Pular para o conteúdo principal

Supernatural - The Road so Far




Isso mesmo, voltamos! Estava pensando na melhor maneira de retornar aos posts e pra entrar no ritmo novamente e encontrei um ótimo jeito, irei fazer um balanço da temporada de Supernatural! Afinal, eles voltaram e precisamos relembrar de tudo o que aconteceu até aqui. Preparados?

A temporada começa com Castiel dando uma de Deus e detonando com todo mundo que ele acha que não é merecedor. O problema é que para se tornar Deus, ele precisou “devorar” um monte de almas e teve a brilhante ideia de abrir a porta do purgatório, o problema é que quando Cass abriu a porta do purgatório, ele também libertou outra coisa, seres mais antigos que os anjos e mais perigosos. Incapaz de suportar a força deles dentro de seu corpo, Castiel explode (sei lá, eu acho que foi isso) dentro de um reservatório de água da cidade e as coisas que estavam dentro dele agora estão soltas e podem chegar a qualquer lugar. De tão perigosas e difíceis de matar que são essas "coisas", Deus as prendeu no purgatório.

Dean e Sam não tem tempo pra lamentar a morte de Castiel, logo eles descobrem que as criaturas que mataram o anjo são Leviatãs e ainda não tem a menor pista de como matá-los. Há vários episódios não ligados a trama central e não vale a pena citá-los, a maioria foge muito da trama e não acrescenta muito além de alguns pontos na personalidade e relacionamento dos irmãos. Minha esperança é que a temporada passada também se perdeu em vários pontos, mas no final acabou sendo boa, não espetacular, mas foi legal.

Uma das coisas que Serah trouxe para Supernatural foi a sutileza, deve ser o lado feminino falando mais alto. Isso mesmo, durante a série há vários e vários momentos tão sutis que se você não estiver ligado acaba perdendo dicas importantes sobre o enredo. Por exemplo: vocês acham que Lúcifer se foi, não é? Que Sam não tem mais visões com ele... Pois eu diria que estão enganados. Já notaram as várias vezes que Sam aperta a cicatriz que ele tem na mão? Aquela cicatriz que ele fez no dia em que Dean confrontou o irmão em um galpão... Pois então, acham que ele aperta por diversão? Não, ele não gosta de sentir dor.. é o jeito dele de voltar pra realidade, então eu acho que ele ainda vê Lucifer, nós é que não vemos... Só estou esperando o episódio em que vai mostrar Sam pirando de vez e perdendo o pouquinho de razão que ainda resta.
Querem mais? Ok... O episódio passado 7x11, Dean e Sam estão abrindo uma cerveja, conversam por algum tempo e... Cade a cerveja do Dean? Ele não bebeu, Sam não bebeu... Então, quem foi? Será que foi o Bobby? Bem, Serah já disse que veremos Bobby outra vez na temporada, então, talvez seja ele tentando entrar em contato com os 'garotos'.

Bom, tudo são suposições... Vamos ao que importa. O episódio "Adventures In Babysitting" foi o primeiro depois da pausa e não foi dos melhores... Esperava mais do episódio pós morte Bobby, alias, Dean e Sam estão muito "fortes" após perderem os dois melhores amigos. Cass se foi e Bobby levou um tiro no meio da testa. Dean está com sede de vingança em nome de Bobby e Sam está seguindo a vida como se nada houvesse acontecido. Oi? Só eu vejo alguma coisa errada aqui? Quando o pai morreu Dean destruiu o carro e Sam tinha uma necessidade quase patológica de conversar sobre isso. Agora Bobby, que era um segundo pai deles, morre e ninguém faz nada? Acho que isso precisa ser melhor trabalhado... O episódio da morte foi sensacional. Eu chorei o episódio todo. Aí eles voltam e não acontece nada? Ok, deixo essa passar em nome do episódio seguinte "Time After Time After Time" tinha que ser bom de qualquer maneira, afinal tinha o Logan! Ok, ele não era o Logan (Veronica Mars), era Chronos, o Deus do tempo, mas tenho um apego pelo personagem de VM. Dean se sentindo quase um Intocável ao lado de Eliot Ness (que descobriu-se ser um caçador). A história é bem escrita, os momentos cômicos são ótimos com o timming perfeito e ideia de Dean deixar a carta para Sam encontrar no futuro foi muito boa, totalmente “de volta para o futuro”.

Agora nos resta saber qual o rumo dos próximos episódios... Uma próxima temporada é quase certa, será que Super ainda mantém o ritmo sem dois dos maiores apoios de Sam e Dean?

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…