Pular para o conteúdo principal

Awake: Primeiras Impressões



Awake pode até ser boa, mas não pra mim.

Vejo elogios, mas não consigo assimilá-los. Awake tem pontos positivos, é verdade, porém, considero os pontos negativos imensamente superiores, ao ponto de fazer-me desistir de acompanhá-la.

A proposta é interessante, mas durante o piloto, torna-se sem graça. A trama começa muito bem e coloca-nos ligados nos acontecimentos imediatamente, contudo o que vem a seguir é extremamente monótono, arrastado e cansativo. Já entendemos a história, mas e agora? Pra onde seguirá? Temo que seguirá para um estrutura procedural, (casos semanais a base do trabalho na polícia) basicamente como o americano gosta, mas acho que a trama principal será capaz de sustentar a série. (Ainda mais na NBC)

O detetive Mark Britten sofre um acidente, acordar e descobre que está vivendo em duas realidades diferentes ao mesmo tempo. Ok. Ótimo. Devido a isso, cria-se inúmeras teorias - que é bom - mas não anima-me a ficar bolando-as. A mais lógica é que ele próprio esteja morto. Se conseguirem mostrar algo diferente e com impacto, pode ser que a série vingue, porém tudo isso sem enrolar muito, coisa que duvido muito que aconteça.


O que mais irritou-me foi as tais pulseiras. Tudo bem para o personagem. Ajuda-lhe a se manter antenado com a situação, mas daí desesperar-se ao ponto de cortar sua própria mão? Não teria outra forma de saber não? Sua própria esposa já tinha tudo, fato que já serviria para diferenciar as coisas. Muito forçado. Na vida real já teriam-o internado.

Apesar dos pesares, é bom esperar mais um ou dois para termos certeza do caminho que a série seguirá. Não estou animado para isso, mas curioso. O piloto foi disponibilizado no site da NBC, mas a série começa a ser exibida a partir de primeiro de Março.

Comentários

  1. Felipe Felix da Silva28 de fevereiro de 2012 11:36

    Ao meu ver o lance do desespero pela falta da pulseira é justificável, pois imagine você na pele dele. Não sabendo onde está, se está sonhando ou acordado e tudo que estava vendo até aquele momento era um sonho. Imagine você estar acostumado a acordar com sua esposa que teoricamente morreu e em outra oportunidade acordar em uma realidade com seu filho que teoricamente já morreu também, ai você usa as pulseiras para saber em qual realidade está, pois você não é como os espectadores que tem a opção de cenário (Eu pelo menos sabia em que realidade estávamos pelo cenário e luz), mas derrepente elas somem, como você vai saber aonde está? Na minha visão, isso justifica completamente o desespero dele.
    Pois no momento que a pulseira sumiu eu criei a teoria de que ele acordou em outra realidade na qual os dois, esposa e filho, haviam morrido.Claro que se alguém da policia descobrisse isso ele já estaria afastado e internado, porém, ninguém sabe desse ataque, nem os psiquiatras, logo, não tem como ele estar internado.

    ResponderExcluir
  2. é difícil imaginar umas coisas dessas né Felipe rs. Mas após o detetive acordar dava pra notar diferenças em muitas coisas, não só ao nosso olhar, mas principalmente no dele. Achei o desespero muito forçado. Ele não foi capaz nem de procurar antes na sua própria cama! Mas a faca ele achou rapidinho. Por um simples sumiço de pulseira, ele desesperou a esse ponto, como poderá lidar com as diferenças que ocorrera/ocorrerá daqui pra frente? Sei lá. Vamos aguardar .

    ResponderExcluir
  3. Felipe Felix da Silva28 de fevereiro de 2012 12:02

    Ele acabou de sair de um trauma e está passando por uma coisa muito tensa, eu já teria pirado antes dele.
    Eu até estava achando estranho, porque ao longo do episódio ele parecia estar lidando com tudo aquilo tão calmamente que ali sim eu estava achando forçado. Acho que acordar sem a pulseira talvez tenha sido o limite e ele tenha explodido. Mas sobre lidar com os acontecimentos, durante o episódio ficou claro que ele estava lidando muito bem.
    Mas meu medo é quase o mesmo que o seu, temo que vire um procedural que uma vez ou outra acabe soltando algo sobre a série, mas se for um procedural igual Fringe... Ai fico feliz. Rs.
    Porque quando comecei Fringe eu tinha o mesmo medo e até pior, pois até os roteiristas soltarem alguma coisa que ligasse os episódios anteriores, pra mim, os episódios que eu estava vendo eram avulsos. Mas com o tempo percebi que nada é por acaso em Fringe, torço para que em Awake seja igual.

    ResponderExcluir
  4. Pra onde seguirá a história? Fiz 50 questões sobre isso: http://t.co/7imXOGNG Se o que mais lhe irritou (pulseiras) foi um detalhe, aposto que no terceiro ou quarto episódio você terá mudado de opinião! Também aconteceu isto comigo em Fringe. No começo, eu achava muita viagem aqueles experimentos de transferência de memória e talz. Mas depois a série foi melhorando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Felix da Silva28 de fevereiro de 2012 13:33

    Torço para que a série dê certo na audiência, pois vendo as 50 questões que você apontou tenho mais certeza ainda que ela tem muito material pra trabalhar e muita coisa boa pode vim por ai se for bem trabalhada. 

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ter o otimismo de vocês rs. Vamos aguardar ;)

    ResponderExcluir
  7. Que será procedural eu não tenho dúvida... Até porque o fato dele usar fatos de uma realidade para desvendar crimes na outra também fez parte desse piloto. Pra mim vai de se saber conduzi-los bem (vide Fringe e Person of Interest) a ponto de balancear o caso da semana com a trama principal da série. 

    Gostei muito do piloto, prendeu minha atenção o tempo todo. Também gostei dos psiquiatras e com um deles eu já estou até acostumado (B.D. Wong, que também interpreta um psiquiatra em Law and Order:SVU).

    É verdade no entanto o que o Fábio falou, a probabilidade dele estar morto é muito grande. Eu diria que ele pode estar em coma. Ou então cada vez que ele dorme pode estar atravessando para um universo paralelo e ele vai aparecer em Fringe como um caso da semana... kkk

    ResponderExcluir
  8. Felipe Felix da Silva29 de fevereiro de 2012 10:40

    Só vou ter que descordar da probabilidade de ele estar morto ou dele estar em coma, acho que seria muito óbvio, só com a sinopse já dá pra sacar essa possibilidade, então eu acho que seria muito óbvio para eles usarem isso.

    ResponderExcluir
  9.  Também acho, Felipe... Na verdade por achar que esas probabilidades são muito grandes é que desconfio que a explicação não seja essa. seria muito estúpido...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…