Pular para o conteúdo principal

Dexter: 5x05 - "The Angel of Death"




“Quero sua vida. Assim como aquelas que você tirou: Doomsday Killer!”

Não há outra maneira de iniciar a review deste episódio de Dexter sem citar a frase acima!

Depois do final do quarto episódio, quando viu Travis próximo à cena do crime e percebeu nele a expressão sombria que tanto conhece, Dexter foi atrás do personagem de Colin Hanks para confirmar aquilo que desconfiou e que todos nós já sabíamos: que Travis estava envolvido nos assassinatos relacionados ao Doomsday Killer!

Foi genial vermos Dexter de volta ao seu melhor estilo, esperando Travis em seu próprio carro e o imobilizando com o famoso fio de nylon. Porém, contrariando nossas expectativas, dessa vez Dexter não terminou o serviço e o deixou fugir, esperando que ele o leve ao Prof. Gellar, principal suspeito da polícia e, segundo Travis, o verdadeiro executor das vítimas. Será que Dexter realmente acreditou em Travis e por isso o deixou fugir ou já havia planejado deixá-lo escapar desde o início? Eu acredito na segunda opção, assim ele poderá matar dois coelhos com uma cajadada só!

E enquanto isso a polícia de Miami investiga Gellar, com Angel e Quinn indo até a Universidade de Tallahassee em busca de pistas. Fui só eu ou alguém mais achou a Prof. Porter um tanto suspeita? Ex-affair de Gellar, defendendo-o com unhas e dentes e guardando uma caixa com coisas dele, tais como um caderno de anotações com desenhos detalhados muito semelhantes às cenas de crime deixadas pelo Doomsday Killer?

Porter ainda contou que Gellar a deixou por outra estudante morena... que havia uma fila de estudantes morenas com as quais ele fez o mesmo! Pra piorar, no momento em que ela e nosso muito esperto e sem vergonha detetive Quinn entram no apartamento da moça se pegando, a câmera foca-se por um tempo um tanto exagerado em uma tatuagem nas costas dela! Pode ser paranóia, mas... será isso alguma dica de que a Prof. Porter não é tão inocente quanto diz ser?

E para terminar o episódio tivemos Brother Sam alvejado à bala ao entrar em sua própria oficina! Será alguém que não está gostando dele estar colocando na linha alguns “perdidos na vida”? Provavelmente. Alguma dúvida de que Dexter irá atrás do assassino? Eu não... Creio que teremos mais alguém envolvido em plástico logo logo...

Em resumo, mais um grande episódio desta temporada de Dexter. E a série promete esquentar de vez no próximo episódio. Não darei spoilers, porém dizem que teremos uma verdadeira bomba no episódio 6x06, algo que poderá mudar não só o rumo da temporada, mas também o da série toda! E se for o que a maioria está pensando ser... Preparem-se!

Quanto à discussão sobre o Prof. Gellar já estar morto e ser fruto da imaginação de Travis, devo dizer que após esse episódio estou cada vez mais propenso a concordar com ela. Mas não acho que Travis vê Gellar da mesma forma que Dexter vê Harry.

Para mim, Travis é esquizofrênico e não tem consciência que Gellar está morto. Se tivesse consciência, não teria supostamente ligado de seu celular para Gellar. Travis realmente pensa ser Gellar quem mata as vítimas, mas é ele mesmo quem o faz. Portanto, vou cravar meu palpite: Gellar está morto! E foi a Prof. Porter quem o matou!

E vocês? Alguma outra teoria? Vocês acham que o Prof. Gellar está vivo ou morto?

PS 1: Masuka mandou a loirinha passear e contratou outro estagiário... Um “Às” na informática! Por que será que estou achando que ele contratou errado de novo e que esse cara também vai causar problemas?

PS 2: Debra está incontrolável! Quebrou o pau com a babá de Dexter (e irmã de Angel) e acabou seguindo o conselho da terapeuta e alugando uma casa só para ela!

PS 3: Tô achando que aquele mala do novo detetive, Mike Anderson, ainda dará trabalho para o nosso serial killer favorito. Teremos um Doakes 2.0?

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl