Pular para o conteúdo principal

The Walking Dead: 2x05/06 – "Chupacabra" / "Secrets"




Se a linha adotada pelos roteiristas nesta temporada pode não estar agradando a todos devido a falta de ação, o mesmo não se pode falar em relação aos cliffhangers deixados ao final de cada episódio, um melhor do que o outro.

Contudo, em minha opinião a proposta da série está legal. E para aqueles haters de Lost que estão fazendo piadinha com TWD perguntando se ela é uma série sobre pessoas, a resposta é: Ela é sim sobre pessoas, sobre como nós humanos reagiríamos em uma situação apocalíptica que, no caso específico de TWD, é um ataque zumbi. Mas se fossem baratas gigantes, máquinas rebeladas ou ETs daria na mesma, o importante continuaria sendo as reações dos personagens.

Portanto, visto por este ponto de vista, creio que a série está cumprindo muito bem o seu papel e os dois últimos episódios mantiveram o nível dos demais. Então vamos a eles:

2x05 – “Chupacabra”

O final deste episódio foi de cair o queixo e, para mim, completamente inesperado. Quem iria adivinhar que Hershel, um senhor equilibrado, consciente e que lidera sua turma a pulso firme, na verdade vive isolado, guardando em seu celeiro membros de sua família que passaram pra turma dos fedorentos?

Em “Chupacabra”, pudemos ver que Hershel não é tão bonzinho quanto parecia ser. Ele é firme em suas convicções e não admite que em sua casa alguém aja em desacordo com suas regras. E ele fez bastante questão de deixar isso claro a Rick quando o confrontou a respeito do cavalo pego “emprestado” por Darryl e também em relação ao jovem de seu grupo que quis juntar-se à busca de Sophia. “Eu controlo meu pessoal, você controla o seu”, disse ele a Rick.

Hershel quer saber de tudo e também não gostou nada de descobrir que as mulheres de seu grupo autorizaram as do grupo de Rick a fazer um jantar de agradecimento sem que ele fosse comunicado. Contudo, claramente nada deixou o velho mais emputecido que sua filha (Maggie) dando mole para Glen. E mal sabe ele o que os dois aprontaram na farmácia, apesar da bandeira nada discreta que os dois deram no jantar ao ficarem trocando bilhetinhos por baixo da mesa.

Já a busca de Sophia foi retomada, porém agora com Shane e Rick recuperados ela se tornou mais organizada, com áreas divididas entre o pessoal que vai procurar Sophia. Contudo, ao invés de trazer resultados, essa busca continua gerando mais e mais problemas, desta vez com a discussão entre Rick e Shane e com Darryl passando por apuros por duas vezes.

A discussão entre Rick e Shane sobre desistir ou não de Sophia foi feia e acentuou a disputa entre os dois. Para piorar, os dois usaram Lori como voto de Minerva, cada um tentando convencê-la de seu ponto de vista. Logo ela, que é o centro da disputa entre os dois, ainda que por enquanto essa disputa seja velada. Desta vez Rick levou a melhor, mas foi por pouco.

Quanto a Darryl, o cara estava azarado. Rolou barranco, quase foi pego por alguns fedorentos enquanto desmaiado, teve alucinações com seu irmão o perturbando e ainda foi confundido com um zumbi quando voltou à fazenda, levando um tiro de raspão da mala da Andrea. Tiro esse que desobedeceu às ordens de Rick para não atirar, pois Hershel havia dito a ele que quer lidar pessoalmente com os zumbis.

E o motivo para o velho querer lidar pessoalmente com os errantes nós descobrimos no final do episódio, quando Glen chamou Maggie para dar outra rapidinha no celeiro e, antes que ela pudesse avisá-lo, deparou-se com uma legião de fedorentos trancados lá dentro! “Não era para você ter visto isso”, disse Maggie a ele! Agora já era, Maggie... Já sabemos que vocês acham que os errantes não devem ser mortos. E Glen vai acumulando segredos em sua cabecinha, já que ele também descobriu que Lori está grávida... Coitado do japa!

2x06 – ”Secrets”

Com tantos segredos rondando pela série, nada mais natural que eles começassem a aparecer e as bombas a estourar. E no 6º episódio quase todos vieram à tona.
Dale mais uma vez se mostrou um ótimo observador e alguém que sem fazer alarde está tomando conta do grupo. Ele percebeu que Glen estava incomodado e acabou forçando-o a contar sobre a gravidez de Lori e os zumbis no celeiro, notou o clima entre Shane e Andrea e ainda tomou atitudes em todas as situações, conversando com Lori e Hershel e confrontando Shane.

Shane que por sinal está cada vez se tornando uma pessoa perigosa e sem escrúpulos. Passou do limite com Andrea, primeiro usando sua irmã que foi pega pelos zumbis (Amy) para irritá-la no treinamento, depois a forçou a quase ser pega por um zumbi para que ela aprendesse a atirar em um alvo em movimento e ainda acabou traçando a moça, que ficou excitada por ter aprendido a atirar. Acho que os dois se merecem, mesmo...

Só que o perpicaz Dale já percebeu o tipo de cara que Shane é. E o confrontou sobre Andrea e principalmente sobre a morte de Otis, que Dale acredita não ter sido bem explicada. O velho só não foi perpicaz em uma coisa: ao ameaçar um cara sem escrúpulos como Shane, ele pode estar começando a cavar a própria cova.
Dale também nos ajudou a descobrir porque Hershel mantém zumbis em seu celeiro. E não é que o velho realmente acha que os zumbis ainda são gente? Será que ele não percebe que matá-los seria uma forma de terminar com o sofrimento deles? Pois no estado em que estão, ainda que haja uma cura, duvido que seja possível salvar aqueles que estão em um estágio de putrefação avançado.

Mas o pior ainda não é isso. Algo me diz que no final da temporada aqueles zumbis vão fugir do celeiro e invadir a fazenda. E o nosso amigo Hershel vai acabar se juntando à turma dos mortos-vivos!

E a Lori, hein? Ô bicho indeciso que é mulher! Primeiro faz Glen correr risco indo até a farmácia para pegar várias caixas de pílula do dia seguinte para tentar abortar. Ele e Maggie vão lá, trazem as pílulas depois de quase serem mordidos por um zumbi e então a dona Lori resolve ficar indecisa! Ainda sim engole as pílulas, só para depois se arrepender e vomitá-las em seguida. Ela não podia ter pensado melhor no assunto primeiro antes de pedir a Glen para se arriscar por ela?

Mas o mais estúpido de tudo foi ela ter escondido por tanto tempo de Rick a gravidez e então largar as caixas de pílula na barraca dos dois, deixando Rick encontrá-las e concluir sozinho o que está acontecendo!

Contudo, no final do episódio Lori se redimiu ao ser confrontada por Rick, pois teve coragem suficiente para contar a ele sobre Shane e ela. Aliás, gostei que os roteiristas tenham decidido fazê-la contar e não tenham optado pelo óbvio, que seria ela continuar escondendo só para Rick vir a descobrir depois.

Quanto a Rick, acho que ele foi compreensivo demais, não? Claro que Lori fez o que fez porque o mundo estava de cabeça para baixo e ela achava que Rick estava morto, mas esse perdão tão rápido não é nada normal para um marido, não acham? Acho que até a Lori ficou surpresa com a reação dele... A pergunta agora é: será que Rick vai realmente aceitar que aconteceu e vai tocar em frente? Ou será que Rick vai descontar tudo de uma vez na próxima discussão que tiver com Shane?

Eu aposto na segunda opção... E vocês?

PS 1: Lori afirmou com tanta certeza que o bebê é Rick... Será que ela realmente está certa que é dele ou ela quer desesperadamente acreditar nisso?

PS 2: Maggie está caidinha por Glen, hein? Isso Porque Hershel avisou para ela não se apegar...

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.