Fringe: 4x05 - "Novation"




“Você precisa me ajudar a descobrir o que deu errado. Se eu não deveria estar aqui, então como eu voltei?”

Peter essa é a pergunta que todos devem estar se fazendo... se você era para ser sacrificada então por que diabos, você voltou? Mas uma pergunta por vez, esse episódio vemos como a Fringe Division recebe Peter! E posso te dizer com certeza, não foi com um abraço e amigável “há quanto tempo!”

Novation foca na volta de Peter e o quanto a Fringe Division estar surpresa por um cara que ninguém conhece saber tanto! Ele é também ajuda muito a FD com o caso da semana, a volta dos metamorfos que matar o parceiro do Agente Lee! Ele ajuda é claro por em troca poder falar com Walter, ele que como nós sabe o que deu errado tenta pedir ajuda para o gênio que mandou ele voltar para o passado, mas Walter nessa timeline não é mesmo, e não ajuda nem um pouco, um homem estranho falar que é seu filho morto a 25 anos!

Walter fica perplexo (para não dizer o mínimo) com a visita! Parafraseando o cientista, ‘ele viu seu filho nos olhos daquele homem’! Mas ele não quer se animar outra vez, ele não quer acreditar que ele está tendo uma segunda chance como Nina falou! Falando em Nina, essa cena foi ótima! Uma das mais emocionantes! Vimos que Walter a culpa pela morte do Peter alternativo, o que é triste, mas compreensivo, por que foi ela que fez o derrubar a cura! Continuando a falar em Nina confirmamos pela boca de Olivia que ela foi sua tutora (já que os produtores já tinham confirmado isso no twitter, aqui)!

Falando sobre o caso da semana, vimos que os novos metamorfos chegaram à perfeição por assim dizer. Eles se tornaram infiltrados perfeitos! Eles são capazes de copiar suas vitimas até o nível molecular! Mas como eles são protótipos, eles estão tendo alguns problemas, e então que Nadine entra, a única metamorfa que conseguia sobreviver até agora! Ela vai atrás do cientista (claro que ex-funcionário da Massive Dynamic!) responsável pelas pesquisas que foram base pro projeto! Ela o seqüestra pedindo-lhe sua ajuda! No começo ele ajuda-a de bom grado, mas quando ele descobre que ela matou sua ex-mulher para chegar até ele, ele tenta fugir e é ai que a Fringe Division chega (com a grande ajuda de Peter) para resgatá-lo! Olivia quase consegue prender Nadine, mas a metamorfa é mais rápida e troca de forma!

Não foi dessa vez que eles prenderam os metamorfos, acho que essa vai ser uma grande historia dessa quarta temporada... uma guerra contra os novos metamorfos! Principalmente depois de vê a ultima cena com a Nadine mandando mensagens pela maquina de escrever bizarra! rsrs

Easter Eggs:

Todo mundo reparou, mas vou comentar mesmo assim! Houve outra vez um pulo no tempo, quando uma agente foi entregar arquivos para Olivia! O que vocês acham que é? Eu estou meio confusa... mas pelo o que vi das promos, o próximo episódio deve responder isso!


Bem... nós agora temos a confirmação que eles não sabem quem são os Observadores, mas nós sabemos muito bem que eles são! Acho que esse foi o observador mais difícil de encontrar da temporada, mas vamos lá!


O Glyphs Code dessa semana foi bem vago! Formou-se a palavra STILL, que quer dizer AINDA! Eu não sei o que isso significa... pode ser que continuamos na mesma timeline!?

Tecnologia do Blogger.