The Walking Dead "Better Angels" 2x12




Isso sim é o The Walking Dead que eu gostaria de ver sempre. Porque não é sempre assim?

Como puderam ler nos comentários dos dois últimos episódios, a indignação desse que vos escreve era imensa, porém após assistir "Better Angels", reconheço, mas não concordo com os motivos que levaram os produtores a inserirem esse plot. Primeiramente, dinheiro. Quanto mais enrolarem e segurarem a excepcional audiência, mais retorno financeiro conseguirão.

Os fins justificam os meios? Nem sempre. Esse é o meu problema com The Walking Dead. A premissa sempre foi instigante, contudo, a enrolação era equivalente. Acredito que propositalmente, arrastaram o roteiro, inserindo sub-tramas vazias e desinteressantes, preterindo a parte artística da série por dinheiro.


"Better Angels" foi um episódio excepcional, mas não consigo apagar inúmeras falhas que nos levaram a ele. O episódio foi surpreendente, mas já não era hora não é mesmo? Semana que vem já é o season finale. Quando achávamos que Shane ia ser o "cãozinho" de Rick, não é que ele apronta uma emboscada? O grande embate, iniciado na temporada passada chegou a um desfecho. Rick foi pai, líder e homem, acima de tudo. Shane não foi capaz de ser nem a metade da pessoa que Rick é. Sem mais.

Um fato louvável de toda a temporada é a produção. Ótima fotografia, trilha sonora, efeitos visuais,... ótima tecnicamente. O roteiro é arrastado, como mencionei, mas caso fosse mais dinâmico, a série correria o risco de ser uma das melhores da atualidade, fácil. O elenco também poderia ser melhor, cercado de atores com atuações medianas. Alguns personagens irrelevantes também é um dos pontos fracos da série.

Cenas impactantes, roteiro direcionado à trama principal, boas atuações e ótima produção. Acredito que esse episódio tem sido o melhor da série até então.

O season finale vem aí, prometendo ser tão bom quanto esse episódio. A fazenda está sendo invadida por Zumbis e o caos é esperado. Shane, o principal guerreiro da turma não está mais entre eles e eu estou curioso pra saber onde isso vai chegar. Isso é The Walking Dead. Amor e ódio.


PS1: O diálogo entre Lori e Shane foi ótimo. Pelo menos Shane foi sabendo de toda a verdade. Merecido e oportuno.

PS2: Não entendi essa transformação de Shane. Ele foi morto e virou zumbi logo na sequência sem ser mordido, sem nada! Talvez isso tenha acontecido e não vimos, sei lá.
Tecnologia do Blogger.