Comentando Parks and Recreation




(Texto embasando os episódios da 4ª temporada. Do 4x12 ao 4x18)

Não sei vocês, mas eu não estou mais tendo prazer em assistir Park and Reacreation.

Confesso que cheguei a abandonar a série nessa temporada. Contudo, pelos personagens, resolvi retomá-la, iniciando uma maratona de 8 episódios. A minha opinião não mudou quase nada desde o post "A decadência de Parks and Recreation".

É sempre muito bom acompanhar os personagens, mesmo que depois de 18 episódios, eles ainda continuam perdidos.

Série de comédia tipo a de Parks - onde a existe uma história base principal - tem esse problema. O foco da candidatura de Leslie ao cargo de vereadora ainda continua, ofuscando as sub-tramas. Esse plot até melhorou, mas ainda considero um erro terem incrementado-o na série. Parks sempre foi uma série onde os coadjuvantes sempre roubavam a cena. Isso não acontece mais. Nessa 4ª temporada, tudo gira em torno de Leslie. Não que nas outras isso não acontecia, mas nessa, está demasiadamente explorada.

As vezes, são vinte minutos sofríveis, difíceis de passar, parecendo que você está assistindo um filme de 1 hora e meia.

As piadas não estão mais "mantando a gente de rir". São piadas,... ok, e só. Não conseguem, pelo ao menos em mim, arrancar gargalhadas como costumava. Talvez isso seja porque a temporada passada foi magnífica. Considerava a série a melhor comédia da atualidade, mas devido a essa temporada, não estaria entre as três melhores.

A série entrou em hiato desde o dia 8 de Março, com data para voltar no dia 19 de Abril. Confesso que nem achei ruim. A comédia não causa mais ansiedade para o próximo episódio, infelizmente.

Sou fã de Parks e não vou abandonar a série. Considero a temporada um tropeço, mas não há dúvidas de que ela tem potencial para nos mostrar sequências magníficas como as da 3ª temporada.

Volte Parks, volte ao que era antes.
Tecnologia do Blogger.