Glee: ''On My Way'' 3x14




OMG! Foi o que eu disse na cena final desse episódio.

Antes de irmos para o fato, provavelmente mais impactante de toda a série, tenho que mais uma vez destacar o que a excelente temporada que Glee está apresentando. A estrutura é a mesma de sempre, porém é claro, como novas histórias, sem deixar de desenvolver os personagens principais. Abordando sempre assuntos polêmicos, a produção exibi um misto de espanto, prazer e emoção, mostrando porque é amada por milhões de fãs. Tudo isso e mais um pouco foi mostrado em ''On My Way'' - 14º episódio da temporada e que poderemos chamar de ''As Regionais''.

Mais uma vez o ''New Directions'' venceu. Obvio? De jeito nenhum. O grupo obteve inúmeras derrotas e não duvido nada se o tio Murphy resolvesse aprontar logo de cara. A verdade é que a apresentação do ''New Directions'' foi excelente. Infinitamente inferior aos demais.


Mas o assunto principal do episódio não foi a competição. A trama já veio causando espanto. Por um momento, pensávamos que David Karofsky estivesse morto. Um suicídio seria recebido como uma bomba na série, apesar de que apenas a tentativa, já é algo impactante. Pelo motivo então,... Mais uma vez Glee trouxe algo que podemos relacionar com os assuntos recorrentes em nosso dia dia, porém, na vida real, sabemos que acontece muito e por muitas vezes, ninguém aparece para salvar o homossexual ''abulinado''.

Devido as circunstâncias, Rachel e Finn resolvem se casar logo após as apresentações, para desgosto total de seus pais (onde está a mãe de Rachel uma hora dessas?). Acontece que poderiam fazer de tudo, mas não conseguiriam mesmo adiar esse casório. Os dois foram feitos um para outro e acho que devem se casar mesmo e batalhar a vida juntos. Haverão centenas de brigas mesmo, mas casamento sem briga não é casamento. Só uma catástrofe poderia adiar esse casório e houve.

Não sabemos se a informação chegará a tempo para ''melar'' o casamento, mas se chegar, não haverá casamento mesmo. Quinn - aos trancos e barrancos - é uma das melhores amigas de Rachel e seu acidente, abalará as suas estruturas, tal como as da série. Ryan Murphy não seria idiota de matar um personagem tão importante dessa forma, principalmente que é seu último ano no colegial.


Quinn já não tinha o mesmo brilho da 1ª temporada. Quando surgiu, era um dos principais persogens, mas agora tem tido participações bem modestas e em alguns episódio, quase figurava. Parece que os produtores não estavam sabendo onde colocá-la, jogando o personagem para sub-tramas desinteressantes. Parece que a partir de agora, virão com algo tão ou mais impactante do que vimos na cena final.

É esperar pra ver, e a espera não vai ser curta. O próximo episódio só vem em 7 semanas, no dia 10 de Abril. Haja unhas!
Tecnologia do Blogger.