Smash!




Uma nova versão de Glee para adultos? Isso era o que muitos pensavam após a NBC anunciar a nova série musical, porém, Smash não tem nada a ver com a série de Ryan Murphy. Praticamente nenhuma semelhança, digo - atores/cantores usando da dublagem em alguns momentos é semelhança? Não importa. Não tenho nenhum problema com isso.


Porém, o trauma Steven Spielberg pairava pelo ar. Após as ótimas (só que ao contrário) Falling Skies e Terra Nova, tínhamos que ir com os dois pés atrás em séries que têm o nome dele por trás. Felizmente, parece que dessa vez, o excepcional profissional Spielberg vai fazer jus a seu nome. Em quarenta e poucos minutos Smash mostrou que vem pra ficar.

Smash baseará na produção de um musical da Broadway, pelo menos em sua primeira temporada, na vida de Marilyn Monroe. Um grupo de personagens que se reúnem para fazer um musical, porém, sub-tramas estão sendo acrescentadas, tornando a série um drama dos personagens envolvidos, tentando lidar com seus próprios atos.

O piloto chegou ao embate, que provavelmente será um dos principais plots da série, entre Julia Houston (Debra Messing) e Ivy Lynn (Megan Hilty). Julia é uma mulher humilde e inexperiente, porém ambiciosa e talentosa. Ivy já é bem mais experiente, porém, tentará conseguir o papel de sua vida, repleta de participações coadjuvantes. Ao longo dessa trama, conheceremos mais dessa disputa, conhecendo a fundo os personagens, porém a princípio, Júlia é a mocinha e Ivy é bandida. Até que provem o contrário. 

Prevejo uma série gostosa de assistir, com muita música, dança, porém, não tornando isso como base para esconder a trama, cujo já mostrou ser interessante e que provavelmente será emocionante.

A série contará com músicas originais dos compositores Marc Shaiman e Scott Wittman.

PS: A série estreia oficialmente no dia 06 de Fevereiro, porém, a NBC disponibilizou o piloto no iTunes e também no You Tube. Abaixo você confere o piloto na íntegra, via You Tube.

Tecnologia do Blogger.