American Idol 2012 - Já escolhemos os vencedores!



(Com spoilers pra quem não assistiu ainda o Top7) A 11ª temporada de American Idol está a todo vapor. As apresentações já chegaram à reta final e apenas 6 competidores têm a chance de ser o ídolo americano de 2012. A batalha está tensa e apenas quem demonstra capacidade técnica e emocional avançaram, além de é claro, caírem no gosto popular americano. Os 13 finalistas traçaram uma batalha interessante, porém, desde o início, já tinha escolhido os 3 melhores da competição e felizmente, ainda continuam com chances de ganhá-la. São eles:

Phillip Phillips: 


Dono de uma voz potente, um timbre único e um carisma elevado, Phillip Phillips chamou a atenção desde o início. Logo quando surgiram as primeiras apresentações, notávamos que o garoto seria o competidor a ser batido. Não deu outra. Phillip Phillips não esteve uma vez sequer entre os 3 menos votados. Suas apresentações foram sempre de alto nível, independente do tema abordado. Aplaudido por muitas vezes de pé pelos jurados, o competidor mantém o estilo Rock, desleixado e sem responsabilidade, gênero típico dos astros de Rock como Eddie Vedder e Kurt Cobain, guardadas é claro, devidas proporções. Sendo assim, Phillip Phillips não tem como deixar de figurar facilmente entre os três melhores da competição, porém, não é o meu favorito para levar o prêmio. Selecionei uma de suas belíssimas apresentações:


Elise Testone: 


Pode-se dizer que ela é a zebra da competição. Elise esteve quase que sempre entre os menos votados. No Top13, não saiu por pouco, sendo salva pelos jurados. Isso quer dizer que não é uma boa cantora? De jeito nenhum. Considero Elise uma das melhores cantoras da competição e acho que está sendo criticada demasiadamente pelos jurados, influenciando assim, o público americano. Reconheço que ela não foi perfeita em algumas apresentações, mas todos tiveram altos e baixos. Os baixos de Elise não eram perdoados e no caso de outros competidores, sim. Muitas vezes os jurados usaram de dois pesos para duas medidas. Felizmente Elise figura entre os 6 melhores da competição e comendo pelas beiradas, vai caminhando rumo a final e torço pra isso. Como bom fã de Rock (Rock mesmo, não essas porcarias dos dias de hoje) pirei com a sua apresentação de "Whole Lotta Love" de Led Zepplin. Fenomenal! Considero a melhor apresentação do reality de todos os que eu já vi. Precisa ter coragem pra cantar um clássico desses e ela teve, além da perspicácia de executá-la perfeitamente. Quando comecei a assistir a apresentação eu já pirei. "Putz, Led Zeppelin no Idol!" Quando Elise começou a cantar, eu aumentei o som e comecei a pular na sala como se estivesse em um show. Se tivesse acompanhado, tinha rolado até uma rodinha rs. Sensação como essa é quase que indescritível. Sendo assim, apesar de alguns tropeços, não tem como Elise deixar de figurar no meu top3.


Jessica Sanchez:


Se o American Idol tivesse sido decidido na primeira noite de apresentações, o título teria ficado facilmente com Jessica Sanchez. Ela simplesmente emocionou 20 milhões de pessoas (fora nós) com a sua apresentação, como disse com perspicácia, Steven Tyler. Na noite Witney Houston, exibida pouco depois de sua morte, Jessica simplesmente interpretou o seu maior sucesso - "I Will Always Love You" - espantosamente com perfeição, honrando a cantora Acredito que nem a Witney teria interpretado-a dessa maneira, sem exagero. Ao passar da competição, Jessica manteve sua qualidade e praticamente se firmou intocável, porém, caiu na armadilha da competição, cujo costuma esquecer as vezes dos melhores e deixam de votarem neles. Felizmente, os jurados estavam guardando a única chance de salvamento da temporada e usaram em Jessica. Em momento emocionante, a candidata, cujo considero a melhor da competição, foi mantida. O título para mim é dela.


Esses são os meus três favoritos, mas torço mais por Jessica. Hollie Cavanagh, Skylar Laine e Joshua Ledet continuam na competição. São muito bons também, principalmente Joshua, que quase entrou no meu top3. O excelente Colton Dixon foi eliminado no último programa. Foi uma pena. Apesar de não estar entre os meus favoritos, considero um dos 5 melhores da competição.

É aguardar para ver quem será o grande campeão. Meus favoritos estão aí. Diz aí os seus!
Tecnologia do Blogger.