Pular para o conteúdo principal

Fringe "The Consultant" 4x18




O que Fringe tem de melhor, foi mostrado nesse episódio. Normalmente, os melhores episódios são aqueles focados exclusivamente na trama principal e na mitologia da série; ou especiais, como "The Abducted" ou "Entrada".

O que achei de mais sensacional em "The Consultant", foi justamente virem com um episódio onde inseriram um tradicional caso bizarro, mesclado com o foco principal da temporada. David Robert Jones, Universos lutando em conjunto, ótimas atuações (Anna Torv interpretando BOlivia bêbada! Puuutz!), tal como os tradicionais itens técnicos, como trilha sonora, edição de áudio e efeitos visuais, sem deixar de responder com relevância alguns dos mistérios da série.

Fringe deu uma aula e jogou na cara daqueles que achavam que a série seria desvendada a base do amor.

A essa altura do campeonato, todos devem estar arrependidos por Peter ter entrado naquela máquina no final da temporada passada. A não existência de Peter causou/causará danos gravíssimos aos dois universos, principalmente por os danos estarem sendo gerenciados por David Jones. Isso está claro pra gente, mas estranhamente a Divisão Fringe ainda não atentou-se ao fato de que isso está acontecendo devido a retirada momentânea de Peter do universo. Estão querendo pegar Jones de qualquer maneira, mas acho que seria mais fácil tentarem "cortar o mal pela raiz". Acho que só conseguirão deter Jones, se conseguirem reverter o efeito da máquina, fazendo com que as coisas voltassem a ser como era antes. Jones mostrou que está sempre um passo a frente da Divisão Fringe e isso deverá continuar, mesmo com os "peões" Alt-Broyles e Alt-Nina sendo capturados.

Alt-Broyles, que descobrimos os motivos de sua debandagem à turma de Jones. Especulava que ele seria um shapeshifter controlado por Jones, mas a principal arma foi a chantagem. Ainda não descarto a ideia de que Alt-Broyles seja um shapeshifter, principalmente pela frase dita por Jones. "O amor nos faz vulneráveis, mas também nos faz humanos, suponho". Jones mantinha seu filho de Alt-Broyles saudável, diferente da versão passada, onde a criança passava por sérios apuros. Até nisso houve sequelas da ausência de Peter no universo. O caso é uma alusão ao problema vivido e sofrido até hoje por Walter. Independente de toda essa confusão, restava um pouco de caráter no interior de Broyles e felizmente, isso foi usado para se entregar.


Num certo momento Alt-Astrid levou a BOlívia a informação de que os 108 investigados estavam "limpos". Será que essa informação foi manipulada a mando de Jones, levando em conta de que Alt-Astrid também seja uma traidora? Continuo acreditando nisso. Espero que no próximo episódio Alt-Broyles seja interrogado e que entregue alguns nomes à Divisão Fringe. Lembrando que Lincoln está com a localização dos shapeshifter controlado por Jones. 

O episódio começou com o funeral de Alt-Lincoln, onde direcionou as ações de BOlívia no episódio. Tentando cumprir a promessa aos pais de Alt-Lincoln  de achar o espião infiltrado na divisão, BOlívia iniciou uma caçada em busca do responsável por sua morte, além de é claro, Jones. "Jogando verde pra colher maduro", BOlívia arranca informações de Alt-Nina, que acaba entregando Alt-Broyles, causando ira em nossa ruiva. Walter, cujo passara ao outro universo pela primeira vez, sob formas legais, foi preponderante nessa descoberta, abrindo os olhos de BOlívia, citando Sherlock Homes. Sequências não menos do que sensacional.

Os planos de Jones foram escancarados nesse episódio. Inicialmente, realizou dois testes onde foi bem sucedido. O plano final foi iniciado, mas talvez Jones não contava com a desistência de Alt-Broyles, porém, é claro que não irá desistir. Jones pretende destruir os dois universos e para isso, conseguiu achar um denominador comum. A máquina apocalíptica.


Acredito que Jones irá achar uma forma de colidir os dois universos. A divisão Fringe não será capaz de detê-lo, restando a eles, acharem uma forma de realinhar os universos da forma que eram antes e Peter será fundamental. Essa é a minha nova teoria, diz aí a sua.

Nota: 10/10

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…