Alcatraz: 1x03/04 - "Kit Nelson" / "Cal Sweeney"




Alcatraz tinha tudo para ser uma serie envolvente, certamente uma das grandes apostas para 2012, mas seguindo os exemplos de Falling Skies e The Walking Dead o roteiro do show só nos entregou uma serie enfadonha e desinteressante. Nestes 4 episódios exibidos a trama parece não ter desenvolvido e o pouco (quase nada) mostrado sobre a mitologia da serie não conseguiu empolgar, não será surpresa se muitos abandonarem o barco depois do péssimo “Cal Sweeney”. 

Alem dos vários furos no roteiro (que não valem a pena serem citados) o principal problema da serie são os personagens: na minha primeira review já tinha exposto o quão desinteressante era Emerson Hauser, bem certamente o personagem tem lá seus motivos para ser o babaca que é, mas o que me impressiona é o fato do quão passiva Rebecca é diante do silencio e da atitude de Emerson. È estranho que uma personagem que supostamente deveria carregar a trama não tenha interesse em entender o mistério que cerca a volta dos prisioneiros e nem questione o que é feito com eles depois de capturados. 

Diego Soto é o único que realmente pareceu se importar com algo, no terceiro episódio é o personagem que questiona as atitudes de Emerson e é o único que se esforça na perseguição ao vilão da semana, uma vez que sabe que se não o fizer uma criança será assassinada. 

Até aqui a serie não mostrou ser nada alem de ser um procedural mal desenvolvido, ao analisarmos todos os criminosos que foram mostrados somente Jack Sylvane (o fugitivo do 1º episódio) realmente foi um caso interessante, isso porque ele parecia saber que algum fator chave para a mitologia da serie, mas os que vieram em seguida não acrescentaram absolutamente nada a historia em geral e se mostraram personagens trabalhados porcamente. Assassinos sem motivações aparentes ou mal apresentadas não serão o suficiente para segurar a trama. 

Ainda não desistirei de Alcatraz, mesmo porque a produção passou por reformulações e troca de produtores e a promessa é que a trama seja melhor trabalhada nos próximos episódios, mas ainda sim fica difícil acreditar que a serie ira ter uma reviravolta interessante. Mas o que esperamos é simples: que Rebecca mergulhe fundo nos mistérios, que os fugitivos sejam bem trabalhados e que acima de tudo que o mistério nos envolva. Enquanto isso tudo não acontece... Paciência.
Tecnologia do Blogger.