Pular para o conteúdo principal

Fringe: ''Back to Where You’ve Never Been'' 4x08




Primeiramente gostaria de mencionar a satisfação que tenho de voltar a escrever sobre essa maravilhosa série. Mas vamos ao que interessa, porque ''Back To Where You've Never Been'' chutou bundas e muito bem chutadas''.

Se a carapuça serviu pra você eu não sei, mas pra mim serviu direitinho. Estava achando essa temporada morna, fugindo dos assuntos principais, baseando excessivamente nos casos Fringe. Ainda continuo com essa opinião, porém, felizmente, a volta de Fringe não poderia ter sido melhor. As minhas preces foram ouvidas e enfim, vieram com um episódio completamente voltado a trama principal, trazendo-nos resoluções e acrescentando pulgas e mais pulgas atrás de nossas orelhas.

Desenvolvimento nota 10! Peter foi a luta! Imparcial e sem deixar-se envolver com os sentimentos adquiridos na sua linha de tempo, tenta de todas as formas alcançar seu objetivo, mesmo que pra isso, tenha que entrar na jaula do Walternativo (primeira aparição na temporada). Usando de sua perspicácia já conhecida, Peter acaba nos mostrando, mesmo que sem querer, a verdadeira guerra que está por trás dessa luta entre os universos. Inimigos ocultos estão aparecendo. O que parece ser, está longe de ser o que é, até que provem o contrário.

Episódio tenso, daqueles que não nos deixa piscar os olhos, fazendo-nos pausar a todo momento a busca por detalhes detalhes. Cliffhangers a altura da série, cheia de mistérios e indagações, trazendo-nos espanto ao descobrir ou apenas imaginar o que pode vir pela frente. Broyles (possível transmorfo) traindo o Walternativo. Fábrica de transmorfos a todo vapor. Recado simples e objetivo do Observador. Você tem que morrer, Olívia! Para tudo! Onde isso vai dar? Isso é Fringe. Onde isso vai levar eu não sei, só sei, que vou estar lá.

É a última vez que escreverei sobre os números da audiência em reviews. Todo mundo sabe que tá péssima, o risco de cancelamento é iminente, os americanos são idiotas em não dar o valor que a série merece, e por aí vai. Não adianta. A audiência de Fringe vai ficar por aí mesmo. Temos que aproveitar ao máximo os episódios que vem pela frente, pois, se ficarmos surtando com os números, deixaremos de aproveitar essa que é disparado uma das melhores séries da atualidade.

Claro que não custa nada um #SaveFringe. Temos que morrer atirando.

Os Glyph Codes da semana formou a palavra JONES, cujo já traçamos um paralelo com o cientista David Robert Jones, completando o Glyph Codes exibido no episódio Wallflower. Não é que o maldito deve ser o principal vilão da temporada?!


E o observador ein? Ficou bem visível dessa vez e com uma bala no peito, e ainda trazendo uma bomba. Olívia, tadinha, não entendeu nada. Mas nós, sim.

Comentários

  1. Antes de tudo, é um prazer voltar a comentar aqui! Escrever então, nem se fala...

    Mas vamos a Fringe: episódio fodástico, com tudo que temos direito e até September baleado, o que foi o mais curioso de tudo. Nada melhor que um excelente episódio com um baita cliffhanger pra completar!

    E o September pelo jeito endoidou de vez e já nem se importa mais de interferir no futuro. O negócio dele é salvar todo mundo... Ele claramente é uma anomalia entre o "povo" dos observadores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…