Pular para o conteúdo principal

Supernatural - 7x15 Repo Man - 7x16 Out whit the Old


Dois bons episódios em Supernatural. O episódio antes da pausa foi muito bem dirigido e bem obscuro. Bem Supernatural. Podem não ter dado continuidade com a trama dos Leviatãs, mas exploraram algo muito legal: Sam e Lúcifer. Já to fazendo Shipper dos dois: Lucifam ou Sacifer. Qual o menos pior?
O episódio mostra que alguns humanos não precisam que entidades os possuam para praticar o mal. Jeffrey é um rapaz aparentemente inocente que foi possuído anos atrás (em meados da terceira temporada, enquanto Sam e Dean perseguiam demônios para encontrar Lilith), ele assassinava brutalmente algumas mulheres, tudo culpa do demônio. Será? Claro que Sam e Dean foram até a cidade, exorcizaram o rapaz com ajuda de uma bruxa wicca e o deixaram semi-vivo em um hospital. Assunto resolvido, certo? Errado. Por algum motivo desconhecido, as mortes voltaram a acontecer e, claro, os rapazes voltam para a cidade atrás de respostas. A primeira coisa que pensamos é que Jeffrey está possuído novamente... Bem, não é bem assim, Jeffrey não se conformava em ter sido exorcizado, ele diz que precisava do demônio, que ele o deixava forte e corajoso para fazer o que sempre quis (ou seja, Jeffrey era um potencial Serial Killer, mas sem coragem de realizar suas fantasias, o demônio apenas o fez ter coragem), mas para trazê-lo de volta, necessitava de um ingrediente especial: sangue do exorcizador. Ou seja, sangue do Dean. Por isso ele matou as mulheres da mesma forma que matava quando estava possuído, para que os irmãos voltassem e ele conseguisse capturá-lo. Enquanto isso, Sam está com Lúcifer ao lado. Ele tenta de todas as formas ignorar a aparição, mas não consegue e acaba cedendo a tentação de conversar com ele, mesmo sabendo que ele não é real. Agora nem apertar a mão machucada faz com que a aparição vá embora, ele está ao lado de Sam 24 horas por dia. Sam estava fazendo um bom trabalho ignorando Lúcifer, mas agora não será tão fácil. Todos sabem que as visões de Sam não são do verdadeiro Lúcifer, é apenas fruto da imaginação dele. Lembram do filme "uma mente brilhante"?... Pode não ter sido um episódio fenomenal, pode ter fugido da trama dos Leviatãs e muita gente pode não ter gostado nada, mas, eu sou uma fã de Lúcifer e adoro quando ele aparece com seu sarcasmo e piadinhas irritantes.

Já o episódio "Out With the Old" começou bem marcha lenta, parecia mais um episódio totalmente fora da trama e sem muito o que acrescentar... Objetos amaldiçoados matando pessoas. Chato... Já passamos dessa fase e queremos dar continuidade a trama... Mas vamos com calma, não condene o episódio ainda... Sam não dorme direito desde que deixou Lúcifer "entrar" - deveriam tê-lo avisado que dirigir com sono não é uma boa ideia. Ele quase bate de frente em um caminhão, podia ter ligado pra Dean ir buscá-lo, mas acho que o sono nos deixa de pensar direito. Antes que me esqueça, Dean com vontade de calçar as sapatilhas amaldiçoadas foi hilário. Os dois vão a caça e recuperam os itens malditos antes que mais mortes ocorram.
Quando parece que tudo está solucionado e os objetos amaldiçoados estão a salvo Dean nota algo estranho: as lojas ao redor foram todas compradas pela mesma corretora de imóveis e aqueles que se recusavam a vender apareciam mortos no dia seguinte ao assinar o contrato de venda. Quem está por trás disso? Leviatãs! Finalmente...se você procurar direito, tudo tem uma ligação com Dick Roman, pelo menos é isso que parece. A dupla de Leviatãs tenta se livrar dos irmãos, mas um deles parece não estar muito afim de ter Winchesters no jantar e acaba ajudando os irmãos a decapitar sua parceira. Junto com a ajuda inesperada ele faz uma revelação estranha: Dick ordenou que comprassem todos aqueles terrenos para construir um centro de tratamento para o câncer.
Ok. Para tudo. Como assim curar o cancêr? Supernatural virou V e eu não to sabendo?
Quase me esqueci, Frank sumiu e seu trailer estava, digamos, totalmente coberto de sangue e com os computadores destruídos. Os Leviatãs finalmente o acharam ou ele ficou maluco de vez e resolveu sumir da vista dos irmãos? Não esqueçam que o Frank é completamente insano... Alias, não sentirei falta dele. Pra mim, ele nunca passou de uma tentativa frustrada de substituir o Bobby.
Enfim, o que importa é que Castiel está chegando!

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…