Supernatural – 7x14 – Plucky Pennywhistle’s Magic Managerie




Toda temporada de Supernatural tem um episódio engraçado, fora do roteiro da trama principal, completamente sem noção e que deixa você se perguntando “mas que p**** é essa?” (um adendo: os episódios mais engraçados são: Bad Day at Black Rock, Yellow Fever e Changing Channels).
O episódio 14 pode não ser tão engraçado quanto os citados acima, mas tem seus momentos. Sam e Dean chegam à cidade e se deparam com uma morte um tanto estranha... Um homem morreu em sua casa, até aí tudo bem, se a morte não fosse causada por um polvo gigante, ou melhor, um polvampiro ou um vampipolvo (o homem tem marcas de tentáculos pelo corpo e também uma mordida no pescoço por onde a criatura sugou o sangue). Intrigados com que tipo de coisa faria isso, os irmãos saem caça e descobrem outra morte estranha, eles ainda não tem certeza, mas quem causou a morte foi um unicórnio. A única coisa em comum entre as duas mortes é o fato de que as crianças (filhos das vítimas) estavam no Plucky, uma pizzaria onde são realizadas festas infantis, algo tipo Pizza Hut ou MacDonalds. Dean pede a Sam que investigue o local, ele reluta um pouco, mas acaba cedendo. Lembram-se que Sam morre de medo de palhaços? Pois é, o local é todo decorado com palhaços e alguns são bem sinistros.
Sam descobre que na pizzaria as crianças são incentivadas a desenhar seu pior pesadelo e assim livrar-se deles, mas alguém esta roubando os desenhos e usando magia para dar vida aos monstros e vingar-se dos pais irresponsáveis que, de alguma forma, pisaram na bola com seus filhos. O zelador do local pede pra encontrar Sam depois do horário, para que possam conversar sobre as coisas sinistras do Plucky, mas não houve tempo, já que o zelador morreu atacado por um tubarão na piscina de bolinhas. Sam e Dean resolvem fechar o cerco e enquanto Dean investiga o local, Sam vai atrás da suposta próxima vítima, mal sabe ele que ele é o próximo da lista... E quem vocês acham que vai atacar o pobre Sammy? Palhaços é claro! Alias, ver o Sam apanhando de palhaços é muito divertido, ainda mais quando atira neles e o que sai não é sangue e sim purpurina multicolorida.
Dean encontra o responsável por causar as mortes: O atendente sinistro do Plucky. Ao saber que Sam corre perigo, Dean sabe que precisa encontrar um meio de salvar o irmão antes que ele seja morto pelos palhaços apavorantes. Em cima da hora ele consegue reverter a situação e usar a magia contra o atendente que é morto pelo irmão que se afogou quando criança.
Claro que o Sam tinha que ser a vítima do episódio, afinal Dean morre de medo de aviões e não teria como arrumar um modo plausível de fazê-lo subir em um. Tirando o fato de que estão enrolando e deixando a trama principal sem foco nenhum em muitos episódios, esse foi bem legal, rendeu risadas e os palhaços tomaram conta do episódio.
Resumindo: Tirando as coisas ruins, foi bom (ah vá... jura?).
Nos vemos amanhã com as primeiras impressões de The River.
Os.: Alguém aí já notou que eu só fico com séries de terror?
Tecnologia do Blogger.