Top 5 Séries: "É ruim, mas é boa"




Sabe aquela série apedrejada pela crítica, que você não larga de jeito nenhum e releva algumas mancadas devido estar gostando da história ou algo específico nela? Então. Esse post é dedicado a elas. Muitos perguntam-me como é certa série e dependendo da série, eu costumo responder que "É ruim, mas é boa".

Então resolvi preparar um post destacando 5 série que encaixam muito bem nessa frase. São elas:


Com um tema interessantíssimo e com uma fraca produção, Revenge justifica o título dessa postagem. Após 13 episódios exibidos em sua temporada de estreia, o drama da ABC conseguiu entreter e prender o telespectador, episódio a episódio. Chegando com uma estrutura procedimental, pincelada por flashsbacks, a série surpreendeu ao inserir uma sub-trama paralela (Tyler) à principal, quando já achávamos que seria aquela coisa chata de uma vítima por episódio. A vingança de Amanda Clarke/Emily Thorn é meio alá Dexter, porém, sem morte. O elenco é fraco, porém é abrilhantado por Madeleine Stowe, indicada por MÉRITO ao Golden Globe desse ano. Tida com a vilã da série, a atriz executa um excelente trabalho, dando a seu personagem um tom de cinismo absurdo.

Pontos positivos: 70% Negativos: 30%


O que essa série tem de horrorosa, tem de boa. Não é uma alta produção, nem muito menos possui atuações impecáveis. Até certo ponto, a trama parece confusa e cansativa, porém cheguei a conclusão que tentaram ao máximo bagunçar as nossas cabeças no início, para que depois jogassem na nossa cara a resolução, deixando-nos boquiabertos. Se for isso, deu certo. Você não entende nada no começo e não gosta de quase nada, mas quando a trama começa a clarear e a se encaixar, você acaba ficando fascinado pela série. A série tem ousadia e é imprevisível, fatores escassos na maioria das séries da atualidade. Essas são as suas principais virtudes, porém, não apaga certas inconsistências de roteiro. Jessica Lange é o destaque do elenco, mesmo sendo bem coadjuvante. Seu personagem é cabuloso, tal como a série. Lange também foi indicada ao Golden Globe desse ano e também de forma merecida.

Pontos positivos: 75% Negativos: 25%


Como eu queria amar The Walking Dead. Putz, uma série apocalíptica baseada em zumbi seria genial. Seria. Infelizmente a série está num "lenga lenga" infinito. A trama, principalmente nessa temporada está muito cansativa e fora de foco. Inseriram sub-tramas que não levam a lugar algum e por um tempo muito longo, levando ainda mais morosidade a série, além de desgastar a nossa paciência com os personagens. Se juntarmos as duas temporadas até então conseguimos tirar coisas boas, mas insuficientes para nos satisfazermos, devido ao potencial que a premissa da série propõe. A série tem muito a crescer, porém espero que não demorem 7 episódios para mostrarem 5 bons minutos, como está ocorrendo nessa temporada.

Pontos positivos: 65% Negativos: 35%


É a melhor série mais avacalhada e mais trollada da TV. True Blood tem problemas? Claro. Tanto técnicos quanto de roteiro, porém,... Porque ninguém larga a série após 4 temporadas? Eu digo por mim. Os principais personagens são a causa por não largar True Blood. Personagens interessantes. Isso falta em muita série (TWD?) e sobra em True Blood. Mesmo com o roteiro inconsistente e com viagens que não levam a lugar algum, sempre curto o desenvolvimento dos personagens, mesmo as vezes não concordando com o rumo. São carismáticos, pelo menos os principais. Quem viciou na série devido as excelentes duas primeiras temporadas, está relevando algumas (c)agadas de Alan Ball e torcendo para que a série volte com tudo, ou estou mentindo?

Pontos positivos: 65% Negativos: 35%


Recheada em "defeitos visuais" e com um elenco mediano, The Vampire Diaries supera esses quesitos com uma trama envolvente e viciante. O tema já consagrado, ajudou o emplacamento da série, porém a adição de uma elenco baseados em adolescentes, foi primordial para seu sucesso. A história consistente está servindo para manter a série como uma das mais assistidas do canal CW, porém, os números vem caindo nessa atual temporada. Coincidência ou não, considero a atual temporada bem abaixo das anteriores, focando demais no péssimo vilão Klaus, um dos piores vilões do mundo das séries. A história atual está num vai e volta sem fim, não levando a lugar algum. Pra mim pisaram no freio e estão tentando prolongar a série devido ao sucesso já conquistado.

Pontos positivos: 60% Negativos: 40%

Em comum, as séries possuem coisas boas e coisas ruins, além de ser sustentadas por uma boa audiência. Enquanto as coisas ruins não superarem as coisas boas, recomendo assisti-las, mesclando xingamentos com elogios. Porém, caso os xingamentos prevalecerem, o descarte é inevitável.
Tecnologia do Blogger.