Dexter: 6x09 - "Get Gellar"




"Mas eu não quero uma cadeira. Eu quero uma mesa"

Rumo ao final da temporada, episódio desta semana foi recheado de revelações. Uma pena que, neste caso, as revelações não significaram necessariamente surpresas...

Talvez eu exija muito de Dexter e espere sempre coisas que me surpreendam, porém creio que a culpa disso talvez não seja minha e sim da própria série que me acostumou mal com histórias como as da 1ª e a 4ª temporadas. Sei que não é fácil repetir as temporadas do ITK e Trinity Killer, porém parecia que o DDK prometia mais...

Não que a história esteja ruim e eu esteja achando a temporada chata e desinteressante, porém ao demorar 9 episódios para nos contar o que eu (e muitos) praticamente tinha certeza, os roteiristas tiraram a graça da revelação. E aí, o erro cometido está em um destes dois pontos: ou eles deveriam ter dado menos evidências de que Gellar estava morto ou deveriam ter nos contado mais cedo. Assim eu e acho que muitos dos fãs não teríamos ficado com a sensação de “Dããã, Gellar tá morto, conta uma novidade agora!”.

Mas mais idiota ainda que a revelação de Gellar foi a de que Matthews era a pessoa envolvida no caso da prostituta. Isso era tão óbvio, mas tão óbvio, que achei que LaGuerta estivesse acobertando outra pessoa, afinal não tinha sentido nenhum fazer mistério se a solução era a mais óbvia. E se há alguma dúvida que os fã da série foram subestimados em relação à Gellar, neste caso isso é claro!

De quebra, saber que é Matthews quem está sendo acobertado por LaGuerta não só nos dá mais vontade ainda de que ambos acabem mortos, como também faz com que o plot de Quinn fazendo merda a torto e direito não tenha a menor graça e seja pura perda de tempo. A única esperança em relação ao agora sem graça caso da prostituta é que Deb descubra toda a história e nos livre de LaGuerta (e Matthews) para sempre!

Quanto a Louis, creio que esse é o mistério no qual a série está se saindo melhor. Tá certo que também era um tanto previsível que era ele quem havia adquirido a evidência do crime do ITK que a loirinha afanou de Masuka, porém isso ainda não nos revela quem ele realmente é. Será Louis apenas um colecionador maluco? Ou será que dessa vez eles os roteiristas conseguirão nos surpreender?

Mas nem só de revelações foi feito o episódio. Deb continua com sua terapia e cada vez mais as mudanças em sua personalidade estão se tornando perigosas para Dexter. E o pior de tudo é que ele não está percebendo isso. Deb está se aproximando, ainda que não tenha a menor idéia do que está procurando e que esteja apenas buscando melhorar sua própria vida e impressão que dá é que realmente o terreno está sendo preparado para que ela venha a descobrir o segredo do irmão ao final da temporada.

Será que os produtores/roteiristas terão peito de fazer isso mesmo?
Tecnologia do Blogger.