#Cinema: "Cavalo de Guerra" / "O menino de ouro" / "Um dia"




Recentemente fiz perguntei no twitter se todo viciado em série também é um viciado em filmes? A resposta da maioria foi sim, o que disseram que não eram fãs de filmes o motivo era a duração, mais todos concordaram que um bom filme, independentemente da duração te prende até o fim. Não é verdade?!

Adoro um bom filme, mais como a minha lista de seriados anda extensa não tenho tido tempo para os filmes... mais estou com vontade de escrever um post sobre eles!

Cavalo de Guerra

Não sou fã de filmes de animais e também não gosto de filmes longos. Mais cavalo de guerra é de Steven Spielberg, concorreu ao oscar e na minha opinião é um lindo filme. Demorei um pouco para perceber que a estrela do filme é o cavalo, o Joey, realmente uma estrela! O filme conta a história do Joey, que é comprado em um leilão para arar a terra do Ted (Um senhor, um pouco rude e ex - herói de guerra), seu filho Albert vê no cavalo um amigo, e o treina, dia e noite para salvar a terra de sua familia. Acha que acaba por ai? Está muito longe disso... Joey acaba sendo vendido para ser um cavalo de guerra... passa por muitos momentos, diferentes donos, mais todos tiveram muito carinho por ele. Albert fica arrasado e não aceita que seu cavalo vá para a guerra, o menino não só entra na guerra mais começa uma verdadeira caça atrás de seu grande amigo. O final? Não vou dizer, mais você já deve imaginar. O filme apresenta muito drama, ação e romance entre um ser humano e seu animal de estimação. O filme é lindo e sinceramente me emocionei e sim chorei! Se tiver um tempo assista cavalo de guerra!

O Menino De Ouro

Vocês já devem ter percebido que sou fã de um drama... e menino de ouro é um prato cheio para quem gosta deste estilo de filme. Me emocionei de verdade e em diversas cenas chorei.

A história é de um casal que sofre com a perda de seu filho, um relacionamento que anda abalado e tenta na adoção reencontrar a felicidade. A surpresa? Um menino lindo, charmoso, metido a adulto, o Eli me fez querer ser mãe! rs
Ele chega dizendo que a casa de adoção o encaminhou, apesar de ser estranho a chegada dele o casal aceita, e a vida deles começa a mudar. O Eli leva alegria que a muito não se via na casa, ajuda na superação de antigos traumas e principalmente na formação de uma nova família.
Esse filme me fez refletir na vida e pensar que em muitos momentos só temos que agradecer por termos algumas pessoas que são como anjos.

Um Dia

Para quem gosta de um bom romance e muito drama, o filme Um dia com Anne Hathaway é ótimo! A atriz que anda fazendo mais romances dramáticos que o normal (Amor e outras drogas - outro recente belo filme de Anne), está maravilhosa como Emma em Um dia (tá sou fã dela e então um pouco suspeita para falar).
A história começa em 15 de julho eles se conhecem em uma formatura, e depois de uma tentativa meio que frustada de ter um "relacionamento", acabam virando grandes amigos, o filme passa durante anos sempre no 15 de Julho, vemos as mudanças que acontecem com os personagens, seus erros, seus romances, seus altos e baixos. Mais o grande amor que une Dexter e Emma vai além de uma amizade. O Dexter me irritou diversas vezes durante o filme por ser muito galinha e rebelde, porém me encantei por ele e a sua demora em perceber que sua melhor amiga era sim seu grande amor, demorou um pouco mais do que previ.
Se você acredita que na vida só amamos uma pessoa, se adora um amor impossível ou trágico. Você não tenha dúvidas que você vai se apaixonar por Emma e Dexter, sofrendo, torcendo, por esse amor.
Mais se você não gosta de filmes que apelam muito para o drama, no melhor estilo Um amor para recordar (nem vou dizer que amo esse filme, mais esse é assunto para um próximo post!), talvez você não vai gostar de Um dia.
Ps: Se você viu algum filme recentemente e que de alguma forma te tocou, se você odiou ou amou o filme, deixe a sua opinião! Quem sabe o próximo post não será sobre o seu filme?

Até o próximo post,

Thaianny Haddad
Tecnologia do Blogger.