Person of Interest: 1x15/16/17 – "Blue Code" / "Risk"/ "Baby Blue"




Sabe o que Person of Interest tem de melhor? Você pausa no meio do episódio e pensa: "Como diabos eles vão resolver esse caso?" Você não tem a mínima ideia, mas sempre termina o episódio satisfeito. Normalmente eles não deixam um baita cliffhager para que morramos de ansiedade à espera do próximo episódio, mas de uma forma diferente, você sempre espera o próximo para poder se divertir durante quarenta e poucos minutos com esse envolvente procedural da RENOVADA Person of Interest.

Ótimas participações, ótimas atuações - destaque claro para Michael Emmerson - excelentes cenas de ação, roteiro redondinho e bem encaixado. A série não mantem uma trama principal instigante e baseia-se muito nos casos semanais, contudo, muita ainda há de ser contato, porém, nessa reta final de temporada, vieram (e já era esperado) com uma ponta solta deixada propositalmente em episódios passados, para ser juntado nessa reta (explosiva) final.

Estou falando de Elias, uma das pessoas que tiveram seu CPF "escolhido" pela máquina e salva por Resse e Finch. Vimos em episódios passados que esse salvamento foi em vão, pois, Elias que era o verdadeiro vilão. Ele reapareceu envolvido no caso do episódio ''Risk'', porém foi em "Baby Blue" que esteve bem ativo. Foi responsável pela saída de seu tio Moretti da prisão, contudo, atrapalhado, mas não suficiente para deter, o re-encontro com seu tio. Motivo? Só saberemos nos próximos episódios, porém, parece que esse plot só deverá ser resolvido no fim da temporada.

Nesse episódio, Reese e Finch se tornam servidores de uma creche e por incrível que pareça, um bebê de 6 meses era a bola da vez. Enquanto isso, Carter começa a ser investigada, correndo o risco de acabar com sua carreira. Ela termina o episódio dizendo querer largar tudo, mas é claro que não acreditamos, não é gente?

Como comecei de trás pra frente, vale comentar sobre "Risk", onde a máquina leva Reese e Finch a Wall Street quando um jovem comerciante em um grande banco de investimento se envolve em uma fraude financeira multimilionária. O interessante desse episódio vou ver um "engomadinho" passar pelo que Reese passou. Reese escondeu sua vítima no abrigo onde costumava se esconder. No final foi porque o magnata comprou o acampamento e deu um lugar para todos os desabrigados morarem.

Já em "Blue Code", as coisas foram mais intensas, quando Reese se infiltra uma quadrilha de contrabando, para que pudesse salvar a pessoa escolhida pela máquina. Literalmente, participa de todas as ações, levando a vítima a estar surpresa com suas atitudes. Reese apanhou muito, coitado, mas conseguiu se safar de ser queimado de dentro de um porta-malas. Ao lado da detetive Carter, conseguiram deter e salvar a vítima.

A renovada (\o/) Person of Interest só volta no dia 29/03, iniciando a reta final da temporada. Esse post foi mais resumido, mas voltaremos como reviews dos episódios da série em separado, já no próximo episódio. Se você curte a série, acompanhe nossos comentários.

Cuidado. A reta final promete ser empolgante e qualquer detalhe (ou CPF) será de grande importância.
Tecnologia do Blogger.