Pular para o conteúdo principal

Top 5 Séries: "É ruim, mas é boa"




Sabe aquela série apedrejada pela crítica, que você não larga de jeito nenhum e releva algumas mancadas devido estar gostando da história ou algo específico nela? Então. Esse post é dedicado a elas. Muitos perguntam-me como é certa série e dependendo da série, eu costumo responder que "É ruim, mas é boa".

Então resolvi preparar um post destacando 5 série que encaixam muito bem nessa frase. São elas:


Com um tema interessantíssimo e com uma fraca produção, Revenge justifica o título dessa postagem. Após 13 episódios exibidos em sua temporada de estreia, o drama da ABC conseguiu entreter e prender o telespectador, episódio a episódio. Chegando com uma estrutura procedimental, pincelada por flashsbacks, a série surpreendeu ao inserir uma sub-trama paralela (Tyler) à principal, quando já achávamos que seria aquela coisa chata de uma vítima por episódio. A vingança de Amanda Clarke/Emily Thorn é meio alá Dexter, porém, sem morte. O elenco é fraco, porém é abrilhantado por Madeleine Stowe, indicada por MÉRITO ao Golden Globe desse ano. Tida com a vilã da série, a atriz executa um excelente trabalho, dando a seu personagem um tom de cinismo absurdo.

Pontos positivos: 70% Negativos: 30%


O que essa série tem de horrorosa, tem de boa. Não é uma alta produção, nem muito menos possui atuações impecáveis. Até certo ponto, a trama parece confusa e cansativa, porém cheguei a conclusão que tentaram ao máximo bagunçar as nossas cabeças no início, para que depois jogassem na nossa cara a resolução, deixando-nos boquiabertos. Se for isso, deu certo. Você não entende nada no começo e não gosta de quase nada, mas quando a trama começa a clarear e a se encaixar, você acaba ficando fascinado pela série. A série tem ousadia e é imprevisível, fatores escassos na maioria das séries da atualidade. Essas são as suas principais virtudes, porém, não apaga certas inconsistências de roteiro. Jessica Lange é o destaque do elenco, mesmo sendo bem coadjuvante. Seu personagem é cabuloso, tal como a série. Lange também foi indicada ao Golden Globe desse ano e também de forma merecida.

Pontos positivos: 75% Negativos: 25%


Como eu queria amar The Walking Dead. Putz, uma série apocalíptica baseada em zumbi seria genial. Seria. Infelizmente a série está num "lenga lenga" infinito. A trama, principalmente nessa temporada está muito cansativa e fora de foco. Inseriram sub-tramas que não levam a lugar algum e por um tempo muito longo, levando ainda mais morosidade a série, além de desgastar a nossa paciência com os personagens. Se juntarmos as duas temporadas até então conseguimos tirar coisas boas, mas insuficientes para nos satisfazermos, devido ao potencial que a premissa da série propõe. A série tem muito a crescer, porém espero que não demorem 7 episódios para mostrarem 5 bons minutos, como está ocorrendo nessa temporada.

Pontos positivos: 65% Negativos: 35%


É a melhor série mais avacalhada e mais trollada da TV. True Blood tem problemas? Claro. Tanto técnicos quanto de roteiro, porém,... Porque ninguém larga a série após 4 temporadas? Eu digo por mim. Os principais personagens são a causa por não largar True Blood. Personagens interessantes. Isso falta em muita série (TWD?) e sobra em True Blood. Mesmo com o roteiro inconsistente e com viagens que não levam a lugar algum, sempre curto o desenvolvimento dos personagens, mesmo as vezes não concordando com o rumo. São carismáticos, pelo menos os principais. Quem viciou na série devido as excelentes duas primeiras temporadas, está relevando algumas (c)agadas de Alan Ball e torcendo para que a série volte com tudo, ou estou mentindo?

Pontos positivos: 65% Negativos: 35%


Recheada em "defeitos visuais" e com um elenco mediano, The Vampire Diaries supera esses quesitos com uma trama envolvente e viciante. O tema já consagrado, ajudou o emplacamento da série, porém a adição de uma elenco baseados em adolescentes, foi primordial para seu sucesso. A história consistente está servindo para manter a série como uma das mais assistidas do canal CW, porém, os números vem caindo nessa atual temporada. Coincidência ou não, considero a atual temporada bem abaixo das anteriores, focando demais no péssimo vilão Klaus, um dos piores vilões do mundo das séries. A história atual está num vai e volta sem fim, não levando a lugar algum. Pra mim pisaram no freio e estão tentando prolongar a série devido ao sucesso já conquistado.

Pontos positivos: 60% Negativos: 40%

Em comum, as séries possuem coisas boas e coisas ruins, além de ser sustentadas por uma boa audiência. Enquanto as coisas ruins não superarem as coisas boas, recomendo assisti-las, mesclando xingamentos com elogios. Porém, caso os xingamentos prevalecerem, o descarte é inevitável.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…