Pular para o conteúdo principal

Produtor e criador de LOST afirma que a série NÃO é a melhor de todos os tempos




A quase dois anos após o fim, os debates em relação ao final de LOST ainda dão o que falar. Em entrevista, como sempre bem humorada, concedida ao Toro Magazine, Damon Lindelof - produtor e um dos criadores da série - fala sobre seus trabalhos no cinema, algumas questões sobre LOST e revela:

"LOST não é a melhor série de todos os tempos".

"Na minha opinião, não. Eu acho que em certo sentido, isso é como perguntar a alguém se o seu filho é o melhor garoto do mundo. Eu nunca vou amar mais uma série como amo LOST, mas não é por causa de seus méritos criativos. Na minha opinião, a maior série de televisão já feita chama-se The Wire . Breaking Bad está caminhando a passos largos para ultrapassá-la. Valem muito a pena."

Lindelof completa dizendo estar 100% satisfeito pelo trabalho e pelo final apresentado, e que quase dois anos depois, não mudaria nada.

"Dificilmente produzirei um trabalho que superaria LOST, além de também não ter essa ambição."

"Eu me sinto muito abençoado por fazer parte de LOST . Felizmente, vou fazer outras coisas legais antes de aposentar, mas nunca vai ser outro LOST. Eu seria louco de pensar que um dia eu seria tão feliz novamente."

O repórter alfineta Lindelof com algumas perguntas daquelas feitas na época, principalmente por detratores da série como:

O que era a ilha? Era o purgatório?

"Eu não quis deixar uma definição clara quanto a isso. Estou OK com as pessoas discutindo e, indignando-se, sobre a forma como a série terminou. Tudo o que temos dito é que esses personagens não morreram no acidente de avião. Jack, Kate, Hurley, Locke,... e todos esses caras. Foi a ilha um purgatório, em algum tipo de plano metafísico? Talvez fosse, mas isso vai de cada um."

O que aconteceu com Walt?

"Ele cresceu. Ele foi preso na mesma instituição mental que Hurley. Hurley e Ben recrutaram-o para voltar à ilha".

Por que não Jack e Desmond se transformam em monstros de fumaça, quando foram expostos à luz?

Eu não vou responder isso!

Na entrevista, Lindelof comenta sobre sua carreira, sua situação atual no cinema, entre outros. Leia a entrevista completa aqui.

Opinião:

Damon Lindelof não seria prepotente e arrogante para definir sua série como a melhor de todos os tempos. Qualquer criador que agisse dessa forma, seria classificado assim. Infelizmente, não existe campeonato mundial para a melhor série de todos os tempos. Como não assisti The Wire e como disse nesse post, LOST pra mim é a melhor série de todos os tempos. Em segundo, Breaking Bad.

Comentários

  1. Eu tinha para mim que Lost era a melhor série de todos os tempos durante certo tempo. Amor cego de fã. Mas desde que vi séries como Battlestar Galactica e Six Feet Under que minha visão mudou.

    Já viu Six Feet Under, Fábio?

    ResponderExcluir
  2. Battlestar Galactica e Six Feet Under são duas séries que muitos dizem que são as melhores de todos os tempos mesmo. Eu não posso comparar porque não assisti-las. Quanto a Six Feet, vi apenas o piloto. Não achei nada maravilhoso e espero que seja tudo isso que estão dizendo, mas piloto de LOST pra piloto de Six Feet, LOST ganha de 1000 a 0 kkkk, mas é difícil comparar porque uma é totalmente diferente da outra.Valeu Gabriel e obrigado pela visita! ;)

    ResponderExcluir
  3. São propostas diferentes. Mas em final, Six Feet Under dá de 1000 à 0 em relação a Lost e olha que eu gostei do final de Lost viu... Sem palavras para o final de SFU... chocante, emocionante, tocante, tudo ao mesmo tempo. Recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro Lost a Breaking Bad e nunca assisti a The Wire. Em minha opinião, Lost e Fringe consistem nas melhores séries que já vi. 
    Minha irmã tem todos os boxes de Six Feet Under e nunca parei para assistir, mas, por enquanto, nenhum dos shows que tive oportunidade de assistir superou essas duas.
    Eu gostei bastante do fim de Lost, não me decepcionou de forma alguma e é bom deixar para que cada um interprete da forma que preferir.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente: Lost é a melhor, sem dúvidas. E também dedicaria o 2º lugar a Fringe e não, a Breaking Bad.

    ResponderExcluir
  6. Felipe, Felipe...  Como assim, nunca viu Lost? Cara, vai já pegar esses episódios e enfiar a cara neles. Kkk

    Não sei dizer se Lost é a melhor de todos os tempos, isso é muito relativo. O que sei é que ela foi a série que revolucionou a indústria, que foi responsável pelo surgimento de inúmeras discussões sobre série na net e pela difusão do restante dos seriados pelo mundo, não só restringindo-os aos EUA. 

    Claro que nenhuma série será LOST e acho muito difícil alguma outra conseguir criar aquele clima de suspense e inúmeras discussões que ela criou. Sei que tem gente que faz isso ainda, mas ainda que eu ame séries como Dexter e Fringe, não me sinto compelido a fazer as maluquices que eu fazia por Lost. Hoje eu espero sossegado pelo episódio no dia seguinte, espero legenda, assisto uma vez só. Com Lost não, no começo baixava pra assistir no almoço (e a legenda saía voando), no final da série já tava vendo em streaming.

    Quanto a Damon Lindelof, espero que ele volte logo ao mundo das séries. Ele pode não fazer uma série no mesmo nível de lost, mas com certeza tem potencial para fazer outros shows muito bem.

    Também prefiro Lost a Breaking Bad e à BSG. Acho as duas fantásticas (Fábio, você tá perdendo tempo em não ter visto BSG), mas Lost foi foda. Six Feet Under eu nunca vi. Talvez um dia veja, de tanto ouvi falar.

    Por último, quanto ao final de Lost... bom, quanto mais o tempo passa, mais perfeito ele me parece.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente: Lost é a melhor, sem dúvidas. E também dedicaria o 2º lugar a Fringe e não, a Breaking Bad.

    ResponderExcluir
  8. Lost e Prison Break foram os melhores para mim, isso comparado nos últimos 10 anos é claro! Lost carrega muito mistério e imaginação pessoal e Prison Break por ser um série que mostra a inteligencia de um fugitivo em busca da verdade e justiça! 

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…