Pular para o conteúdo principal

Glee: ''On My Way'' 3x14




OMG! Foi o que eu disse na cena final desse episódio.

Antes de irmos para o fato, provavelmente mais impactante de toda a série, tenho que mais uma vez destacar o que a excelente temporada que Glee está apresentando. A estrutura é a mesma de sempre, porém é claro, como novas histórias, sem deixar de desenvolver os personagens principais. Abordando sempre assuntos polêmicos, a produção exibi um misto de espanto, prazer e emoção, mostrando porque é amada por milhões de fãs. Tudo isso e mais um pouco foi mostrado em ''On My Way'' - 14º episódio da temporada e que poderemos chamar de ''As Regionais''.

Mais uma vez o ''New Directions'' venceu. Obvio? De jeito nenhum. O grupo obteve inúmeras derrotas e não duvido nada se o tio Murphy resolvesse aprontar logo de cara. A verdade é que a apresentação do ''New Directions'' foi excelente. Infinitamente inferior aos demais.


Mas o assunto principal do episódio não foi a competição. A trama já veio causando espanto. Por um momento, pensávamos que David Karofsky estivesse morto. Um suicídio seria recebido como uma bomba na série, apesar de que apenas a tentativa, já é algo impactante. Pelo motivo então,... Mais uma vez Glee trouxe algo que podemos relacionar com os assuntos recorrentes em nosso dia dia, porém, na vida real, sabemos que acontece muito e por muitas vezes, ninguém aparece para salvar o homossexual ''abulinado''.

Devido as circunstâncias, Rachel e Finn resolvem se casar logo após as apresentações, para desgosto total de seus pais (onde está a mãe de Rachel uma hora dessas?). Acontece que poderiam fazer de tudo, mas não conseguiriam mesmo adiar esse casório. Os dois foram feitos um para outro e acho que devem se casar mesmo e batalhar a vida juntos. Haverão centenas de brigas mesmo, mas casamento sem briga não é casamento. Só uma catástrofe poderia adiar esse casório e houve.

Não sabemos se a informação chegará a tempo para ''melar'' o casamento, mas se chegar, não haverá casamento mesmo. Quinn - aos trancos e barrancos - é uma das melhores amigas de Rachel e seu acidente, abalará as suas estruturas, tal como as da série. Ryan Murphy não seria idiota de matar um personagem tão importante dessa forma, principalmente que é seu último ano no colegial.


Quinn já não tinha o mesmo brilho da 1ª temporada. Quando surgiu, era um dos principais persogens, mas agora tem tido participações bem modestas e em alguns episódio, quase figurava. Parece que os produtores não estavam sabendo onde colocá-la, jogando o personagem para sub-tramas desinteressantes. Parece que a partir de agora, virão com algo tão ou mais impactante do que vimos na cena final.

É esperar pra ver, e a espera não vai ser curta. O próximo episódio só vem em 7 semanas, no dia 10 de Abril. Haja unhas!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …