The Secret Circle: 1×14 - "Valentine"




O episódio dessa semana foi centrado mais uma vez no medalhão e foi um pouco melhor comparado ao da semana passada, porém a série continua bem abaixo do esperado.

Primeiramente gostaria de ressaltar a pegação entre Faye e Jake, o melhor casal da série até agora, ali sim eu vi química, algo que falta em todos os casais de Chance Harbor.
Do outro lado a melação de sempre entre Cassie e Adam Broxa, oh ‘casalzinho’ meia boca esse.
Mas graças a Deus o episódio não foi focado nos casais (apesar de ser um episódio de dia dos namorados) e sim no tão misterioso medalhão.
Pudemos descobrir que o medalhão é feito de magia roubada de muitos bruxos e bruxas e por isso é tão poderoso. É exatamente esse o plot principal do episódio, quando Cassie tentou chamar a atenção de Blackwell no final do episódio anterior ela não esperava que chamasse a atenção de mais alguém. Um clã de bruxos malignos mortos por Blackwell e que tiveram seus poderes absorvidos pelo medalhão começam a ir atrás de Cassie.
O que eu achei mais estranho é que mesmo mortos e sem poderes eles ainda conseguem mexer o medalhão a ponto de quase enforcar a Cassie, mas enfim, coisa de roteiristas...

Enquanto Cassie era caçada por bruxos fantasiados de carrascos, Faye Witch Bitch, Melissa Bruxavulsa e Diana Emo Witch preparam as coisas para a festa do pijama anti-dia-dos-namorados. Uma festa que inicialmente era pra ser sem garotos, mas tiveram a presença de Jake, procurando por Cassie, VoduBoy trazendo uma boneca estranha para Faye com a promessa de que ela poderia aumentar muito seus poderes dormindo com ela em baixo da cama, e o entregador de pizza convocado pela magia das drogadas Diana e Melissa.
Alias, gostei muito de ver a Diana mais solta, mesmo que pra isso ela tenha que ter usado o pozinho do capeta, ela fica muito melhor mais solta do que aquela emo de sempre sem sal e sem graça.
Gostei também de saber que o Voduboy não é tão amigo da Faye assim e quer usar, através da boneca estranha, os poderes da Faye para trazer de volta sua namorada doente.


Voltando para o foco do episódio, estou curioso para saber qual o interesse dos caçadores de bruxos no medalhão, não creio que se limite só à restrição de poderes da Cassie, tem caroço nesse angu, além disso, estou surpreso com Jake, eu pensava que ele era o mais esperto dos bruxinhos, mas ele resolveu voltar a falar com os caçadores de bruxas e só vai aprender quando for apunhalado pelas costas pelos caçadores.


Falando em burrice, ainda fico impressionado com a ingenuidade da Cassie, a garota depois de quase morrer enforcada ou esmagada, por causa do capote do carro, resolve ir atrás de um fantasma no meio do mato e ainda entra numa igreja abandonada, me poupe né? Ninguém ensinou pra ela as regras básica de sobrevivência? Como por exemplo: Não fale com estranhos, olhe pros dois lados antes atravessar, não ande com medalhões de magia negra pendurados no pescoço e nem siga fantasmas no meio do nada, tsc...

Quando Cassie entra na igreja e se depara não só com um fantasma, mas meia dúzia o pânico toma conta dela e ela esquece que tem um medalhão Over Power em mãos e que podia espantar os fantasmas gritando ‘bu’. Mas pelo menos tivemos a melhor cena do episódio: Adam possuído e revirando os olhos com vários bruxos dentro dele (ui) foi impagável. Melhor ainda foi Cassie fazendo Jake voar por tentar ajudá-la.
Não me conformo que ela tenha destruído o medalhão para salvar o broxa, claro que acredito que o medalhão não foi verdadeiramente destruído, impossível um objeto que continha o poder de mais de mil bruxos ser esfarelado feito bolacha por uma bruxinha burra, mas ela ter destruído ele para salvar o broxa foi o cumulo pra mim. Ele não vale nem um biscoito, quanto mais uma medalhão de magia negra overpower.

Mais uma vez afirmo que a série está muito, mas muito abaixo do esperado mesmo. Só continuarei vendo porque sou masoquista e gosto de me torturar vendo porcaria. Não podia esperar menos de quem viu Falling Skies e Terra Nova até o ultimo episódio...
Mas como essas duas últimas séries que citei, não tenho mais esperanças que melhore e vou parar no final dessa temporada.
Enfim, até o próximo episódio galera que por sinal espero que seja mais interessante, pois tem o retorno de Blackwell, finalmente!

PS: Só eu achei estranho o Jake sair depois da Cassie da casa da Faye, ter chego primeiro e não ter visto o carro dela capotado no meio da estrada? Resolvi acreditar que havia outro caminho até a marinha, mas é bom ressaltar.
Tecnologia do Blogger.