The Walking Dead: 2x08 - "Nebraska"



 
"Não há esperança." 

Rick e seu grupo destruíram as esperanças de Hershel. Ele, que ainda acreditava em uma cura, que os zumbis não estavam mortos mas apenas doentes, foi forçado a encarar a verdade e enxergar aquilo que não queria ver. Mas será mesmo que não há cura, não há uma saída? O que fazer em uma situação dessas, se entregar, se matar ou seguir lutando até o fim? Como conviver com a dor da perda de entes queridos, como superar o fato de ver uma criança próxima a você transformada em zumbi? 

A volta de TWD obviamente tinha que tratar das consequências da matança dos zumbis no celeiro de Hershel para os personagens e, principalmente, da chocante cena de Sophia. Mas confesso que desta vez eu esperava mais... 

Ao longo desta temporada venho defendendo o ritmo lento de TWD, a necessidade de conhecermos mais os personagens, entendermos como pensam e agem para enfim podermos criar simpatia, amor, raiva ou ódio mortal por eles. E isso aconteceu na primeira metade da temporada, já sabemos quem é quem, os pontos fracos e caráter de cada um, então... é hora de ir em frente, não? 

Mas TWD preferiu não seguir este caminho neste episódio e, a julgar pelo acidente de Lori e pelo estado de choque da filha de Hershel, fico com medo de que não vejamos o grupo sair tão cedo da fazenda. Quanto a Lori, espero que ao menos o acidente dela não sirva para iniciar outra busca interminável e as mesmas discussões entre Rick e Shane. Na verdade o acidente pode ser uma boa desculpa para justificar a perda do bebê e fazer com que Rick não ache mais necessário ter Hershel por perto.

Contudo, apesar da decepção com a possível continuidade do grupo na fazenda, devo dizer que gostei da forma como cada personagem lidou com a perda de Sophia e, no caso da Hershel e Maggie, com o fim dado pelo grupo de Rick à parte zumbi da família Greene. Além disso, a ousadia do final do episódio também é digna de elogio. Aliás, para mim essa é a melhor característica da série, não ter medo de chocar. Foi assim com Shane e Otis, com Sophia (precisa ser bastante ousado pra transformar uma criança em um zumbi) e agora com Rick matando a dupla de sobreviventes no bar da cidade no melhor estilo duelo de velho oeste. 

Pena que por enquanto apenas o gatilho de Rick é rápido... 

PS: Só eu torci para que Dale metesse de uma vez uma bala na cabeça do Shane durante a discussão entre os dois?
Tecnologia do Blogger.