Pular para o conteúdo principal

Glee: ''The Spanish Teacher'' / ''Heart'' 3x12/13




O episódio ''Michael'' não foi capaz de derrubar essa excelente temporada de Glee.

Glee vinha com uma ótima temporada. Ryan Murphy decidiu que focaria mais na trama da terceira temporada e haveria menos músicas. Resultado: A temporada veio em boa forma, lembrando os saudosos momentos da 1ª temporada.

Então veio o episódio ''Michael'' e jogou a série pra baixo, tecnicamente. Tudo bem. Tinha que vir o episódio, porém, devido a ele, desaceleraram a temporada com o objetivo de ''homenagear'' um ídolo. Ok. Vida que segue. Ainda bem, pois, os dois últimos episódio de Glee foram ótimos e apagou a péssima impressão deixada do episódio especial.


Em ''The Spanish Teacher'', um convidado especial. Rick Martin - o eterno Menudo EPA!, acrescentou e brilhou no episódio. Jogando na cara de Will, como se é um professor de Espanhol, Rick serviu ainda para participar de duas ótimas canções no episódio, além de chacoalhar os esqueletos da moçada (Finn?!). Os alunos cobraram de seus professores - de forma justa - e eles aceitaram com a maior humildade. Humildade em Will é normal, interessante foi vermos Sue assumindo seus erros para Becky, que apesar de morrer de amores por sua treinadora, denunciou-a sem medo e acabou sendo recompensada pela humildade de Sue. Sue quer ter um bebê. Será?!

O plot amoroso iniciado no episódio ''Michael'', passou por ''The Spanish Teacher'' e terminou em ''Heart'' - episódio Valentine Day's da temporada. É o casamento de Ratchel e Finn. Elle plot está servindo mais para dar risadas do que qualquer coisa. O chato é vermos Kurt e outros tomando partido contrário - sem argumentos e sem noção do que estão falando.

Os produtores aproveitaram o episódio e homenagearam Whitney Houston. O episódio foi recheado de canções de amor e coincidentemente, Mercedes cantou ''Will Aways Love You'' - maior sucesso da cantora - após a tentativa frustrada de Sam reconquistar a nossa Diva Glee. Além disso, inseriram créditos finais no episódio mencionando sua morte. Louvável.

O interessante em ''Heart'' foi a inserção do 3º Glee Project na série, Samuel. Como foi mencionado no reality show do Oxxygen, Samuel daria um ótimo personagem cristão. Acabaram mesmo inserindo-o na série. Achei ótimo porque poderão tocar em assuntos polêmicos da religião. Já nesse episódio houve um e de forma coerente, foi resolvida. Os homossexuais tem direitos e deveres como todos. Apesar do homossexualismo ser banido pelos cristãos, Joe Hart (Samuel Larsen) definiu a situação. Amor é amor em qualquer lugar. Justa decisão. Parabéns Ryan Murphy.


As canções estão sensacionais! Tinha perdido o hábito de baixá-las após os episódios e essa 3ª temporada trouxe de volta essa vontade. Já estou escutando-as da mesma forma que fazia na primeira temporada. Freneticamente. Destaco a apresentação de Rory, personagem de Damian McGinty inserido devido a sua participação em The Glee Project. Interpretou "Home" de Michael Bublé de forma belíssima e emocionante. Foi a despedida do personagem na série. Estava previsto para que Damian participasse de 7 episódios e ele chegou a 10. A emoção descrita na canção foi também devida ao fim do ator na série. Seu personagem não acrescentou quase nada, na verdade, mas torço para que o ator tenha sucesso em sua carreira.

Em suma, a 3ª temporada de Glee é só amor, não é verdade?

Comentários

  1. Eu acho que Glee, melhorou bem se comparado a 2 temporada, mas na minha opinião o episodio de Rick Martin deixou a desejar, poderiam ter aproveitado melhor o enredo e o próprio Rick Martin e o do Michael Jackson foi fraco, faltou enredo, acho que só colocaram as musicas lá e falaram pronta a homenagem. O episódio Heart eu gostei, fizeram uma belissima homenagem a Withney, a aparição dos pais da Rachel tbm foi ótima. 

    ResponderExcluir
  2. Ahh..que triste que o Rory vai sair já da série! Por mim, eu deixava ele até o final da temporada!
    Que pena..eu gostei bastante dele ( me cativou em The Glee Project)...mas adorei ver o Samuel! Demorou para ele aparecer! Espero que Ryan Murphy desenvolva uma historia bem legal p ele!!!
    Nossa..ameii a canção que a Santana e o Ricky Martin cantaram! Demais!! Amoooo a Santana, principalmente quando ela tem uns ataques (lembra do ataque dela no ultimo episodio da 2º temporada?...SHOW!)
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Bota só amor nisso... Essa temporada esta simplesmente linda e perfeita! *-----*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…