora faz todo sentido. Revivemos o 13º episódio da 1ª temporada, (“The Transformation”) mas vimos que o desfecho não foi o mesmo. Porquê? David Robert Jones. Porquê? Porquê Peter deixou de existir, modificando a história e "criando" um monstro a ser batido.

O caso foi apenas um dos montes que virão a seguir, basta vermos a imensidão de criaturas alojadas naquele navio mostrado no final do episódio. Mas claro que não veremos caso a caso, devido a reta final da temporada.

Olívia sendo afastada, sendo teimosa e sendo reintegrada. Já vimos isso outras vezes não é verdade? Mas uma coisa que Broyles disse foi pertinente. "Se você for 60% da Olivia que conheci, ainda é melhor que 90% dos agentes com quem trabalhei." Vimos que Olívia ainda não está 100% voltada ao que era antes, tal como todas as pessoas ou coisas que estão sendo mudadas. Essa mudança está acorrendo bem devagar, mas não tenho dúvidas de que isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

Posso voltar na teoria de que também essa Nina é uma shapeshifter agindo a mando de Jones? Pois é. Viram como ela estava bem estranha e desconfiada do avanço da divisão Fringe? Ainda estou com essa teoria e não abro mão, até que provem o contrário.

Fringe continua excelente, exibindo sempre ótimos episódios, amarrando a trama não só da temporada como da série. Exibiu um episódio onde precisaram dedicá-lo ao amor e voltaram na sequência afundo na mitologia da série. A reta final promete ser sensacional, alguém duvida?


PS: Os Easter Eggs do episódio serão publicados em um post separado, ainda essa semana antes do próximo episódio.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…