Community "Basic Lupine Urology" 3x17




Community é especialista em fazer piada de gêneros consagrados na TV, o problema é que nem sempre a mensagem chega a todos os telespectadores. Digo isso, pois, pessoalmente detesto series policiais esse tipo de produção nunca muda sua batida formula de perseguir o vilão da semana e a exemplo do terrível episódio musical de natal, esse episódio de Community entra para breve lista dos episódios dispensáveis a serie.

Logicamente essa é uma opinião baseada em uma preferência pessoal, entretanto devo reconhecer que este se tratou de um grande episódio no contexto da serie: uma parodia que funcionou bem no que se propôs a apresentar. Parodiando a serie Law & Order (e conseqüentemente qualquer outra serie do gênero) Community nos apresentou um episódio bem articulado que soube aproveitar bem todos os personagens (alguns mais que outros, naturalmente).

Troy e Abed se saíram bem como detetives esboçando as típicas reações esperadas deste tipo de personagem na serie, e mesmo as participações mais breves como as de Britta e Pierce devem ter rendidos risos a alguns. Mas o grande destaque foi mesmo Annie e sua reação quando o pobre Todd admite a culpa pelo “crime”. Annie pode ate ser a menos desequilibrada do grupo, mas ainda sim tem seus momentos de loucura.

O grande problema desse episódio é que series policiais são por si só motivos de piada. Cenas como a da analise da foto de Britta ou a da analise do “corpo” do inhame não se diferem daquelas que vemos CSI, por exemplo, são tão ridículas quanto as originais. No fim Community foi tão fiel em sua parodia ao gênero que ficou tão enfadonha quanto elas. Não vou dizer que esse foi o pior episódio da serie, embora não tenha funcionado para mim, acompanhei as reações das pessoas e vi que este foi um episódio que agradou a grande maioria e como fã adoraria concordar com todos, entretanto vou segurar os impulsos pessoais e deixarei que vocês avaliem que nota o episódio merece, porque por mim....deixa quieto. 

Nota: 

3.17 - Basic Lupine Urology: ?/10

3 comentários:

  1. Você foi a primeira pessoa que eu vi reclamar desse episodio. Tudo bem não gostar de séries policiais, mas mesmo assim é possível reconhecer que a paródia foi feita muitíssimo bem, com muita qualidade. Respeito sua opinião mas não engoli seus argumentos.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Freitas30 de abril de 2012 15:49

    Sim, mas reconheci que a parodia foi bem feita, Community sabe fazer isso muito bem. São questões pessoais mesmo que me fazem ter uma impressão ruim do episódio. Não há como argumentar isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu me diverti durante essa episódio! Gosto de algumas séries policiais, como Castle. Reconheço que essa fórmula tá mais do que batida, mas parece q os americanos adoram!  
    Todos os clichês abordados, o policial bom e o mau, correr atrás dos suspeitos,... foi feito de uma forma bem legal!
    Respeito sua opinião, mas esse foi um dos episódios mais engraçados dessa temporada pra mim ;) 

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.