The Walkiing Dead: "Behind the Dying Fire" Season Finale


Foi bom, reconheço, mas podia ter sido melhor.

Tal como a série podia ser melhor. Potencial ela tem, mas esbarra sempre em atos falhos que nos fazem "brochar" em um certo momento do episódio.

Especificamente, menciono o ápice dos acontecimentos, quando a horda zumbi aproximava da fazenda. Porque simplesmente eles não se juntaram em seus veículos e sumiram dali logo após a invasão? Decidiram tarde de mais, ocasionando mortes evitáveis e ainda poderia ter sido muito pior. Tudo bem que alguns estavam procurando Rick e Carl, mas naquele momento, nada poderia ser feito. Pior foi Hershel que achou que estava com uma metralhadora e que iria acabar com aquela imensidão de errantes a bala. Será que ele não sabe fazer contas não? Largou a sua família e ficou só, atirando para a morte.

A sequência de ação aguçada pela invasão dos errantes foi excelente. O que eu questiono é a forma como surgiu e a forma como lidaram. Tal como a forma como os errantes acharam a fazenda. Foram seguindo através de barulhos (helicóptero, tiros,...). Ok, vou engolir. A seco mais vou.

Contudo, mesmo com algumas coisas que particularmente gostaria que tivesse acontecido de forma diferente e menos forçada, gostei muito do season finale. Não canso de elogiar a qualidade producional da série. Esse episódio mostrou facetas que não vemos facilmente na TV.


O episódio trouxe (ótimos) momentos desesperadores e de estremo suspense, daqueles que você fica torcendo para que esse ou aquele não morra, fora o desespero daqueles que ficam para trás. No balanço final, morreram menos gente do que gostaria. Os figurantes Jimmy e Patricia já não fazem parte da série e infelizmente T-Dog - o personagem que inexiste e que apareceu afirmando a morte de Andrea - e Carol - a figurante que só lamenta - não seguiram o mesmo rumo.

Os diálogos também forem bem interessantes, principalmente o de Rick com Lori. Revi a cena algumas vezes e cheguei a conclusão que Lori entrou em desespero mais ao saber de que foi seu filho que explodiu a cabeça de Shane. Não acredito que o "show" foi causado por Rick ter matado Shane. Pelo menos espero.

Mais o diálogo principal foi deixado para o final. Rick confirmou com todos estão infectados. Sua suspeita era mantida em segredo. Após a morte de Shane, Rick não teve mais dúvidas. O restante do grupo não tem que reclamar nada. Seria irresponsabilidade jogar uma coisa dessa para o grupo sem ter certeza.

Andrea leva o prêmio de personagem que mais deixou-nos agoniado. Sua fuga na floresta foi aterrorizante, ao ponto de achar que não teria escapatória. Como num passe de mágica, aparece uma criatura estranha e decepa o errante que estava prestes a comê-la. Tudo leva crer que essa figura refere-se a "Michonne", uma das personagens da HQ, incrementadas agora na série.


"Isso não é mais uma democracia!” Rick ganhou esse que vos escreve. Sempre gostei do personagem, mas sempre estive com um pé atrás em relação à sua liderança. Assumiu definitivamente a liderança e desafiou a todos, dando liberdade para seguirem ou não. Tudo isso acontecendo bem ao lado da penitenciaria, local provável que se passará a 3ª temporada.

Estão ansiosos? Eu sim.
Tecnologia do Blogger.