Supernatural - 7x15 Repo Man - 7x16 Out whit the Old


Dois bons episódios em Supernatural. O episódio antes da pausa foi muito bem dirigido e bem obscuro. Bem Supernatural. Podem não ter dado continuidade com a trama dos Leviatãs, mas exploraram algo muito legal: Sam e Lúcifer. Já to fazendo Shipper dos dois: Lucifam ou Sacifer. Qual o menos pior?
O episódio mostra que alguns humanos não precisam que entidades os possuam para praticar o mal. Jeffrey é um rapaz aparentemente inocente que foi possuído anos atrás (em meados da terceira temporada, enquanto Sam e Dean perseguiam demônios para encontrar Lilith), ele assassinava brutalmente algumas mulheres, tudo culpa do demônio. Será? Claro que Sam e Dean foram até a cidade, exorcizaram o rapaz com ajuda de uma bruxa wicca e o deixaram semi-vivo em um hospital. Assunto resolvido, certo? Errado. Por algum motivo desconhecido, as mortes voltaram a acontecer e, claro, os rapazes voltam para a cidade atrás de respostas. A primeira coisa que pensamos é que Jeffrey está possuído novamente... Bem, não é bem assim, Jeffrey não se conformava em ter sido exorcizado, ele diz que precisava do demônio, que ele o deixava forte e corajoso para fazer o que sempre quis (ou seja, Jeffrey era um potencial Serial Killer, mas sem coragem de realizar suas fantasias, o demônio apenas o fez ter coragem), mas para trazê-lo de volta, necessitava de um ingrediente especial: sangue do exorcizador. Ou seja, sangue do Dean. Por isso ele matou as mulheres da mesma forma que matava quando estava possuído, para que os irmãos voltassem e ele conseguisse capturá-lo. Enquanto isso, Sam está com Lúcifer ao lado. Ele tenta de todas as formas ignorar a aparição, mas não consegue e acaba cedendo a tentação de conversar com ele, mesmo sabendo que ele não é real. Agora nem apertar a mão machucada faz com que a aparição vá embora, ele está ao lado de Sam 24 horas por dia. Sam estava fazendo um bom trabalho ignorando Lúcifer, mas agora não será tão fácil. Todos sabem que as visões de Sam não são do verdadeiro Lúcifer, é apenas fruto da imaginação dele. Lembram do filme "uma mente brilhante"?... Pode não ter sido um episódio fenomenal, pode ter fugido da trama dos Leviatãs e muita gente pode não ter gostado nada, mas, eu sou uma fã de Lúcifer e adoro quando ele aparece com seu sarcasmo e piadinhas irritantes.

Já o episódio "Out With the Old" começou bem marcha lenta, parecia mais um episódio totalmente fora da trama e sem muito o que acrescentar... Objetos amaldiçoados matando pessoas. Chato... Já passamos dessa fase e queremos dar continuidade a trama... Mas vamos com calma, não condene o episódio ainda... Sam não dorme direito desde que deixou Lúcifer "entrar" - deveriam tê-lo avisado que dirigir com sono não é uma boa ideia. Ele quase bate de frente em um caminhão, podia ter ligado pra Dean ir buscá-lo, mas acho que o sono nos deixa de pensar direito. Antes que me esqueça, Dean com vontade de calçar as sapatilhas amaldiçoadas foi hilário. Os dois vão a caça e recuperam os itens malditos antes que mais mortes ocorram.
Quando parece que tudo está solucionado e os objetos amaldiçoados estão a salvo Dean nota algo estranho: as lojas ao redor foram todas compradas pela mesma corretora de imóveis e aqueles que se recusavam a vender apareciam mortos no dia seguinte ao assinar o contrato de venda. Quem está por trás disso? Leviatãs! Finalmente...se você procurar direito, tudo tem uma ligação com Dick Roman, pelo menos é isso que parece. A dupla de Leviatãs tenta se livrar dos irmãos, mas um deles parece não estar muito afim de ter Winchesters no jantar e acaba ajudando os irmãos a decapitar sua parceira. Junto com a ajuda inesperada ele faz uma revelação estranha: Dick ordenou que comprassem todos aqueles terrenos para construir um centro de tratamento para o câncer.
Ok. Para tudo. Como assim curar o cancêr? Supernatural virou V e eu não to sabendo?
Quase me esqueci, Frank sumiu e seu trailer estava, digamos, totalmente coberto de sangue e com os computadores destruídos. Os Leviatãs finalmente o acharam ou ele ficou maluco de vez e resolveu sumir da vista dos irmãos? Não esqueçam que o Frank é completamente insano... Alias, não sentirei falta dele. Pra mim, ele nunca passou de uma tentativa frustrada de substituir o Bobby.
Enfim, o que importa é que Castiel está chegando!
Tecnologia do Blogger.