Fringe "Everything In Its Right Place" 4x17




Enquanto Peter, Walter e Olívia aproveitam o dia levando Gene para pastar (literalmente) e Astrid tem compromissos familiares, Lincoln aproveita que não tem nada para fazer e aceita (impõe) ser office boy por um dia e acaba participando de um ótimo caso no lado B (estavam com saudades?), recheio dessa semana em Fringe, ganhando em troca uma vaguinha definitiva no Universo B, mesmo que isso tenha acontecido devido a morte em combate de seu "Doppelgänger".

Lincoln A entrou na divisão Fringe na premiere da 4ª temporada, praticamente substituindo Peter em combate. Já que Peter voltou firme e forte, o personagem estava meio perdido e foi muito inteligência dos produtores em incrementá-lo no lado B.

Chegando de mansinho e participando das ações, Lincoln A torna-se o personagem principal do episódio. Usando de sua conhecida perspicácia, ele tem importância direta nas ações que pararam o shapeshifter da vez, comandando por Jones e um dos primeiros criados por ele. Detalhe que esse caso só foi realizado com sucesso devido a presença de Lincoln A, pois a divisão Fringe do lado B está sendo manipulada por Broyles shapeshifter, peça fundamental nos planos de Jones, tal como Nina B, abatida no final.

Nina B seria responsável por gerenciar os planos de Jones, mantendo uma espécie de centro tecnológico, descoberto com imensa perspicácia pela Divisão Fringe, mesmo com Broyles B tentando atrapalhar.

Parece que Astrid B também faz parte dessa conspiração. A cena final induz essa suspeita. Concordam?

Foi bem interessante e divertido o diálogo entre os dois Lincoln. Torcia para que chegassem em um ponto onde aparecesse o fato que teria redirecionado a vida de ambos. Contudo, parece que a resposta caiu no velho e bom livre arbítrio.


O episódio não trouxe revelações bombásticas, mas serviu de prenúncio com o que virá pela frente no lado B. Mesmo que as coisas estão sendo "curadas" naquele universo, isso parece ser superficial, devido as principais peças da divisão Fringe estarem trabalhando em pró Jones.

O pior está por vir no lado de lá, a não ser que Lincoln e BOlívia consigam detê-los. Estão com o mapa  shapeshifter e os planos de Jones em mãos, agora basta sabermos se conseguirão superar as dificuldades que serão impostas, principalmente por Broyles B.

Será que a divisão Fringe do lado A será chamada para combater Jones e seus comparsas no lado B? Torço por isso.

PS: Gente, curiosidade: a renovação de Fringe para a 4ª temporada veio entre o episódio 17 e o 18 da 3ª temporada. Como essa semana estamos entre o 17 e 18, quem sabe não vem uma renovação! Vamos torcer! o/
Tecnologia do Blogger.