A Fórmula Mágica de Modern Family




Emmy, Golden Globe, SAGA,... não tem pra ninguém. Modern Family é a comédia ''Papa Prêmio'' da TV americana, porém...

Ela é tudo isso mesmo que dizem? Qual é a sua fórmula de sucesso?

É difícil você afirmar que Modern Family é a melhor série de comédia da atualidade, principalmente por existir concorrentes a altura como Community, Parks and Recreation e Louie. Mas uma coisa Modern Family tem que as citadas não têm. Uma baita audiência e um alto número de premiações. Isso se deve devido a alguns fatores.

O elenco é sensacional. Ty Burrell (Phil Dunphy) se destaca perante o elenco, porém, a série não tem um ator principal. Para ilustrar o que estou dizendo, no Emmy passado, Modern Family obteve três indicações na categoria de ''Melhor Ator Coadjuvante de Série de Comédia'' e duas indicações como ''Melhor Atriz de Série de Comédia''. Venceu ambas com Ty Burrell e com Julie Bowen (Claire Dunphy), apesar de que se o prêmio fosse dado aos outros indicados da série, ficaria de bom tamanho.

O que ajuda Modern Family nas premiações é o enredo da série, baseado em episódios praticamente isolados, destacando um cotidiano familiar muitas vezes vividos por nós. Os jurados responsáveis por escolher os melhores em premiações, na maioria das vezes, não vêem todos os episódios da temporada. Primeiro porque não precisam, pois, a avaliação é feita em episódios indicados pela produção. Por isso, muitos reclamaram que a 2ª temporada da série não merecia ser premiada, devido não ser tão boa como a primeira, porém, houve episódios nessa temporada onde entraram para a lista dos melhores da série. Perspicazmente, os produtores indicaram-os, fazendo com que garantisse os prêmios.

A série possui uma audiência estrondosa nos Estados Unidos, liderando praticamente toda semana e vencendo até realities musicais. A estrutura apresentada caiu no gosto americano, com ótimos atores, ótimas piadas, ótimas histórias,... Não tem como base uma trama principal de temporada definida, porém, mesmo quando os episódios (a maioria) são soltos, como mencionei, são inseridos de forma contínua, pincelando a trama principal, tornando a série imperdível a cada semana.

Contudo, a série reflete algo difícil de acontecer nos dias de hoje. Geralmente, as melhores séries são as menos assistidas e as que mais são desprezadas em premiações. Isso não acontece com Modern Family. A série é unanimidade no meio televisivo e vai continuar assim por muito tempo.

Criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, é produzido pela ABC.
Tecnologia do Blogger.