A Situação Atual de Fringe




Fã de Fringe sofre. Fringe surgiu sendo exibida pela FOX americana em uma terça feira, obtendo média de 10 milhões de espectadores. Na temporada seguinte foi transferida para as quintas, sofrendo queda na audiência, obtendo em média 6.5 milhões de espectadores. A partir daí, fãs da série começaram a temer pelo seu cancelamento. Veio a 3ª temporada e Fringe continuou caindo na audiência. Para desespero dos fãs, após a exibição de 9 episódios, obtendo em torno de 5 milhões de espectadores, a série foi transferida para as sextas, como tradicionalmente a emissora faz quando cancela uma série. Nessa nova fase, Fringe voltou a cair na audiência, porém, sustentou números satisfatórios devido ao dia que estava sendo exibido, tido como ''morto'' para o canal, principalmente em seu público alvo, onde chegou a marcar 1.9. Mas a queda ainda continuou. O season finale da 3ª temporada obteve a menor audiência da história, com 3.30 Milhões de espectadores, marcando 1.2 em seu público alvo.

Então para alegria geral dos universos, a série ganhou uma 4ª temporada, mesmo estando em decadência referente a audiência. Quando achávamos que não poderia ficar pior, vêm os números da 4ª temporada para deixarmos apavorados. Os números começaram medianos, porém conseguiu piorar ainda mais em relação a temporada passada, marcando míseros 1.1 em seu público alvo, não chegando a 3 milhões de espectadores. O temor por seu cancelamento aumentou ainda mais.

Algumas notícias apimentaram esse drama referente ao futuro da série:

O presidente da FOX, Kevin Reilly chegou a afirmar que está perdendo dinheiro com a série e que não estão em tempo de perder dinheiro. Disse que gosta muito da série, mas ela é muito cara para o canal. Disse também que tentaria encontrar uma forma de mantê-la no ar, sem ter que tomar a decisão do cancelamento.

J.J. Abrams - um dos criadores da série - veio a público dizer que que a série poderia continuar em outro canal, podendo até voltar a dirigir um episódio de Fringe caso acontecesse.

Peter Roth, presidente da Warner Bros Television (estúdio responsável pela produção da série) disse que o estúdio não tem nenhum plano de dar fim à história de Fringe nessa temporada.

A notícia mais recente vem para acalmar os fãs de Fringe.

O produtor Jeff Pinkner declarou ao Hollywood Reporter que o estúdio e a FOX estão em negociações para que Fringe possa ganhar uma 5ª temporada.  Pinkner tem esperanças de que série consiga ultrapassar a quinta temporada e que estão preparados para a renovação da série. Ele e seu parceiro Joel Wyman já têm ideia de como desenvolver a trama.

Um ponto a favor seria o Syndication. Até o final da atual temporada, Fringe terá completado 87 episódios produzidos. Caso haja a renovação, com pelo menos 13 episódios, permitiria a série chegar à produção de 100 episódios, número necessário para a série ser negociada com outros canais, lucrando com reprises e outros. 

Há boatos que a série estaria sendo renovada para uma 5ª e última temporada com 15 episódios, dando aos produtores tempo para fechar a série.

Então é isso. É aguardar e torcer para que venha boas notícias para os fãs. Considero os boatos satisfatórios, mas ainda é só boato. Enquanto isso, não custa nada um #SaveFringe para atormentar um pouco os chefões da FOX.

Atualização 05/03:

Fringe entrou em hiato no dia 24 de Fevereiro e só retorna 1 mês depois, no dia 23 de Março. A novidade é Joel Wyman - produtor - confirmou via Twitter que o season finale da dessa temporada terá duas horas de duração, produzindo a primeira parte e deixando a parte final para seu parceiro Joe Chapelle produzir. A notícia parece boa, porém, é um pouco assustadora pois muitos fãs especulam que os episódios finais seria uma especie de series finale. Vamos aguardar novas informações.

Ps: Esse post será atualizado sempre quando houver novas informações obre o futuro de Fringe.
Tecnologia do Blogger.