Dexter: 6x06 – “Just Let Go”




"Hey, little brother... Miss me?"

Fuck (como diria Debra)!!

Tudo levava a crer que Dexter poderia mudar seu rumo, abandonar sua escuridão e encontrar a luz. Aquela luz e bondade que todos nós sabemos existir nele, porém é sempre superada pelo lado negro, uma vez que Dexter nunca se permite acreditar que tem forças ou que pode vencer seu Dark Passenger.

Pois dessa vez parecia que seria diferente. Brother Sam enxergou em Dexter a escuridão, mas também viu a luz. E ainda mostrou a ele o caminho, pedindo a Dexter que dissesse a seu assassino (Nick) que ele, Brother Sam, o perdoava.

Sam ensinou Dexter como fazer. Disse a ele que deixasse para lá a raiva, que não desse vazão a ela, caso contrário a escuridão nunca iria embora. E Dexter ouviu. Engoliu o ódio, o desejo de vingança e se deu uma chance, tentando cumprir o que o Brother Sam lhe pediu.

Quase conseguiu. Pois ao ver Nick comemorar a morte de Sam, qualquer luz existente foi-se embora e a escuridão tomou conta de Dexter, fazendo com que ele afogasse violentamente Nick no mar.

E o Dark Passenger aplaudiu. Literalmente. O Dark Passenger agora tem rosto, voz e roupa negra. Seu nome é Brian Moser.

Para mim foi simplesmente fantástica a maneira utilizada pelos roteiristas para fazer Dexter ser dominado de vez pela escuridão. É tão ou mais triste e chocante que a morte de Rita, mas perfeita, coerente e surpreendente. Não havia maneira melhor de fazer Dexter abraçar seu lado negro que não fosse personificar o Dark Passenger. E uma vez personificado, ele não poderia ser outro além de seu irmão mais velho, Brian, mais conhecido como o Ice Truck Killer.

Não bastasse o final surpreendente do episódio, para mim ficou ainda mais claro e óbvio que o Prof. Gellar está realmente morto e nada mais é que a personificação do Dark Passenger de Travis. Faz todo sentido e se conecta perfeitamente com o restante da trama. E se isso não bastasse, neste episódio ainda vimos Travis começando a rebelar-se contra sua escuridão, libertando a prostituta que seria a 4ª vítima do Doomsday Killer.

Acompanho o ITK e bato palmas para este episódio e para toda a temporada até este momento. E pelo trailer liberado ao final do episódio, vem muito mais coisa boa por aí!

PS 1: Afinal, quem realmente é o estagiário nerd do Masuka? Será que ele disse a verdade à irmã de Angel? E essa babação de ovo pra cima do Dexter? Nesse momento só o que faltava mesmo é alguém pra ficar no pé de Dexter!

PS 2: Quinn, se mata, meu... Sério mesmo. Patético!
Tecnologia do Blogger.