Pular para o conteúdo principal

The Walking Dead: 2x05/06 – "Chupacabra" / "Secrets"




Se a linha adotada pelos roteiristas nesta temporada pode não estar agradando a todos devido a falta de ação, o mesmo não se pode falar em relação aos cliffhangers deixados ao final de cada episódio, um melhor do que o outro.

Contudo, em minha opinião a proposta da série está legal. E para aqueles haters de Lost que estão fazendo piadinha com TWD perguntando se ela é uma série sobre pessoas, a resposta é: Ela é sim sobre pessoas, sobre como nós humanos reagiríamos em uma situação apocalíptica que, no caso específico de TWD, é um ataque zumbi. Mas se fossem baratas gigantes, máquinas rebeladas ou ETs daria na mesma, o importante continuaria sendo as reações dos personagens.

Portanto, visto por este ponto de vista, creio que a série está cumprindo muito bem o seu papel e os dois últimos episódios mantiveram o nível dos demais. Então vamos a eles:

2x05 – “Chupacabra”

O final deste episódio foi de cair o queixo e, para mim, completamente inesperado. Quem iria adivinhar que Hershel, um senhor equilibrado, consciente e que lidera sua turma a pulso firme, na verdade vive isolado, guardando em seu celeiro membros de sua família que passaram pra turma dos fedorentos?

Em “Chupacabra”, pudemos ver que Hershel não é tão bonzinho quanto parecia ser. Ele é firme em suas convicções e não admite que em sua casa alguém aja em desacordo com suas regras. E ele fez bastante questão de deixar isso claro a Rick quando o confrontou a respeito do cavalo pego “emprestado” por Darryl e também em relação ao jovem de seu grupo que quis juntar-se à busca de Sophia. “Eu controlo meu pessoal, você controla o seu”, disse ele a Rick.

Hershel quer saber de tudo e também não gostou nada de descobrir que as mulheres de seu grupo autorizaram as do grupo de Rick a fazer um jantar de agradecimento sem que ele fosse comunicado. Contudo, claramente nada deixou o velho mais emputecido que sua filha (Maggie) dando mole para Glen. E mal sabe ele o que os dois aprontaram na farmácia, apesar da bandeira nada discreta que os dois deram no jantar ao ficarem trocando bilhetinhos por baixo da mesa.

Já a busca de Sophia foi retomada, porém agora com Shane e Rick recuperados ela se tornou mais organizada, com áreas divididas entre o pessoal que vai procurar Sophia. Contudo, ao invés de trazer resultados, essa busca continua gerando mais e mais problemas, desta vez com a discussão entre Rick e Shane e com Darryl passando por apuros por duas vezes.

A discussão entre Rick e Shane sobre desistir ou não de Sophia foi feia e acentuou a disputa entre os dois. Para piorar, os dois usaram Lori como voto de Minerva, cada um tentando convencê-la de seu ponto de vista. Logo ela, que é o centro da disputa entre os dois, ainda que por enquanto essa disputa seja velada. Desta vez Rick levou a melhor, mas foi por pouco.

Quanto a Darryl, o cara estava azarado. Rolou barranco, quase foi pego por alguns fedorentos enquanto desmaiado, teve alucinações com seu irmão o perturbando e ainda foi confundido com um zumbi quando voltou à fazenda, levando um tiro de raspão da mala da Andrea. Tiro esse que desobedeceu às ordens de Rick para não atirar, pois Hershel havia dito a ele que quer lidar pessoalmente com os zumbis.

E o motivo para o velho querer lidar pessoalmente com os errantes nós descobrimos no final do episódio, quando Glen chamou Maggie para dar outra rapidinha no celeiro e, antes que ela pudesse avisá-lo, deparou-se com uma legião de fedorentos trancados lá dentro! “Não era para você ter visto isso”, disse Maggie a ele! Agora já era, Maggie... Já sabemos que vocês acham que os errantes não devem ser mortos. E Glen vai acumulando segredos em sua cabecinha, já que ele também descobriu que Lori está grávida... Coitado do japa!

2x06 – ”Secrets”

Com tantos segredos rondando pela série, nada mais natural que eles começassem a aparecer e as bombas a estourar. E no 6º episódio quase todos vieram à tona.
Dale mais uma vez se mostrou um ótimo observador e alguém que sem fazer alarde está tomando conta do grupo. Ele percebeu que Glen estava incomodado e acabou forçando-o a contar sobre a gravidez de Lori e os zumbis no celeiro, notou o clima entre Shane e Andrea e ainda tomou atitudes em todas as situações, conversando com Lori e Hershel e confrontando Shane.

Shane que por sinal está cada vez se tornando uma pessoa perigosa e sem escrúpulos. Passou do limite com Andrea, primeiro usando sua irmã que foi pega pelos zumbis (Amy) para irritá-la no treinamento, depois a forçou a quase ser pega por um zumbi para que ela aprendesse a atirar em um alvo em movimento e ainda acabou traçando a moça, que ficou excitada por ter aprendido a atirar. Acho que os dois se merecem, mesmo...

Só que o perpicaz Dale já percebeu o tipo de cara que Shane é. E o confrontou sobre Andrea e principalmente sobre a morte de Otis, que Dale acredita não ter sido bem explicada. O velho só não foi perpicaz em uma coisa: ao ameaçar um cara sem escrúpulos como Shane, ele pode estar começando a cavar a própria cova.
Dale também nos ajudou a descobrir porque Hershel mantém zumbis em seu celeiro. E não é que o velho realmente acha que os zumbis ainda são gente? Será que ele não percebe que matá-los seria uma forma de terminar com o sofrimento deles? Pois no estado em que estão, ainda que haja uma cura, duvido que seja possível salvar aqueles que estão em um estágio de putrefação avançado.

Mas o pior ainda não é isso. Algo me diz que no final da temporada aqueles zumbis vão fugir do celeiro e invadir a fazenda. E o nosso amigo Hershel vai acabar se juntando à turma dos mortos-vivos!

E a Lori, hein? Ô bicho indeciso que é mulher! Primeiro faz Glen correr risco indo até a farmácia para pegar várias caixas de pílula do dia seguinte para tentar abortar. Ele e Maggie vão lá, trazem as pílulas depois de quase serem mordidos por um zumbi e então a dona Lori resolve ficar indecisa! Ainda sim engole as pílulas, só para depois se arrepender e vomitá-las em seguida. Ela não podia ter pensado melhor no assunto primeiro antes de pedir a Glen para se arriscar por ela?

Mas o mais estúpido de tudo foi ela ter escondido por tanto tempo de Rick a gravidez e então largar as caixas de pílula na barraca dos dois, deixando Rick encontrá-las e concluir sozinho o que está acontecendo!

Contudo, no final do episódio Lori se redimiu ao ser confrontada por Rick, pois teve coragem suficiente para contar a ele sobre Shane e ela. Aliás, gostei que os roteiristas tenham decidido fazê-la contar e não tenham optado pelo óbvio, que seria ela continuar escondendo só para Rick vir a descobrir depois.

Quanto a Rick, acho que ele foi compreensivo demais, não? Claro que Lori fez o que fez porque o mundo estava de cabeça para baixo e ela achava que Rick estava morto, mas esse perdão tão rápido não é nada normal para um marido, não acham? Acho que até a Lori ficou surpresa com a reação dele... A pergunta agora é: será que Rick vai realmente aceitar que aconteceu e vai tocar em frente? Ou será que Rick vai descontar tudo de uma vez na próxima discussão que tiver com Shane?

Eu aposto na segunda opção... E vocês?

PS 1: Lori afirmou com tanta certeza que o bebê é Rick... Será que ela realmente está certa que é dele ou ela quer desesperadamente acreditar nisso?

PS 2: Maggie está caidinha por Glen, hein? Isso Porque Hershel avisou para ela não se apegar...

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …