Pular para o conteúdo principal

The Secret Circle: 1×14 - "Valentine"




O episódio dessa semana foi centrado mais uma vez no medalhão e foi um pouco melhor comparado ao da semana passada, porém a série continua bem abaixo do esperado.

Primeiramente gostaria de ressaltar a pegação entre Faye e Jake, o melhor casal da série até agora, ali sim eu vi química, algo que falta em todos os casais de Chance Harbor.
Do outro lado a melação de sempre entre Cassie e Adam Broxa, oh ‘casalzinho’ meia boca esse.
Mas graças a Deus o episódio não foi focado nos casais (apesar de ser um episódio de dia dos namorados) e sim no tão misterioso medalhão.
Pudemos descobrir que o medalhão é feito de magia roubada de muitos bruxos e bruxas e por isso é tão poderoso. É exatamente esse o plot principal do episódio, quando Cassie tentou chamar a atenção de Blackwell no final do episódio anterior ela não esperava que chamasse a atenção de mais alguém. Um clã de bruxos malignos mortos por Blackwell e que tiveram seus poderes absorvidos pelo medalhão começam a ir atrás de Cassie.
O que eu achei mais estranho é que mesmo mortos e sem poderes eles ainda conseguem mexer o medalhão a ponto de quase enforcar a Cassie, mas enfim, coisa de roteiristas...

Enquanto Cassie era caçada por bruxos fantasiados de carrascos, Faye Witch Bitch, Melissa Bruxavulsa e Diana Emo Witch preparam as coisas para a festa do pijama anti-dia-dos-namorados. Uma festa que inicialmente era pra ser sem garotos, mas tiveram a presença de Jake, procurando por Cassie, VoduBoy trazendo uma boneca estranha para Faye com a promessa de que ela poderia aumentar muito seus poderes dormindo com ela em baixo da cama, e o entregador de pizza convocado pela magia das drogadas Diana e Melissa.
Alias, gostei muito de ver a Diana mais solta, mesmo que pra isso ela tenha que ter usado o pozinho do capeta, ela fica muito melhor mais solta do que aquela emo de sempre sem sal e sem graça.
Gostei também de saber que o Voduboy não é tão amigo da Faye assim e quer usar, através da boneca estranha, os poderes da Faye para trazer de volta sua namorada doente.


Voltando para o foco do episódio, estou curioso para saber qual o interesse dos caçadores de bruxos no medalhão, não creio que se limite só à restrição de poderes da Cassie, tem caroço nesse angu, além disso, estou surpreso com Jake, eu pensava que ele era o mais esperto dos bruxinhos, mas ele resolveu voltar a falar com os caçadores de bruxas e só vai aprender quando for apunhalado pelas costas pelos caçadores.


Falando em burrice, ainda fico impressionado com a ingenuidade da Cassie, a garota depois de quase morrer enforcada ou esmagada, por causa do capote do carro, resolve ir atrás de um fantasma no meio do mato e ainda entra numa igreja abandonada, me poupe né? Ninguém ensinou pra ela as regras básica de sobrevivência? Como por exemplo: Não fale com estranhos, olhe pros dois lados antes atravessar, não ande com medalhões de magia negra pendurados no pescoço e nem siga fantasmas no meio do nada, tsc...

Quando Cassie entra na igreja e se depara não só com um fantasma, mas meia dúzia o pânico toma conta dela e ela esquece que tem um medalhão Over Power em mãos e que podia espantar os fantasmas gritando ‘bu’. Mas pelo menos tivemos a melhor cena do episódio: Adam possuído e revirando os olhos com vários bruxos dentro dele (ui) foi impagável. Melhor ainda foi Cassie fazendo Jake voar por tentar ajudá-la.
Não me conformo que ela tenha destruído o medalhão para salvar o broxa, claro que acredito que o medalhão não foi verdadeiramente destruído, impossível um objeto que continha o poder de mais de mil bruxos ser esfarelado feito bolacha por uma bruxinha burra, mas ela ter destruído ele para salvar o broxa foi o cumulo pra mim. Ele não vale nem um biscoito, quanto mais uma medalhão de magia negra overpower.

Mais uma vez afirmo que a série está muito, mas muito abaixo do esperado mesmo. Só continuarei vendo porque sou masoquista e gosto de me torturar vendo porcaria. Não podia esperar menos de quem viu Falling Skies e Terra Nova até o ultimo episódio...
Mas como essas duas últimas séries que citei, não tenho mais esperanças que melhore e vou parar no final dessa temporada.
Enfim, até o próximo episódio galera que por sinal espero que seja mais interessante, pois tem o retorno de Blackwell, finalmente!

PS: Só eu achei estranho o Jake sair depois da Cassie da casa da Faye, ter chego primeiro e não ter visto o carro dela capotado no meio da estrada? Resolvi acreditar que havia outro caminho até a marinha, mas é bom ressaltar.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…