Previously on Revenge - Parte 2




16 episódios até então e ainda nos surpreendemos com Revenge, a série que costumo dizer que é ruim, mas é boa, porém agora vou mais além. É boa mesmo!

Os meus elogios são são de hoje. Desde as Primeiras impressões quanto ao primeiro Previously on Revenge, venho louvando a série em diversos fatores, porém, com ressalvando outros. Após 16 episódios nota-se que a parte louvável é imensamente superior ao que considero falho, mas praticamente esmagado e passando desapercebido.

Nos dois últimos episódios, chegamos ao ponto em que iniciamos a série. Para minha surpresa - achava que só veríamos essa cena no final da temporada, servindo de ganho para a próxima. Quebrei a cara e adorei. Esse plot serviu de ganho sim, porém para apimentar e muito a reta final da temporada.

A série começou meio que procedural, com ótimos casos semanais. Quando achávamos que seguiria apenas por esse ritmo, inseriram um co-vilão (Tyler) e deixou a série ainda mais interessante. Tyler foi batido (ótimo) e quando (de novo) achávamos que ia ficar por aí, eis que o crápula reaparece para emendar o principal mistério da temporada. A morte no casamento de Emily. Achávamos que era Daniel e até estávamos aceitando essa hipótese, porém não. Era Tyler. O vilão psicopata que todos odiávamos e que teve o fim que merece. Sensacional.


A reta final baseará em quem é o assassino de Tyler. Vimos que Daniel deu um tiro e para a polícia, falta descobrir quem deu os outros dois, pois sabemos que foi Satoshi Takeda, o Sr Miyagi de Lost rs).

Paralelamente vamos acompanhar os desfechos dos personagens que evoluíram espantosamente. Não dava nada por eles, mas agora estou curioso para saber os destinos de Amanda, Jack, Declan, Charlotte e de toda família Grayson, esperando que todos venham ser enterrados em um buraco bem fundo e que o nome de David Clarke seja limpado.

E isso só poderemos saber a partir do dia 11 de Abril, data em que a série volta. Ansiedade tá matando.

PS2: Victoria Grayson é de longe o melhor personagem da série. Mesmo sendo vilã, não canso de viajar com seus planos diabólicos mesmo torcendo contra. Vale e muito ressaltar a excepcional atuação de Madeleine Stowe, indicada ao último globo de ouro, a atriz foi criticada por quem não conhece seu trabalho, pois quem acompanha, aplaude de pé.

PS2: A narrativa final é feita sempre com frases bem tocantes, fazendo-nos fechar o episódio de forma cada vez mais sensacional.

PS3: Se tudo der certo e se tivermos retorno (comentários) nos post da série aqui no blog, viremos com reviews individuais dos episódios nessa reta final de temporada. É com vocês.
Tecnologia do Blogger.