Misfits: Episódio 3x03




Simon evoluiu muito nessas três temporadas de Misfits, de nerd tímido a super-herói, o personagem se tornou mais seguro, tomou a liderança do grupo e nos trouxe agora um dos episódios mais sérios da produção.

Sempre gostei de Simon porque via algo promissor no personagem, logo na primeira temporada era o cara que mais tinha consciência da situação pela qual todos estavam passando e isso já era meio caminho andado para que o personagem tomasse a liderança (mesmo que involuntariamente) desse grupo de desajustados.

Nesse 3º episódio centrado no ex-garoto invisível, não tivemos demonstrações do seu novo poder (que ainda não ficou completamente claro se é mesmo o dom da premonição), mas sim aquele velho discurso sobre as responsabilidades de ser um super-heroi e quando Simon se encontra com Peter é forçado a assumir suas responsabilidades. Parece clichê demais falar sobre esse tema, já vimos isso milhares de vezes em quadrinhos, filmes e series a diferença é que aqui estamos lidando com adolescentes que não estão nem um pouco preocupados com os problemas do mundo, o tema super-herói não é nada como aqueles que já vimos antes.

Sim, o episódio foi lento, o mais fraco até agora, mas ainda sim gostei bastante do que vi. Muita gente tem reclamado do Rudy sendo Rudy ou a falta de explicação sobre Simon e sua viagem no tempo da temporada anterior, mas penso que esse episódio foi um aviso que esses detalhes não foram esquecidos e teremos satisfações sobre o que aconteceu anteriormente.

Por fim, foi agradável ver Alisha e Kelly dando uma utilidade para seus poderes, na verdade Kelly é quem mais esta se destacando até agora e junto com Simon a personagem evoluiu bastante e tenho certeza, seu interesse em Seth não vai dar em nada de bom. Entendo o problema de alguns em aceitar todas as mudanças que a serie sofreu, mas não acredito que Misfits vá perder a mão de sua narrativa, ate agora tudo me parece muito bem construído e, espero, teremos a comprovação disso muito em breve.

Nota: 8 de 10
Tecnologia do Blogger.