Conheça Misfits



Certamente, se você costuma acompanhar reviews de milhares de serie, você já ouviu dizer que os britânicos se saem muito melhores que os americanos quando o assunto é TV. Não posso dizer isso com toda a certeza, mas em relação a serie de super heróis a afirmação é verdadeira.

Em 2005 conhecemos Heroes, a famosa serie da NBC que trouxe os super heróis para a TV, embora a serie tenha sido bem sucedida na 1ª temporada o que se segui depois disso só foi exemplos do que não executar em uma serie do gênero e a produção perdeu a mão em todas as historias que contou. Anos depois, em 2009 estreava Misfits na terra da rainha pelo canal E4 e ai sim vimos que super heróis poderia se sair bem na TV.

A premissa é simples: cinco adolescentes desajustados ganham poderes no mínimo curiosos depois de uma tempestade. Kelly (Lauren Socha) ganha a habilidade de ler os pensamentos, Curtis (Nathan Stewart-Jarrett) tem flashes do futuro, Alisha (Antonia Thomas) causa excitação sexual em quem a toca, Simon (Iwan Rheon) pode tornar-se invisível, e por fim resta Nathan (Robert Sheehan) que só tem sua habilidade revelada no final da temporada.

Sim, meu caro leitor esses poderes não são nada demais e aparentemente completamente inúteis, a grande verdade é que você não vera lutas épicas no estilo X-Men e o único motivo pela qual eu coloquei Heroes para comparação é para medirmos uma serie que é ridiculamente ruim e outra ridiculamente boa.

Misfits é trash, e como poderia ser diferente? Estamos falando de uma serie de cinco adolescentes que alem de estarem prestando serviços comunitários já tem seus próprios problemas pessoais e os poderes adquiridos só vem para somarem a eles. Em um dos episódios mais icônicos do show vemos um cara que consegue controlar leite e seus derivados, sim você leu corretamente, o cara controla leite e seus derivados e após ser ridicularizado por isso acaba mostrando que seu “poder” não é tão inútil assim.

Tudo, é claro, é dosado pelo bom e velho humor negro, Nathan é um dos personagens mais cretinos e divertidos que já vi em qualquer serie e sem duvida alguma rouba a cena, mas é lógico, os outro personagens não são menos carismáticos. Não estamos falando de uma serie com aqueles velhos estereótipos americanos e sim algo mais próximo da realidade o que acaba deixando tudo mais aceitável e mais interessante, isso significa que não veremos ninguém que acaba de ganhar poderes já com a pretensão de salvar o mundo na verdade as motivações dos personagens são muito mais egoístas e palpáveis do que todo aquele altruísmo que víamos em Peter Petrelli de Heroes. No fim Misfits é tão ridícula e monótona que se torna interessante.

A serie, como outras produções britânicas, possui 2 temporadas de 6 episódios cada mais um especial de natal na 2ª. A 3ª temporada estreou no ultimo fim de semana e trouxe um novo e ótimo personagem a trama (falarei mais sobre o episódio no review da próxima semana), isso significa que se você ainda não viu essa delicia que é Misfits corra que ainda dá tempo.
Tecnologia do Blogger.