Touch! Primeiras Impressões




Touch - Uma grata surpresa, apenas para os pessimistas.

Não poderia ser diferente mesmo. Uma série criada por Tim Kring (Heroes) nunca mais será confiável. Contudo, tínhamos que dar uma chance a série, pelo menos para seu piloto. A premissa não animava muito, os promos também não, mas os atores envolvidos convidavam-nos a pelo menos conferir o primeiro episódio, por descargo de consciência.

49 minutos depois vem a sentença. Ótimo episódio, ótima trama, ótimas atuações. Com um começo moroso, mas despertando curiosidade, Touch foi ganhando-nos aos poucos. Com poucos plots, ideal para acompanharmos de perto os principais pontos da série, focamos na trama principal, facilitando a familiarização com os personagens.

A história de Touch é baseada em menino autista (Mazouz), com "poderes" de ver o passado e prever o futuro de pessoas que nem conhece. Mazouz é uma criança especial. Com uma fisionomia fechada e deprimida, transparecendo estar sofrendo com as mortes previstas devido estar de mãos atadas e sem conseguir se expressar. Através dos números, enfim consegue se expressar com seu pai, instigando-o a ir até o fim com a "paranóia" do seu filho, cujo estava a beira de perdê-lo.

As sequências são repletas de emoção, com doses de ação, mostrando-nos a história ponto a ponto. Durante meia hora você fica curioso e juntando os pontos e quando vem a resolução, você se dá conta do valor da série e já imaginando onde ela pode chegar. Se forem além do piloto, será ótimo, mas se apenas manterem o nível do episódio de estreia, a série desponta no ano como aquela que veio mesmo pra ficar.

Com um final muito emocionante, a série propõe uma estrutura procedimental, supondo casos semanais de salvamento. Não gosto desse tipo de estrutura de série, porém, temos que aguardar o seu andamento, pois subtramas foram acrescentadas ao episódio dando a dica que muito mais vem pela frente e até quem está do outro lado do mundo, poderá ser atingido.

A série é protagonizada por Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bouer de 24 horas e conta com outros ótimos atores no elenco como David Mazouz, Danny Glover, Gugu Mbatha-Raw (Undercovers) e Titus Welliver (Lost).


Touch estreia oficialmente no dia 19 de março nos Estados Unidos pela FOX. No Brasil, a data seque sem confirmação.
Tecnologia do Blogger.